Qual a ordem de colocação dos pedais? qual a vant

Autor Mensagem
Zekabala
Veterano
# set/03


Ai, qual a melhor ordem de colocação de pedais... começo com a distorção? Wha, compressor, , flangerequalizer ?

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


Eu fiz essa pergunta num outro forum e um cara me respondeu o seguinte:

[GUITARRA]>volume> Wah> compressor> Distorção> Equalizador> Noise reduction> Chorus> Flanger> Volume> Delay> Reverb> [AMPLIFICADOR]
MAs como eu não tenho todos esses ainda eu uso Compressor>Distorção
heheh

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


Zekabala
não existe ordem obrigatória.
cada ordem da um som diferente. depende do q vc quer.
o mais usual é: Guitarra > Compressor > Wah > Equalizador > Distorção > Equalizador > Chorus > Flanger e/ou Phaser > Volume > Delay e/ou Reverb > Amp

mas depende do som q vc quer tirar.

dekoz
Veterano
# set/04
· votar


eu tenho um boss dd2, um flanger bf2, chorus ce2, whammy 4, mxr 120 auto q, um gt2 e um cry baby.......qual a dica que vcs me dão pra uma melhor ordem desses pedais?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


dekoz
Ligue sempre o wah 1°, depois as distorções, por fim as modulações. Pedal de volume deve vir por último, pois determinados efeitos alteram-se conforme o volume que recebem, modificando o som, por isto os pedais de volume devem ser sempre os últimos (até mesmo para não confundir com o wah). Se o seu amp tem loop, ligue nele apenas os pedais de modulação e delay e nunca ligue wah ou algumas distorções de ganho alto ou sem buffer no loop.
Abç

John5
Veterano
# set/04
· votar


cara. o melhor na minha opiniao, sem duvidas eh o seguinte..
compressor...wah....overdrive....dist....equalizer...noise...delay.... tremollo....chorus...flanger...pitch...phaser....reverb.....

ai os q vc nao tem....vc pula..mas achu q essa ordem fica muito show...

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nops... pedal de modulacao vem tudo sempre antes das distorcoes... depois dela, sao os pedais de ambiente... como delay e reverb... mas acho que isso eh questao de gosto

John5
acho que nao cara... tu viajou em ter posto os de modulacao depois do delay... o delay nesse caso tem que ficar por penultimo, antes do reverb...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
Se vc ligar as modulações antes das distorções vc distorcerá um som modulado, ou seja já alterado, o resultado será embolado,sem definição, sujo. Mas como vc bem disse, é uma questão de gosto...
Reverb geralmente se usa o do amp (se for valvulado então...). Compressor é um pedal que quase não serve para muita coisa, pois, dependendo da regulagem, estraga o som, deixando-o embolado demais, principalmente se vc usar uma distorção com muito ganho (dá-lhe microfonia!)aí é uma chiadeira só e vc é obrigado a usar o noise gate, que se não for usado com parcimônia limita a resposta de frequencia do instrumento, geralmente os guitarristas de funk usam-o para dar aquele quack no som, e os de jazz para solos limpos. Lembrem-se de que quanto menos pedais vc usar, melhor e mais puro será o som de sua guitarra e do seu amp.

dekoz
Veterano
# set/04
· votar


Valeu galera.....acho que é como já está....

Amp>Reverb(amp)>Chorus>Delay>Flanger>GT2>AutoQ>Whammy>Wah>Guita

Mas o engaraçado é que em algumas ocasiões eu gosto de usar o wah antes da distorção...

seila
Veterano
# set/04
· votar


Zekabala
Joga o Reverb e o delay em looping (c vc tiver line no amp)...

Eu gosto de usar o wah (quando consigo um emprestado) depois do dist... pra tocar Alice in Chains fica violento...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


seila
É só uma questão de gosto. Hendrix tb usava assim, mas por causa das caracteristicas do Fuzz Face. Tony Iommi na fase do Never Say Die também, o Jerry Cantrell vai nesta onda.
Mas o mais comum é vc colocar o wah antes de tudo exatamente porque ele é um pedal de filtro e muda o timbre do instrumento. Em tempo, para quem não sabe o pedal wah-wah foi inventado na década de 60 para ser usado no saxophone!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Zekabala
Guita>>Wha>>Distorção>>depois o resto...

Os efeitos digitais vc liga no loop, senão fica ruim... o compressor e o equalizer vc vende... ehehehehehehe

thifm
Veterano
# set/04
· votar


Zekabala
Nada melhor do que um pouco de teoria, ao invés de dizermos a ordem... entra nestes links... tem bastante coisa...

http://users.chariot.net.au/~gmarts/fx-order.htm
http://www.accessrock.com/ReferenceLessons/guitarpedals_order.asp

No site da BOSS (www.bossus.com) tem um documento muito bacana sobre ordem dos pedais. Pega lah

http://www.bossus.com/manuals/BOSS_GuitarEffects_GuideBook_Vol17.pdf

LeandroP
Moderador
# set/04 · Editado por: LeandroP
· votar


Só não ligue efeitos de modulação antes da distorção, fica muito feio. Efeitos como Delay, Chorus, Phaser, Flanger devem ir depois da distorção.

dekoz
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci

Vc acha que tenho que colocar o Whammy depois do GT2?

