pedal de expressão da FCB1010 ajuda

    Autor Mensagem
    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06


    não estou conseguindo fazer os pedais de expressão da minha FCB1010 funcionar....tem 3 valores que tenho de colocar:
    1-controller 0 a 127
    2-value 1
    3-value2
    gostaria de saber principalmente sobre o primeiro valor (1)
    já calibrei os pedais fiz tudo o q podia e não funciona....
    desde já obrigado

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ninguém aki usa este foot midi?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    GUITARK2

    O controler que vai de 0 a 127 eu não lembro que valor eu deixei. O lance é você experimentar.

    O value 1 é o limite do pedal fechado (mais agudo no wah-wha, mais volume no foot de volume).

    O value 2 é o limite do pedal eberto (mais grave no wha-wha, menos volume no foot de volume).

    É pra você calibrar a intensidade do efeito. Ele deixa salvo na pedaleira e é aplicado a todos os presets.

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o meu chega semana q vem....jah to vendo q vou apanhar

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    LeandroPanucci
    cara se vc puder olhar este primeiro valor vai ser muito importante pq acho que é ele meu problema
    sobre os "value" eu uso o meu em racks e não no VAMP como vc....pelo que eu li no manual cada pedal tem que colocar aberto um valor menor que no pedal "baixo" apertado...se vc ou outra pessoa puder me explicar melhor sobre os valores
    obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    GUITARK2

    Eu deixo no nº 27

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    LeandroPanucci
    mas tem um "porque" deste valor? e nos outros?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    GUITARK2

    Foi o que funcionou. Não sei a razão. Deve ser esses papos de endereçamento midi, onde cada código representa uma função. Imagino que seja isso.

    Eu consegui mudar um monte de lance, como 2 pedais de volume: 1 zerado e outro com 50%, pra fazer uns trêmulos mais dinâmico, etc.

    O lance é tentar. O manual não é muito intuitivo, por isso eu recomendo papel e lápis pra anotar cada mudança.

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    LeandroPanucci
    valeu...é complicado mesmo....cada aparelho que ligar tem um lance diferente....no meu caso tenho dois foots deste pois tenho dois equipos separados...ai é pior ainda....

    t_uriel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara o primeiro valor serve para vc relacionar o tipo de controle que o pedal de expressão irá enviar.

    No caso da FCB, o primeiro dado é o código do que você vai mudar no seu rack. O segundo dado é o valor mínimo (pedal pra trás) e o terceiro é o valor máximo (pedal pra frente).

    Por exemplo: No seu rack vc quer alterar o volume do efeito. Aí vc vai na sessão de modificadores e cadastra o volume do patch para um modificador de, por exemplo, número 110.

    Então seu pedal de expressão deverá estar atribuido a este mesmo valor - 110 - no primeiro valor. No segundo valor, será o volume mínimo e no terceiro o volume máximo.

    E aí supondo que o 2o pedal de expressão deverá alterar o ganho (no mesmo preset), vc atribui outro número, como 111 por exemplo. E aí para o segundo pedal de expressão, vc coloca 111 no primeiro valor, o ganho mínino no 2o valor e o ganho máximo no 3o valor.

    É isso. Qquer coisa pergunta aí!!
    []s

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    t_uriel
    cara valeu mesmo....mas vc pode explicar melhor sobre esta seção de "modificadores" o q seria isso? e isso ai que eu n to conseguindo fazer...tenho duas pedaleiras desta uma em cada set.....uma esta ligada no CHAMELEON da ROCKTRON e a outra em um MODULIZER PRO da BEHRINGER nas duas não consegui funcionar o pedal de expressão....conto com ajuda de vcs hehehe
    valeu

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    t_uriel
    outra coisa vc diz ganho minimo e maximo no value 1 e value2 resp...
    que valor vc coloca tipo 0 e o max 127?o q vc costuma usar?

    t_uriel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GUITARK2
    Então... "modificadores" é um termo padrão que eu usei. Para cada rack isso pode aparecer de forma meio diferente, tipo uma área que vc configura "CC" (control changes). Vc precisa ver nos seus racks onde vc atribui os valores que permitem modificação. Em um rack que eu tive, chama-se "modifiers". Atualmente não tem nenhum nome específico... então vai de caso a caso mesmo... vc precisa procurar no seu. Se vc souber onde tem um link do manual dos seus racks me fala que eu dou uma olhada e vejo se eu descobro!

    Sobre o value1 e 2... bom aí depende. Para um efeito q vc muda a afinação, por exemplo, vc não pode ir até 127 concorda? Já na distorção, se o limite é, por exemplo 50 e vc não quer que o som fique 100% limpo, vc coloca sei lá... 30 no mínimo e 50 no máximo. Depende mesmo do parâmetro que vc está modificando! Não sei se meu exemplo ficou claro... se vc não entendeu vai perguntando! =)

    []s

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    t_uriel
    cara mais uma vez muito obrigado.....vc deu a "luz" ...olhei com mais calama o q vc tinha dito antes e acho que entendi...descobri nos manuais esse lance de controllers que vc tinha dito e matei a questão...vou testar hoje pela manha para ver se vai rolar...o problema agora é o CHAMELEON ele tem muita coisa para mexer na parte midi....mas vou procurar na net....pois não tenho o manual dele....
    mas muito obrigado mesmo por tudo...se precisar estamos ai...qualquer coisa se não der certo não vou ter vergonha de pedir ajuda de novo hehehehe
    valeu

    t_uriel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GUITARK2
    Opa! Legal. Bom que está dando certo. Boa sorte cara!
    Valeu!!

    []s

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    t_uriel
    consegui.....mas só no MODULIZER.....o lance é o CHAMELEON da ROCKTRON o manual que peguei na net não explica os comandos....se vc digitar no GOOGLE "rocktron + manual" vc consegue ele se puder baixar e dar uma olhada para ver se encontra algo que possa me ajudar.....se não for pedir muito hehehe
    valeu

    t_uriel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GUITARK2
    Então cara vi o manual. Toda a configuração de um pedal de expressão é explicada passo-a-passo no capítulo "Controller Assignments". Dá uma lida na "receita de bolo" que tem lá e aí deve funcionar.

    Boa sorte!
    []s

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    t_uriel
    e ai blz? eu vi....só que parece que aquilo é para o foot da ROCKTRON...eu tb descobri isso hoje esta parte do manual.....vou tentar mais tarde e ver o q acontece.....valeu

    t_uriel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GUITARK2
    Olha.. acho mto improvável que aquelas configurações MIDIs não sejam padrão para qualquer controlador. Existem uns amplic que possuem controladores específicos (tipo os Rivera ou Mesa Boogie de vários canais). Porém racks que recebem comandos MIDI podem ser controlados até por um computador com saída MIDI... acho que deve funcionar sim.

    []s

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    t_uriel
    e ai cara ta por ai?
    vou testar agora...pelo que ta la no manual só vai poder usar um foot de expressão só....vou lá testar depois te falo...
    valeu

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    t_uriel
    não consegui fazer funcionar os pedais de expressão....cara tem muito mais regulagens no rack que o manual mostra....meu DEUS....cara vo te fala....se vc puder me fazer o maior favor de tentar me explicar o q esta no manual do chameleon....fazer tipo um passo a passo....claro se não for pedir muito
    obrigado

    Gladson Reis
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ola Boa Tarde !
    Alguem consegiu configurar o Volume e Wha com o FCB1010 no Chameleon ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de expressão da FCB1010 ajuda