O maior inimigo do músico

    Autor Mensagem
    Claudio
    # dez/02


    O maior inimigo dos músicos iniciantes é a anciedade de querer tocar igual ao seu ídolo o mais rápido possível!
    Para ele chegar a esse nível ele ralou muito, dedicou horas ao instrumento.
    Para vc iniciante não tente ser um altodidata, lembre-se que na sua cidade existem vários professores que vão dar auxilio a todos!
    Uma outra coisa quando tiverem estudando vê si não toquem nada que não seja oque vcs estiverem estudando. Aquela hora é só p/ estudo depois toquem oque quiserem!

    ********
    # dez/02


    Cabecinha...
    Certo, não se toca como os ídolos, de início, nem qquer música, mas isso não quer dizer q não se consiga aprender sozinho...
    Eu comecei a aprender sozinho e hoje considero meu ouvido bom, não tenho q correr desesperado atrás de tablatura, como faz a maioria dos q pegam professores q vão dando a música mastigada p/ eles... Quem se dedicar, consegue tocar, mas tem de ter vontade e treino

    johnny
    # dez/02


    Tablatura? Ta ae uma prova que naum sabe música! Que coisa mais pobre! O negócio é estudar a teoria, a percepção, solfejo!!! Dae nem precisa ouvir toda a música pra tirar! Só marcar a tonalidade.. analisar os tons vizinhos se tiver alguma modulação, etc! Pode aprender sozinho, mas correndo atrás de tablatura e sómente condicionando o ouvido vc naum aprende música! Dae vc precisa ir aos livros mesmo!

    ********
    # dez/02


    No começo, vá sozinho... Na medida do tempo, vai começar a pegar a teoria q defasa, aí quem sabe vc dá a sorte de entrar em uma escola de música boa e de graça, pra pegar mais rápido (como eu, hehe)

    (ULM - CEM Tom Jobim)

    marl
    # dez/02


    eu toco a quase 1 ano, baixo guitarra e batera...faco aula de baixo e guitarra, na aula eu soh vou pra poder pegar escalas e o professor me ensinar umas tecnicas do tipo, two hands e tal q eh dificil de aprender sozinho (nao q seja dificil, mas eh melhor com professor), de resto, tirar base, solos, eh tudo de ouvido, sai muito melhor e bem mais rapido q ficar lendo tabs...ler tabs sux !

    T+ !

    Anônimo
    # dez/02


    Ae marl vc é doente, tab é bem mais rapido pinta silva!!!

    Reverbman
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Concordo que é dificil aprender sozinho mas quando vc mora em Rio Piracicaba-MG não ha outra opção a não ser se tornar altodidata. Aqui ate tem uns bons guitarristas mas professores quase naun ha professores. Uma vez fui tomar umas aulas com uma professora da minha cidada. No final das contas eu é que tava ensinando ela. O jeito é eu comprar video-aulas, procurar algumas coisas na net etc.
    Falando em video-aulas alguem me recomenda alguma? To precisando desenvolver minha tecnica de improvisação e percepção (sou uma negação nisto)

    nFall
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: nFall
    · votar


    tpw
    na aula eu so pego escala, escala e escalas! Escalas teoria e na pratica.

    Ateh hj so tive 2 aulas mas ja foi o sulficiente para tirar varias musica! =]

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu manjo de percepção mais tem hora que enche o saco tira de ouvido hehehe

    Gtigax
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    velho, ninguem eh obrigado a saber d tudo, comer o braço da guitarra... cada um toca, tira musicas, estuda como bem entende e como pega mais rapido... eu tiro musicas q eu considero mais dificeis em tablaturas, pq ninguem eh de ferro... e qdo algumas musicas são faceis eu vo de oreia msm q dah certo, e tem algumas q dah pra tirar sem estar com a guitarra perto, de tao previsiveis q são... enfim, depende do jeito de cada um... naum dah pra fazer uma pessoa q gosta d mexer com tabs começar a tirar d ouvido uns Angra da vida... vai matar o kra d decepção... sei lah... minha opinião eh essa...

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara.. tocando a musica certo o cara tira do jeito q ele quizer....

    italo_angra
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    REVERBMAN- mah pega as vidio aula do kiko loureiro eu tenho 2- 1º e- os melhores solos e rifs do angra, 2º- tecnica e versatilidade, ele ensina traides, arpejos, improvizassaum.

    tudo ki vcs imaginarem
    tb to falandu de kiko loureiro o melhor guitarrista do brasil(e talevz do mundo) esse slah xega nem aus pes do kiko,
    kem cunhesse angra sabe oq eu estou falando

    nFall
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    italo_angra
    Realmente eu Kiko Loureiro toca mto bem, digo isso nao so pq toco guitarra, mas tbm digo isso tbm pq eu sou fã do Angra. Mas c enpolgue menos =]

    MaRCeL CoENen
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eh kra, o kiko eh bom, mais na minha opiniao neim aos pés de rafa ele chega!! o rafa ateh formado eh! compoem tds as musicas do angra e eh moh gente boa!! tem muita gente melhor q o kiko kra, MUITAAA, entre aki www.chopsfromhell.com vah em guest colunists, e veja neguinho q tem la... bota ele no bolso praticamente meu kra italo... =)
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O maior inimigo do músico