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


dekoz
Ligue sempre o wah 1°, depois as distorções, por fim as modulações. Pedal de volume deve vir por último, pois determinados efeitos alteram-se conforme o volume que recebem, modificando o som, por isto os pedais de volume devem ser sempre os últimos (até mesmo para não confundir com o wah). Se o seu amp tem loop, ligue nele apenas os pedais de modulação e delay e nunca ligue wah ou algumas distorções de ganho alto ou sem buffer no loop.
Abç


dekoz
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

Beleza! o meu amp tem loop, mas nunca usei e nem sei como usar....tenho um marshall vsr65..os efeitos eu ligo num case skb e de lá direto no input do amp...vc acha melhor ligar os pedais de modulação no loop?....mas eu acho que o que eu mais tenho é pedal de modulação.....rs...então como ficaria?

Pelo que vc me disse eu vou ligar o chorus, delay, flanger, auto q e whammy em loop?....e como se liga ?

Tenho os seguintes pedais que estão ligados nessa ordem:
AMP>CHORUS>DELAY>FLANGER>GT2>AUTOQ>WHAMMY>WAH>GUITAR.

Pelo que entendi seria:
AMP>CHORUS>DELAY>FLANGER>AUTOQ>WHAMMY>GT2>WAH>GUITAR.

É isso?

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


dekoz
Pelo que entendi seria:
AMP>CHORUS>DELAY>FLANGER>AUTOQ>WHAMMY>GT2>WAH>GUITAR.


Essa ordem tá legal sim, mais seria interessante vc se informar legal como usar o loop do amp, veja no manual ou alguem que tenha esse amp, pq vc poderia alguns efeitos digitas no loop e ficaria muuuuuito melhor.

dekoz
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

Valeu nego....brigadão!!!!!!!!!!

SirW
Veterano
# set/04
· votar


dekoz
Pelo que entendi seria:
AMP>CHORUS>DELAY>FLANGER>AUTOQ>WHAMMY>GT2>WAH>GUITAR.

Hummm..set bom esse!! Mas depende de qual som vc faz e como usa o GT2. Seu set parece um pouco com o q estou montando (falta o GT2!!) só q uso distorção antes e, principalmente, depois do wah. Atualmente uso um Overdrive suave tipo TubeScream > CryBaby > Rat > HM-2 > Phase 90 > Chorus NC-2 > DD-3 > Amp

Abraços,

bissinhu
Veterano
# set/04
· votar


e o meu set? qual a ordem??
pulsar tremolo, small stone, prime dual chours, digital pan delay, repeat delay, big muff, turbo overdrive, gt2, equalizer ibanez, compressor boss.. q ordem eu uso???

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


bissinhu
Guita>>turbo overdrive>>compressor>>amp

O resto vc me dá de presente, pode ficar com os da Boss...

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Cara... faz oq tu quiser... mais poem as modulações digitais como ultimos efeitos, o WHA WHA como o primeiro e o compressor DEPOIS da distorção. Se vc coloca o compressor antes tu perde dinamica! :)

Mais as vezes vc não toca música que tem dinamica do tipo vc com uma distorção ir tocando fraquinho até o som ficar limpo... ai pode colocar ele antes da dist. pq se vc quiser fazer isso com o compressor antes fica mei complicado viu! heheuaheuahea

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


bebm
Boa dica, mas na verdade eu nunca ví muita necessidade de compressor para som guitarra não, pois uma boa distorção ou um amp valvulado já comprime naturalmente o som. Às vezes o pessoal de minha banda usa compressor como booster, aí, é preciso baixar a compressão ao mínimo e o volume do pedal ao máximo.
Abç

Randy78
Veterano
# set/04
· votar


eu gosto de por o equalizador depois da distorção, da mais peso, fica melhor para bases.

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Eu n uso compressor... só em som limpo as vezes pra dar um sustainzinho a mais... tb naum sinto muita necessidade naum! :)
Mais a mlkada curte... então ajudar eles né! :P

Quanto ao equalizer... não gosto... acho que vc modifica um som que é bonito natural... po tu compra uma guitarra e um ampli doido pra tocar ai compra um equalizer e meche nas frequencias todas ou a guitarra que tu tá usando tá errada, ou o captor ou o ampli... ou tudo... guitarra com equalizer pra mim naum rola mesmoooo... nunca gostei...

bissinhu
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza
ahauhauhuhu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


bebm
O eq é bom como booster para solos, vc nem precisa mexer nas frequencias!
Abç

bebm
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio
Ai sim, pra isso é bom! Mais ai ele não tá fazendo a função de EQ! :)
Ai é mais facil tu montar o microamp da mxr! :P
Que é um pedal que SÓ aumenta o volume do som que sai! :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


bebm
Podes crer, acontece q às vezes é mais fácil comprar um eq usado.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual a ordem de colocação dos pedais? qual a vant