SansAmp Tri-AC vale a pena?

Autor Mensagem
Esquilo Guitarrista
Veterano
# ago/06


Então pessoal, estou com dinheiro pra pegar um sansamp tri-ac..
andei vendo sobre ele, e todos que me falaram disseram que vale cada centavo pago.
fui na loja testei, mas sabe como é as lojas da Teodoro Sampaio, se virem q vc nao vai comprar, te cortam em 5 minutos
odeio aqueles vendedores ¬¬'

Entao vim aqui pra saber a opinião do pessoal daqui, quem puder ajudar obrigado.

pedrobrito
Veterano
# ago/06
· votar


Eu comprei um a pouquinho tempo atrás e to curtindo pra caramba cara, acho que vale a pena sim!

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


qual a diferença desse pedal pro gt2?

markolino
Veterano
# ago/06
· votar


poem uma foto dele ae

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


SE FOR ql q eu to pensando
TRIAC axo q nao simula mic talvez, e sao 3 pedais d drive em 1 (tipo 3 gt2 colado um do lado do outro)

Yoshi
Veterano
# ago/06
· votar


Esquilo Guitarrista
eu tenho um!!acho legal!!
eh bem versatil!!
tipo da pra dexa uma distorcao pra base,e outra pra solo....
eu acho legal!agr vc temq testar direito e ve vc mesmo!!flw

pedrobrito
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard

No Tri Ac voce pode salvar 3 patches. No gt-2 tem mais opções de timbre por causa daquele lance de simular um microfone e tambem os Mods mas vc só pode ter uma configuração no gt-2.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


TRIAC axo q nao simula mic talvez

aquela simulacao de mic do gt2 nao serve pra porra nenhuma, gravando em linha ou ligando num p.a. fica a mesma merda, como se fosse um pedal simples ligado ali...

acho que o tri-ac deve ser muito mais vantagem, inclusive pois tem 3 botoes programaveis e controle de medios! coisa que nao tem no gt2 e clones...

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


Esquilo Guitarrista

SansAmp Tri-AC vale a pena?

vale sim... e muito... mas prefiro o GT2 apesar do triac ser mais versatil que ele

gege_correa
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida
aquela simulacao de mic do gt2 nao serve pra porra nenhuma, gravando em linha ou ligando num p.a. fica a mesma merda, como se fosse um pedal simples ligado ali...

Ahhh cara, eu não acho, não fica igual qquer pedal não...

acho que o tri-ac deve ser muito mais vantagem, inclusive pois tem 3 botoes programaveis e controle de medios! coisa que nao tem no gt2 e clones...

Isso eu concordo :-D

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


gege_correa

tipo, eh pq esse esquema de mic eh pra simular como se estivesse microfonando um falante, o que eh uma mentira, pois se fosse assim serviria pra gravacao ou ligar no pa, coisa que nao acontece, tenta gravar com ele em linha hehe...

gege_correa
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida
tipo, eh pq esse esquema de mic eh pra simular como se estivesse microfonando um falante, o que eh uma mentira, pois se fosse assim serviria pra gravacao ou ligar no pa, coisa que nao acontece, tenta gravar com ele em linha hehe...

Sim, sim, realmente, não é assim uma SIMULAÇÃO hehe Mas eu gravo com ele em linha, não acho q fica ruim, em comparação com outros pedais "normais" rsrs claro que tbém não se compara com um POD, Vamp, esses sim são SIMULADORES né :-D

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


seria a mema coisa q o Gt2 soh q com mais controles??

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard

eu testei pouco tempo, o luthier q eu sempre levo meus equips tem um, pelo que me parece eh a mesma coisa, igual ao gt2 mas com mais controles... ah e tem um grande detalhe, ate onde eu vi me parece que nao da pra programar um dos botoes como bypass, ou seja, se vc quiser clean vai ter que obrigatoriamente usar a simulacao da fender, posso estar errado mas acho que eh isso mesmo...

pedrobrito
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Eu gravo em linha com o gt-2, até que nao fica ruim nao cara.

Thyago Almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Ele é bem diferente do Gt-2 em timbre, sem duvida. Eu tenho os dois (um GT-2 ESI e o Tri-Ac). Cada um tem sua peculiaridade.

O Tri-AC é mto legal, realmente vale cada centavo. Eu me amarro mto nele.

Mas n é legal comparar ele com o gt-2, são dois pedais totalmente difetentes.

Thyago Almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Pra vc ter um bypass basta desligar o patch q vc tava usando apartando de novo o mesmo switch.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Thyago Almeida

opa, nao sabia disso hehe, mas ai, vc q tem os dois pode dizer melhor, na sua opiniao qual eh o melhor?

