Liguei meu pedal com fonte e bateria ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/06


    Boa noite Galera!

    Acho q fiz uma cagada neste fim de semana. Comprei um pegal da flanger da boss. Quando cheguei em casa fui ligar o bendito. Liguei e depois de um tempo ele parou de funcionar. Quando fui ver, tinha ligado o pedal com fonte e dentro tinha uma bateria 9v. Alguém sabe o q pode ter queimado no pedal???? Capacitor?? Resistores?? Ou algo parecido??? Aguardo. Abraço

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gustavo Areias1
    se comprou novo aproveita pra trocar...

    cao fofo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    acho q no maximo o regulador de tensao, mas falando serio, um circuito de proteçao pra isso e muito simples nao gasta nem 7 componentes, a boss mancou nisso, e um acidente q pode acontece qualquer hora

    Bog
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Bog
    · votar


    Gustavo Areias1

    Mas teoricamente os pedais da Boss estão preparados para isso. Nos manuais dos meus OS-2 e BD-2, diz que PODE usar o adaptador e a bateria ao mesmo tempo - fala que se você estiver usando ambos e a luz acabar, ele passa automaticamente a usar a bateria. Eu já liguei zilhões de vezes os meus pedais com bateria e fonte ao mesmo tempo... nunca tive problemas.

    francisco2004
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A fonte que você usou não é daquelas paraguaias com seletor de voltagem? Se for, esta é a causa, ainda mais se for o Flanger BF3, que é digital...

    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    francisco2004

    Sabe que liguei uma fonte assim. Deve ter sido isso isto então.

    cao fofo
    Bom, acho q não vou ter muitos problemas então. Vou fazer uma medição aqui nos reguladores de tensão. Se for só isso eu mesmo arrumo.

    rankfussa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bog

    Eu já liguei zilhões de vezes os meus pedais com bateria e fonte ao mesmo tempo... nunca tive problemas. (2)

    Mais uma vez estamos com a mesma opinião !


    Quando fui ver, tinha ligado o pedal com fonte e dentro tinha uma bateria 9v.

    Com certeza isso nao foi o problema.


    A fonte que você usou não é daquelas paraguaias com seletor de voltagem?

    Probabilidade alta !

    Abracao a todos !

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gustavo Areias1
    Você é loco? Acabou de comprar! A garantia só rola se você usar a fonte da própria Boss, mas se teu pedal miou por algum outro defeito de fabricação você perde a garantia de vez se tentar abrí-lo e consertá-lo por si só.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bog
    Mas teoricamente os pedais da Boss estão preparados para isso. Nos manuais dos meus OS-2 e BD-2, diz que PODE usar o adaptador e a bateria ao mesmo tempo - fala que se você estiver usando ambos e a luz acabar, ele passa automaticamente a usar a bateria. Eu já liguei zilhões de vezes os meus pedais com bateria e fonte ao mesmo tempo... nunca tive problemas.

    Engraçado é que se a luz acabar, seu amplificador vai desligar de qqr jeito e não adiantará nada que o pedal seja alimentado por bateria... hehehehehehehe

    Gustavo Areias1
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GAMMOTH

    Eu não comprei este pedal novo. rs
    Eu troquei uma guitarra zero em um set de pedais (ds-2 distorçãom, mega distortion, metal zone, chorus, flanger e compressos todos da boss + 1 wah wah e pedal de volume dunlop).
    E adivinha??! o primeiro q eu fui ligar foi o flanger, ai logo de cara ferrei o pedal....
    Mas pretendo arruá-lo logo, pois o set está bem legal.

    rankfussa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bog

    O corintiano do Rock forgou agora....kkkkkk
    fala q seu amp tem bateria de carreta...dai quero ver...lol

    heuahaeuh

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gambá do Rock

    Hhahahahahah, é mesmo, eu nem tinha me tocado. Mas tá no manual, com estas palavras:

    If there is a battery in the unit while an AC adaptor is being used, normal operation will continue should the line voltage be interrupted (power blackout) or the power cord become disconnected.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    Gustavo Areias1
    ta afim de vender algum desses? caso queira, me contacte,
    falazaqueu arroba rótimeiul ponto com

    Tive um pobrema parecido com o meu DS-1, mas descobri q era fonte. Costumava ligar numa dessas fontes do paraguai com seletor de voltagem, mas alguem inverteu o seletor p/ 110v... a fonte tava muito quente, a luzinha do pedal apagou de repente, mas graças ao capeta nada aconteceu com ele, testei com bateria e td funcionou blz... depois nunca mais engatei outra fonte nele =/
    Tem uma fonte estabilisada q um cara vende no ML, será q vale a pena comra uma dakelas? mais ou menos uns 35 pila com frete... eh q naum acho PSA em lugar nenhum!

    Daniel Jr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bog
    fala que se você estiver usando ambos e a luz acabar, ele passa automaticamente a usar a bateria.

    saquei ai vc fica usando o pedal com a guita sem o som do amp??? rs

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Daniel Jr

    Mas a culpa não é minha!!! Tá no manual!!!

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Daniel Jr
    imagino que nesse caso, eles tiveram a intenção de passar o seguinte: e a tomada da sua fonte da defeito, o pedal vai continuar funcionando mesmo assim...


    mas de qualquer modo acho que eles colocam essa funcionalidade pra nao ter nenhum problema com respeito a ligar os dois juntos mesmo... pq se desse algum problema ligar bateria e fonte juntas, com certeza varios pedais iriam queimar.... esta no sangue do consumidor desatento fazer besteira

    Li Cabral 7
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caramba, nunca li nada sobre isso...cara isso é anormal certeza que a fonte era certa??? sei lá eu SÓ uso com bateria e fonte....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Liguei meu pedal com fonte e bateria ao mesmo tempo