SansAmp Tri-AC vale a pena?

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


Esquilo Guitarrista
superdrive
o Argos é muito bom mesmo, testem ele, comparem, vão lá na feira que a wavebox vai tar lá - a wavebox não é só argos, aquele delay com reverb tbem é surpreendente.

faz um mês que eu testei 7 distorções, incluindo argos, jackhammer, metalzone, rampage ...

superdrive
Veterano
# ago/06
· votar


Randy78

Vc não poderia gravar algo pra gente???? vídeo seria melhor ainda!

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


Pessoal, lembram aí acima que eu disse que estava tendo problemas de timbrar com o METEORO e que ia testar num MARSHALL?

Pois então, esse sabado eu fui a um estudio ensaiar, la tem um Marshall Valvestate vs 65, cara o som ficou ANIMAL, configurei um patche com a configuração BRITISH no Triac, e ficou IDENTICO à distorção do próprio amp, dei mais uma mexida e ficou MELHOR que a distorção do amp... TRIAC VALE A PENA COM CERTEZA

E MORTE AOS AMPS MERDEOROS !!!!!!!!

EscobarDaninielSavant
Membro Novato
# dez/19
· votar


Sim

O que acontece que ninguém nunca lê o manual?
Tudo errado galera. Não é um pedal de drive. É um preamp. Tem saída o suficiente para empurrar um poweramp, e os controles são versáteis, tanto quanto os de um preamp. O fabricante mesmo indica para plugar DIRETAMENTE no return, desligando assim o preamp do head em questão. Não é um pedal, e sim um preamp, por isso dispensa as curvas de equalização de microfones. Outra coisa: simular, é para recursos digitais Como ele não carrega nenhum impulse/response por ser analógio, o GT2 não "SIMULA' microfones. são curvas de equalização, com filtros de ressonâncias.
Vantagem do TRIAC:
-Controle total de equalizaçã completo
-Você fica livre do preamp (pode plugar no return), logo todos os pedais que vc ligar antes dele soarão da mesmíssima forma em qualquer casa de show que tiver minimamente qqr bosta de amp (seja um warmmusic, ou head furreca meteoro - não estou falando dos bons, estou falando da realidade das casas de show que mais encontramos por aí) plugado á uma 4x12 marshall por exemplo. Ou seja, as chances de vc ter o mesmo som são bem maiores.
- Por nao ter mic positions vc consegue utilizar em situações de gravação de maneira bem mais transparente
- Armazena digitalmente os ajustes do circuito 100% analógico.
Se você está ligando na frente do amp ( input) parabéns, não está ouvindo o real som deste preamp..

Ramsay
Veterano
# dez/19
· votar


EscobarDaninielSavant
Seja bem-vindo ao Fórum Cifra Club e obrigado pelo seu relato preciso e esclarecedor sobre o pedal SansAmp Triac, o que pode ser muito útil para usuários que pretendam comprar ou saber algo mais sobre o pedal.

EscobarDaninielSavant
Membro Novato
# jan/20
· votar


Galera, o pessoal está tendo uma visão equivocada do triac.

Fiz um review detalhado e com audio digno (sem ser o da camera) todo detalhado, explicando a cadeia de sinal toda,.
Vale à pena dar uma conferida. espero que agora fique claro, hehehe

https://www.youtube.com/watch?v=Or-k70B2fak

EscobarDaninielSavant
Membro Novato
# jan/20
· votar


EscobarDaninielSavant
Seja bem-vindo ao Fórum Cifra Club e obrigado pelo seu relato preciso e esclarecedor sobre o pedal SansAmp Triac, o que pode ser muito útil para usuários que pretendam comprar ou saber algo mais sobre o pedal.

Obrigado pelas boas vindas, amigo!!!
Espero ser útil!Valeu!

EscobarDaninielSavant
Membro Novato
# jan/20
· votar


Ainda a respeito do TRI-A.C. pretprei um vídeo para esclarecer. Todos andam tratando-o como um pedal, porém não o é. Ele é um preamplificador, ou seja, foi projetado para ser ligado ANTES DO POWER, no return. Se ligar na frente muda completamente seu timbre.
Aqui está explicado com exemplos de sons e com audio de alta qualidade. nada de microfone chulé de camera.

https://www.youtube.com/watch?v=Or-k70B2fak

Espero ter ajudado!

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


EscobarDaninielSavant

Bacana!
Só não precisa postar a mesma coisa em mais de um tópico.
;)

EscobarDaninielSavant
Membro Novato
# jan/20
· votar


Bacana!
Só não precisa postar a mesma coisa em mais de um tópico.
;)

DEsculpe cara, ainda nao me acostumei com a interface grafica deste site, Apareceu notificação e respondi,. quando fui ver não tinha como deletar, hehe Foi mal!
Obrigado pelo conselho, e desculpe a incidência!

HortaRates
Membro
# jan/20
· votar


EscobarDaninielSavant
Cara, todo pedal de distorção/overdrive é um pré-amplificador. E pode ser ligado ao input ou ao power. Não existe regra, o que deve ser feito é o que soar melhor.

EscobarDaninielSavant
Membro Novato
# jan/20
· votar


Bem colocado @HortaRates, porém o nível de sinal de e a equalização o fazem render melhor do que o posicionamento, isso já ajuda a conseguir uma timbragem melhor. Mas, voltando à questão de valer ou não à pena, hoje vejo que não vale tanto, pois o meu apresentou um problema que vejo ser recorrente em pelo menos mais da metade: O controle digital fica "louco" depois de um tempo, e os ajustes são randomicamente alterados. Em contato com Chris D. da Tech 21 a solução é substituição da placa lógica. Aqui no brasil ainda não achei quem faça, ou pelo menos ainda não consegui alguém que possa fazer um bypass neste setor do preamp. O meu ficou inutilizado por conta disto. Em alternativa para a substituição dele, recorri ao NIG AS-1, que apresentou um outro problema. o nível de saída caiu drásticamente, mesmo em ajustes máximos de Level. Pesquisei a respeito, e vi que não fui UM caso isolado, mas existem várias pessoas com o mesmo problema, e não é de agora, mas antigo, ou seja, a empresa não investiu em modificar a listagem dos componentes do projeto, ou mesmo o projeto que sobrecarrega a referida parte do sistema em questão. Sem mencionar que o som é completamente diferente, O modo Brit em nada se comporta como o modo Brit do GT2 ou mesmo TRIAC ( no qual muitos dizem ser baseado), soando completamente diferente, opaco, e com som granulado. Ainda estou à procura de quem faça mods no intuito de reparar o TRI-A.C, ou mesmo fazer um bypass desta parte digital. Perderia a facilidade de armazenamento? sim, mas garantiria uma utilização do do ajuste selecionado sem nenhum problema.
Alguém aqui conhece algum eng. capas de fazer a alteração? consegui o schematic do TRIAC, porém está em russo, o que torna um pouco complicado, hahah

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


EscobarDaninielSavant

Eu já tive este pedal, e embora tenha ficado pouco tempo com ele, não me lembro desses problemas. Hoje tenho uma cópia do Sansamp GT2, e tenho algum interesse neste da NIG.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SansAmp Tri-AC vale a pena?