Vou comprar dois pedais, mas qual primeiro? Equalizador ou Chorus?

Autor Mensagem
beier
Veterano
# ago/06


Vou comprar os dois pedais, ja decidi. Porém um esse mês e o outro daki a 2 meses.

Qual eu compro primeiro? Equalizer ou Chorus?

So mesmo por descargo de consciencia...

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


po cara, é simples... se vc quiser chorus, pega ele primeiro, hehehe agora se tu preferir dar uma turbinada no seu timbre antes, vai de EQ primeiro... mas se vc quiser mais o efeito... pega o chorus!!

valeu

sirios
Veterano
# ago/06
· votar


eu pegava o equalizador

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


beier

Acho melhor um drive solitário bem ajustada (equalizer) do que uma frescura a mais (chorus) e um drive "palha"...

Se vc já estiver feliz com o seu drive, manda bala no chorus!!!

GUGALOO
Veterano
# ago/06
· votar


beier
equalizer com certeza, esse aqui é top, vc vai tirar qualquer timbre com ele. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47073738-foto-equalizer-eq-20-1 0-bandas-boss-melhor-que-ge7-_JM

Ao invés de ficar preso a apenas um tipo de equalização, com este pedal, vc terá 9 equalizações diferentes e programáveis, sem falar q ele tem 10 bandas de equalização.

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


GUGALOO

Véio, me passa seu contato, gostei do equalizer, é seu??

Meu mail: gurizaum no gmail
Msn: fabiogoll no brturbo . com

Valeu!!

chris.simon
Veterano
# ago/06
· votar


Cara, também estava nessa...tava em dúvida entre um ge7 da boss, por 290,00.
Testei outro equalizer (groovin), e por incrivel que pareça, quase não percebi diferença entre eles. Daí tô pra pegar um equalizer e um super chorus da groovin, mais uma fonte, por uns 300,00...
O custo benefício é muito bom...o chorus ainda não testei, mas ouvi falar que também é muito semelhante ao ch1 da boss!!! testa, não custa nada!
Valeu!

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


GUGALOO
já tive um desse, muito bom mesmo esse pedal, me escreve no randy no bol

Guitar_L
Veterano
# ago/06
· votar


beier
eu ia de equalizer.
Quais pedais tu já tem aew???
Abraços

Thyago Almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Se quiser um equalizer eu tenho um Oliver para vender. Usa o mesmo circuito do boss e está em perfeito estado de conservação. R$110,00

tapratao@uol.com.br

rankfussa
Veterano
# ago/06
· votar


Quais pedais tu já tem aew??? (2)

Primeiro tem q saber isso.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


eu compraria o chorus

beier
Veterano
# ago/06
· votar


rankfussa
Guitar_Luppi
Eu tenho só um GDi.

Meus planos é um de distorcao, um equalizer, um chorus e um delay.

beier
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
To mais inclinado pro Chorus mesmo. Depois qnd der levo o equalizer...

GUGALOO
Veterano
# ago/06
· votar


beier
Na boa, vc não tem idéia do que um equalizer pode fazer. O chorus vc vai usar bem de vez em quando, já o equalizer vc pode deixá-lo ligado o tempo todo. No som limpo fica muito tesão, dá muito mais vida no timbre, ainda mais se não tiver valvulado, mas cada um sabe o q quer.Randy78
Dae Randy, ja entrei em contato lá.

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que depende da necessidade.
Se você toca muito som limpo, vai de chorus.
Se vai usar pouco o chorus, é mais negócio o EQ.

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


beier
se eu pudesse teria 3 equalizer, um pra base, um pra solo e um pra som limpo

beier
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78
GUGALOO
Rachmaninoff
Poise, foi o que eu pensei ontem à noite. O chorus vou usar so em som limpo. O Eq. vou usar sempre, deixar ele ligado o tempo todo.

