Gravações com Triefx em Linha

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06


    Pessoal

    Segue umas gravações que fiz com o Triefx e o Organic Drive da Landscape.

    Utilizei o Revalver para simular amp e o Sonar para gravar.

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=866152&T=628

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=866219&T=3276

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=866215&T=4624

    Valeu

    Renkar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Kra, escutei as gravações.
    Ficou bem legal o timbre distorcido para bases, como na The Trooper.
    Quanto ao timbre de solo, como na última das gravações, acho que faltou um pouco mais de delay, e talvez, no meu gosto, eu gostaria de um timbre um pouco mais gordo/encorpado.
    Já na Europa o timbre ficou mto bom!

    Agora uma curiosidade.. eu vou comprar o triefx em breve, e iria utilizá-lo pra gravação em linha, mas me apareceu uma dúvida.. com o triefx ligado no pc, como vc escuta oq estava tocando enquanto estava gravando?

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu pelos comentários.

    O Triefx direto no fone de ouvido ou em linha sem um simulador de amp e caixa não fica bom. Outra coisa, o timbre dele sozinho equivale a parte mais lenta da música Europa. Para se conseguir um timbre com mais ganho tem que usar um pedal de drive antes dele como boost.

    Nas gravações usei o Revalver Live e o Sonar. O Sonar 4 é meio complicado de usar, mas tem uma opção na pista de gravação, parece um sinal de falante. Você clica ali e ouve o que está gravando.

    Outra coisa, no Triefx eu usei apenas o drive porque não ficou legal colocar o Chorus e o Delay antes da simulação do Revalver. É uma pena, porque esses efeitos no amp são excelentes. Já o Delay do Revalver não achei grande coisa por isso que não consegui colocar um Delay decente nos solos.

    Estou pensando até em comprar um V-amp só para colocar os efeitos de modulação e simulações de amp e caixa para gravar.

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    No SONAR o comando chama INPUT ECHO, aí você coloca no ON.

    Renkar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Opa!
    Blz!
    Tenho um gdi.. que tb é pre amp.. talvez me ajude =D
    E com o input echo vc ouvia das caixas de som do pc em tempo real ainda?
    Abraços!

    slash_web
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mas explique....na the troper vc usou q efeito?...overdrive do triefx + booster + simulaçao?

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    gostei do timbre cara

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Renkar

    Sim, tudo que eu gravei foi ouvido pelo fone de ouvido em tempo real e com o som exatamente igual ao da gravação.

    slash_web

    Usei o seguinte esquema: Guitarra > Organic Drive > Noise Gate (até certo ponto desnecessário) > Triefx (só o Drive) > PC (Revalver com Delay e Reverb e SONAR para gravar)

    Midgard

    Valeu, tambem achei que ficou legal, mas acho que dá para melhorar com alguns acertos de regulagem. O problema é saber o que mexer porque tem muita coisa influenciando no timbre.

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pessoal

    Melhorei o timbre para solos mexendo na equalização do Revalver.

    Achei que ficou parecendo o timbre do Malmsteen...só o timbre é claro.

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=867299&T=8496

    slash_web
    Veterano
    # set/06
    · votar


    lokoooo

    slash_web
    Veterano
    # set/06
    · votar


    o unico foda de fikar melhorando pelo pc , eh q depois se tu naun comprar pedais ou otros equipos , tu naun vai conseguir tirar esses timbres ao vivo

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu sou um guitarrista causal, não tenho banda e só toco em casa. Como estou tendo problemas com os vizinhos comecei a fuçar aqui no pc uma forma de tirar um timbre legal para tocar com fone de ouvido sem precisar comprar outros pedais ou pedaleiras.

    Não recomendo comprar o Triefx só para tocar no PC, nesse caso é melhor investir num POD, mas gostei da versatilidade desse pedal. No amp o som é muito bom, pena que estou com restrições para arregaçar o meu pequeno Blazer 158..

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Flávio Moura
    · votar


    Dr Jivago
    Utilizei o Revalver para simular amp e o Sonar para gravar.

    Mermão... eu tô absolutamente cru neste tipo de gravação. Mas sei que é o meu próximo passo.... tenho algumas perguntas.
    Como se faz a base? Bateria, baixo, etc...
    Na musica do Iron Maiden: The tropper, quem está cantando?

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Flávio Moura

    Cara, eu baixei a Backing Track pronta no seguinte site www.guitarbt.com
    Não tenho a menor idéia de quem está cantando eu só gravei a guitarra por cima da BT, usando o SONAR.

    Acho que para fazer baixo e bateria existe um programa chamado fruit lopps, mas nem sei como se usa.

    Na busca você deve encontrar alguma coisa e para baixar o SONAR e Revalver (que é um simulador de amp) recomendo usar o emule ou algum site de Torrent.

    Valeu e boa sorte

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dr Jivago

    Valew mermão... tô baixando algumas coisas lá. Já tenho o Sonar aqui, mas não sei usar.

    Vc deve saber, pois toca em casa... qual software é bom pra gravar uma base pra solar? Mais ou menos, bateria e baixo... se for fácil de usar, melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações com Triefx em Linha