Dilema comum: Pedais ou Pedaleira?

    Autor Mensagem
    brunobergesch
    Veterano
    # ago/08


    Bom, sei que existem centenas de tópicos sobre este assunto, porém estarei pedindo apenas a opinião da galera.

    Encomendei uma réplica do Hiwatt DR-103 e uma caixa 4x12 falantes Red Coat (queria uns Fane Crescendo, só que são muuito caros) com o Pedrone, eles chegarão em Novembro.

    E recentemente adquiri uma Fender Classic Player 50's, excelente guitarra.

    Porém me meti no dilema de sempre, pedais ou pedaleiras? Bom, curto muito Pink Floyd, Eric Clapton, Led Zeppelin, Queen, Stevie Ray Vaughan, e por aí segue. Acredito que os efeitos seriam mais voltados pra Pink Floyd.

    Entretanto, fazendo as contas, um set de pedais pra obter um tom muito parecido com o do Gilmour (AMO o timbre recente dele em On An Island), seriam gastos mais ou menos R$6000,00, isso sem imposto nas importações. (muitos pedais handmades do exterior)

    Gostaria de saber se, considerando o fato de estou com uma ótima guitarra e um ótimo amplificador, uma pedaleira seria uma boa escolha. Estou disposto a pegar pedaleiras top como GT-10, ou X3L. Ou, aceito sugestões também.

    Muito obrigado, =)

    Nycolas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ueh cara, se você tem grana pra comprar os pedais, e gostar MUIIITO, acho até que seria uma boa. Mas lembre-se: Ter o set igual o do cara não vai te fazer ter o timbre igual o dele e nem tocar como tal!
    Eu, no teu caso, testaria as pedaleiras pra ver se ia gostar dos timbres que elas me proporcionariam... ai se quisesse um Drive compraria separado um simulador desses ai que tem aos montes =)

    P.S: Ta ficando com uns equips maneiros, parabéns!
    Quando tiver com tudo certinho, tira umas fotos pra gnt ver!

    brunobergesch
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nycolas
    Agradeço a dica, é uma coisa que todo mundo fala quando tem alguém comprando equipos de maior qualidade. Na minha opinião, o timbre, consigo sim, agora tocar igual ao Gilmour, vou precisar de mais uns 50 anos de estrada aí.

    Bom, o principal problema é o dinheiro mesmo cara. Já foram R$3000,00 na guitarra e em breve se irão mais R$4000,00 no amplificador e as caixas.

    Gostaria de gastar no máximo uns R$2000,00 se fosse um set de pedais, mas acho que ficaria muito incompleto.

    Tirarei umas fotos sim do set quando estiver com o amplificador, pode esperar =)

    Foda que aqui em Florianópolis eu acho que nenhuma loja tem uma pedaleira top pra se testar, fica foda.

    Abraços

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pelo seu amp e sua guita vc é meio "vintage"...


    acho que combina mais com pedais! =D


    abraços!

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    brunobergesch
    tem mt marcas no Brasil q são caras mas vc iria gastar menos mesmo assim como chorus e delay da argos(qualidade indiscutivel), ñ adianta ter um set igual ao dele ñ desmerecendo sua pegada mas David Gilmour tem uma pegada incrivel e isso muda mt o timbre final

    brunobergesch
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PedroShinzato
    Com certeza =P haha

    daniel_guitar
    O ruim é que aqui em Floripa só tem as coisas comumzinhas mesmo, tanto de efeitos, quanto pra qualquer coisa. Fazer uma compra cega é meio ruim, tudo bem que eu faria a mesma coisa comprando G-2 e P-2 do Pete Cornish, ou comprando o BK Butler Tube Driver, mas pelo menos tenho milhares de indicações e videos no youtube comprovando o maravilhoso timbre que eles proporcionam.

    Erotomania
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Velho, pra Pink Floyd, roal de pegar pedaleira, tipo uma GT-8/XTL ou as superiores, porque usam muitos efeitos etc ,...
    Abços.

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A pedaleira não é uma má idéia, essas pedaleiras TOPs são muito boas.

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    brunobergesch
    Compre pedais HANDMADEs brasileiros!

    Indico os EFX, são bons e baratos: além de serem bonitos.


    A maioria não passa dos 200, dá pra pegar um set completo de 10 pedais, não estou contando com wah e volume, mas dá sim.

    brunobergesch
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Erotomania
    To ligado, o set do Gilmour em qualquer época pós-DSOTM nunca passou de 10 pedais pra menos.
    DotCom
    A única preocupação é se elas proporcionam um timbre parecido com o de um pedal analógico
    B.Frusciante
    Vou procurar reviews desses pedais pra analisar, obrigado pela dica

    brunobergesch
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dilema comum: Pedais ou Pedaleira?