Dúvida se troco dois Ibanez CF-7 por analógicos só Chorus e só Flanger

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/06


    E aí pessoal, estou com uma dúvida.

    Seguinte tenho DOIS pedais Ibanez CF-7 (chorus / flanger) da série Tonelook. Um eu uso em chorus e o outro em flanger (as vezes eu regulo um deles para ring modulator ou outras doideras que dá pra fazer com esse pedal, quem tem sabe)

    Quando comprei eles, testei e achei o máximo, mas de um tempo pra cá vim observando outros Chorus e outros Flangers e percebi, principalmente nos chorus, um som melhor que os meus pedais.

    Conversei com uns camaradas meus que me sugeriram trocar os dois por analógicas só Chorus e só Flanger, outros falaram para eu trocar só um deles por um Chorus e manter o outro.

    E aí o que acham, não troco??? Troco só um (por qual)??? Troco os dois (por quais)???

    Valew

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Cara, eu acho uma boa ficares com um deles (exatamente pelas doideras e possibilidades).

    Em termos de chorus, um pedal que acho interessante é aquele Rocktron Tsunami. Fora isso tem alguns handmades que também podem ser uma boa opção.

    Não lembro de outros pedais analógicos no momento - pelo menos não por preços decentes (Danelectro e EHX talvez?)...

    De resto tem boas opções (digitais), Boss, Digitech, até a própria Zoom G2 - o efeito de chorus estéreo é realmente muito bonito - Line6...

    Se fores atrás de usados, os pedais (de chorus) da Boss produzidos até 2001 são analógicos (parece que o flanger "2" também é), além de várias boas opções da Dunlop/MXR, EHX, etc que podem estar com bons preços.

    Edit: da Rocktron tem também o Deep Blue, mas não sei se é analógico ou digital.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz

    É kara estou mesmo pensando em trocar um deles por um Rocktron Tsunami Chorus, o difícil é achar quem troque.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Fernando de almeida

    Acho que trocar assim, "sem volta", fica meio difícil... Mas sei lá, pode ser que sim (de repente anunciando no mercado livre ou algum site do gênero? - tipo "troco CF-7 por Tsunami").

    Sei que tem pra vender novo por (+/-) R$350 na musicware e acho que vi em alguma outra loja com um preço semelhante também (mas não faço idéia se eles aceitam trocas).

    Creio que consigas vender o CF-7 por R$200 tranquilo...

    Podes dar uma olhada nos clones de Univibe e em alguns chorus estéreos handmades, lembro de ter visto alguns pela volta dos R$180-200.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Além do Tsunami Chorus teria um outro legal no caso de eu trocar um dos CF-7???

    E no caso de Flanger, qual seria melhor?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Além do Tsunami Chorus teria um outro legal no caso de eu trocar um dos CF-7???

    E no caso de Flanger, qual seria melhor?
    (2)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Além do Tsunami Chorus teria um outro legal no caso de eu trocar um dos CF-7???

    E no caso de Flanger, qual seria melhor?
    (3) A volta.

    bissinhu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    esse pedal ai deveria seguir os antigos padroes da ibanez, eu tenho o prime dual chorus, tme chorus e flanger nun pedal so, e via foot eu consigo usar os dois efeitos, a ibanez acho q nun faz mais isos pra poder vender dois pedais =(

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bissinhu

    Putz o meu nao eh de foot eu tenho que mudar manualmente numa chavinha no pedal.

    Entao na verdade eu quero um outro CHORUS pois eu ouvi uns chorus numa loja (tsunami chorus) muito bom. Entao vou dar o CF-7 na troca de um, Tsunami Chorus (provavelmente vou ter que dar uma volta em $$$).

    Entao brow o que estou querendo eh um sugestao do pessoal aki do forum. Derrepente o pessoal tem uma sugestao melhor.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    up

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Amigo, tenho um Boss CH1 Chorus!!!
    Não troco ele por nenhum!!!
    Acho q ele é analógico, tenho quase certeza!!
    Sei q o som dele é excepcional!
    Falow

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Galera, fiz o seguinte: Mandei um dos CD-7 embora e peguei um BOSS CH-1 (chorus) - estou curtindo pois o CH-1 tem um som muito louco e o outro CF-7 faço doideiras tipo ring modulator, flanger, as vezes um "chorus insano" e outras bagunças que é possível fazer com ele.


    ABR

    powerguitar10
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fernando de almeida

    Pq vc não pega aquele Argos só de modulações? Pareçe ser tão foda quanto um Rack!

    powerguitar10
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fernando de almeida


    ops...agora eu vi

    parabens

    \o\

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida se troco dois Ibanez CF-7 por analógicos só Chorus e só Flanger