GUGALOO
Veterano
# ago/06
· votar


beier
dae cara, ja decidiu o q comprar, ou já comprou?? Diz aê.

hyperfuzz
Veterano
# ago/06
· votar


nem um dos 2...equalizador muda mto o timbre..a não ser q tu coloque na mesa de som..aí sim...chorus axo frescura...fka um som nada a v! Pega uma distorção boa.....(ou melhgor q a q tu tem)
FAlow!

beier
Veterano
# set/06
· votar


GUGALOO
Cara, fui comprar o Equalizer e deu uns rolos com o meu cartão de crédito e vou ter q esperar até o mes que vem eu acho. =/

Mas vou primeiro de Equalizer e depois de Chorus.

hyperfuzz
equalizador muda mto o timbre
mas não eh essa justamente a ideia???


chorus axo frescura...fka um som nada a v!
Acho chorus um efeito que, se bem regulado, fica mto foda com um som limpo!

hyperfuzz
Veterano
# set/06
· votar


beier
Tá meu...chorus se tu curte beleza......mas equalizador vai mascara todos os componentes da tua guita..isso q eu quis dize.tipo muda as caracteristicas da madeira e tudo....tipo.....já imaginou hendrix c essas frescura de equalizador?...os ampli já tem equalizador e os pedal tem equalizador de grave agudos e diabo a 4..essa é minha opinião...abraço

BaNdAiD
Veterano
# set/06
· votar


hyperfuzz
nem um dos 2...equalizador muda mto o timbre..a não ser q tu coloque na mesa de som..aí sim...chorus axo frescura...fka um som nada a v!

PUTZ!!! Cara, se essas coisas fossem frescura, acho q quase ninguem usava né... ta precisando abrir a cabeça...experimentar mais!!

já imaginou hendrix c essas frescura de equalizador?...

Pois eh né...ja imaginou hendrix sem essa frescura de wha wha??

beier
Veterano
# set/06
· votar


BaNdAiD
Pois eh né...ja imaginou hendrix sem essa frescura de wha wha??

auhshuashashahusuhahusas
mto afude!

hyperfuzz
Já notou a quantidade de guitarristas que usam Equalizador?

goodhatin
Veterano
# set/10
· votar


Também estou com a mesma dúvida.

Minha banda toca cover de bandas grunges, o pessoal diz para abusar do chorus, mas na loja, um guitarrista, que não era vendedor, disse que o melhor era um EQ. Daria um sustain no solo, e ainda serviria como pedal de volume.

O que fazer?

goodhatin
Veterano
# set/10
· votar


Nada? :(

Bereta
Veterano
# set/10
· votar


Eu curto os dois pedais.

O equalizador é muito bom pra cortar aquelas frequências enjoadinhas e realçar aquelas outras mais gostosas. Nem sempre é possível fazer isso com o equalizador do amp. Além disso, é possível fazer uns efeitos bem legais como realçar agudos e cortar os graves pra uma base "funkeada", realçar ou cortar médios, etc.

O chorus é muito bacana num som clean, mas já vi muito pedal mal regulado q deixa tudo uma merda tb. Acho q num overdrive, em determinadas doses, fica bem legal tb. Zakk é um q curte um chorus+drive. Tudo é questão de saber regular.

Enfim, penso que nenhum pedal é frescura, assim como nenhum pedal é essencial. É tudo muito pessoal e questão de saber onde exatamente vc quer chegar no quesito timbre.

Abç

Bereta
Veterano
# set/10
· votar


goodhatin

Daria um sustain no solo, e ainda serviria como pedal de volume.

Servir como pedal de volume não seria bem a aplicação. O máximo como Booster de volume. Qnt ao sustain, tb não acredito q seja um motivo pra se ter um EQ. Existem pedais próprios pra isso.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


goodhatin

Eu pegaria o chorus, pq pro som que eu toco ele tem uma papel fundamental, já um equalizador, não. Qual tratá mais benefícios pra você e sua banda? Acho que é isso que vc deve saber responder.

Abs

goodhatin
Veterano
# set/10 · Editado por: goodhatin
· votar


MauricioBahia
Hoje eu testei um chorus. Para os meus covers, ficaria muito bom, já que dentre os covers que fazemos tem come as you are, would e etc, que utilizam muito clean + chorus. Mas nos sons próprios, seria melhor mesmo um equalizador.

Alguém sabe dizer se a pedaleira Zoom g1 tem equalizador? Ou serviria como pedal compressor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou comprar dois pedais, mas qual primeiro? Equalizador ou Chorus?