Qual a ordem de colocação dos pedais? qual a vant

Autor Mensagem
walteralan
Veterano
# ago/05
· votar


Alguém poderia me ajudar com a ordem dos meus pedais, tenho um Dual Overdrive, Distortion, Equalizer, Chorus, Delay, Vol. (alta impedância), Wha Wha, e um pedal afinador, ambos todos da BOSS exceto o crybaby, gostaria q alguém me infomasse uma ordem bem legal para meu set.

Obrigado.

Penta_Blues
Moderador
# ago/05
· votar


Boa noite walteralan!!!

Bom, como sugestão, eu faria o seguinte:

1) guitarra>afinador>wha wah>overdrive>distortion>equalizer>chorus>delay.
2)guitarra>afinador>wha wha>equalizer>distortion>chorus>delay
3)Se teu ampli tiver loop:
guitarra>afinador>wha wah>overdrive>distortion>equalizer>input
send>chorus>delay>return.
guitarra>afinador>wha wha>equalizer>distortion>input
send>chorus>delay>return
Tanto o overdrive quanto o equalizer podem servir como booster então só um deles viria antes da distorção. Depois da Distorção o equalizer pode assumir a função de moldar o sinal distorcido cortando ou ressaltando frequencias.
Em relação ao pedal de volume, vai depender da função que vc queira dar a ele: antes das distorções para controlar o nível de saturação enviado para eles ou depois deles pra controlar o volume geral do sinal processado. No final da linha, acho que vai cortar o efeito de delay, o que daria um som não muito natural pois como o delay é um efeito natural (eco) ele não pode ser interrompido na natureza depois que soa e com o pedal vc cortaria esse efeito de repente o que não acontece naturalmente, sacou?
Só mais uma sugestão: Não se limite a estas sugestões...rs. Experimente tudo e em todas as sequencias, com todos ou nem todos os pedais. Buscar seu som ideal é uma eterna experimentação e estudo constante a fim de descobrir todas as possibilidades e manter-se atualizado com os equipamentos disponíveis.
Se ajudar, estou preparando um texto sobre os vários efeitos que encontramos mais comumente e a relação entre eles.
Valeu!!!

Velvet Monkey
Veterano
# jan/06
· votar


Velvet Monkey

galves
Veterano
# dez/06
· votar


e com filtro?
tipo.. eu to com fm4 da line 6 e nao sei qual a ordem... ainda tenho o giga delay da boss, phaser, tube screamer, gt2, chorus e volume..
qual a melhor ordem pro set? alguem ajuda?

Penta_Blues
Moderador
# dez/06
· votar


Boa noite!!!

galves
Cara, é uma boa pergunta.
Na minha opinião, o FM pode vir antes das distorções, pois, como se trata de filtro, podemos encará-lo como algo semelhante a um Wah.
Eu experimentaria o seguinte:
Guitarra>FM4>tube screamer>gt2>phaser>delay>chorus>ampli.
Quanto ao pedal de Volume, vai depender de qual função vc deseja pra ele. Dependendo do seu uso ele pode ser colocado antes do tube screamer ou antes do delay.
Valeu!!!

LucasBT
Veterano
# jun/10
· votar


Fala galera...
Quando se usa simulador de amp estilo GT-2, que posição coloco na cadeia de pedais??? Levando em consideração que utilizo um Delay da Boss, e amp sem send/return....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


LucasBT
Na mesma posição das distorções...
Abç

LucasBT
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Massa Bertola, valeu cara, imaginava isso, mais queria validar mesmo com quem conhece da parada!

Outra coisa, o meu amp não tem send/return, será que ficará muito ruim o Guit --> GT2 --> Delay -- > input amp?

Vi em outros tópicos, uns falando que não tem grande diferença dependendo da regulagem, assim como outros defendendo send/return como sendo a forma correta de se ligar mods e ambiência, ou seja, após o pré...

o que acham?

petroni
Membro
# jan/13
· votar


eu tenho um digitech multi chorus, boss mt-2 metal zone, boss fv50h (volume) e um landscape echo delay, ajuda ai galera, qual a melhor ordem pra colocar eles?

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


petroni

【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Boa sorte!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual a ordem de colocação dos pedais? qual a vant