Esquilo Guitarrista
Veterano
# ago/06
· votar


Muito obrigado pelas sugestoes!
vou amanha na teodoro pra passar em todas as lojas e ver o melhor preço que consigo nele, pq vou pegar à vista ou 1 + 1.
entao vou ver um bom desconto.

Outra, eu tenho uma zoom 3030, daí estou pensando em fazer uma ligação os dois pedais, uso o compressor e algumas regulagens da zoom pra tentar melhorar o timbre se possível, será que rola??

Outra duvida, eu ligando minha zoom no PC, direto na saída do microfone e tals, o som fica plástico puro... horrível, perde muito ganho e fica um som mto ruim, e a distorcao que uso da minha zoom realmente é a mais fuçada e a melhor que se pode conseguir com ela.
daí a duvida, será q com o tri-ac ligando no PC, vai ficar o timbre natural, ou vai haver esses problemas tambem ?

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que o grande diferencial desse pedal é o lance de poder gravar 3 bancos, um pra base, um crunch e um solo por exemplo.

Mas não conheco o pedal pra poder opinar.

PS.: Também odeio os vendedores da Teodoro heheh

pedrobrito
Veterano
# ago/06
· votar


Esquilo Guitarrista

Eu ja gravei com o tri ac e ficou fera.

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Primeiro:

http://www.tech21nyc.com/triac.html >> Tudo sobre tri-ac. Como funciona, exemplo de som, descrição, etc. Da pra ler sobre os outros modelos pra comparar.

Agora: esse tópico é sobre um pedal certo?? Entao acho que deveria estar no forum de pedais como está sendo mandado agora. Isso será feito pra que o forum fique mais organizado.

Um abraço.

Thyago Almeida
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida
N tem melhor nem pior. Os dois são excelentes equipamentos (talvez os melhores do mercado em termos de distorção de pedal).

Agora eu uso mais o Tri-ac. Ele casa melhor com a minha Ibanez RG. Já o gt-2 casa melhor com a minha lespaul.

Agora posso falar sobre as diferenças entre os dois:

O Gt-2 de fato tem mais ganho (ganho é diferente de quantidade de distorção) é um pouco melhor para solar e o som é mais carregado em medios e mais comprimido promovendo um som bem classico. As opções de microfonação ajudam a fazer timbres bem legais, mas vc sempre acaba encontrando a cambinação q mais te agrada e usa só aquela.
O gt-2 tbm tem um nível de ruído menor, mas isso pode ser pq trata-se de um clone (a propaganda dos clones é q produzem menos ruído q o original). O Original eu só testei uma vez em uma loja, axei mto parecido com o meu ESI e o ruído dele tbm não me incomodou.

Já o Tri-ac é bem mais versátil. O Equalizador funciona mto bem e vc pode equalizar quase qlqr timbre (mas msm assim n consegue reproduzir os timbres do GT-2 igualzinho). O controle de médios do Tri-Ac te permite viajar entre os mais diversos estilos. O canal limpo da simulação fender fica mto cristalina e bonita. A simulação MESA é mais convincente q a do meu gt-2 e a marshal é absolutamente perfeita. Na Marshall eles ainda capricharam com uma função exclusiva do Tri-Ac: Qnd vc carrega a distorção do marshall pra mais da metade ele aciona um boost q aumenta o ganho consideravelmente. Assim vc pode usar o drive leve caracteristico dos canais Crunch dos amplificadores marshall para as bases (e isso vc n consegue no GT-2) e o famoso Lead Marshall para os solos, é bem legal isso.

No Tri-Ac vc tbm tem a opção de salvar os patches e acreditem, 3 bancos é mto pouco pra quantidade de timbres q vc consegue fazer com o tri-ac.

André GuitarMan
Veterano
# ago/06
· votar


Estou pensando seriamente em trocar meu Gt2 em um tri-ac, justamente pelo problema da regulagem dos médios. Gosto da dist do meu SimulAmp, mas tem hora q sinto falta de mais um pouco de médios...

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


Cara eu comprei um usado no eBay... ta meio surradinho, mas o som eh extraordinário, ja tive um simulamp, e é diferente mesmo, mas na minha opinião o TriAC dá de 10 no GT2... ele tem mesmo menos ganho que o GT2 (Simulamp) mas nao siginifica que ele seja fraco, o GT2 que eh forte exageradamente hehehe o grande lance pra mim são as memórias pois preciso constantemente de sons diferentes (limpo, crunch, distorçao porrada)... a

Ainda estou em fase de adaptação, to usando com um meteoro wector III, mas não casou muito bem, pq mesmo ligando direto na potencia, a bosta do meteoro ja distorçe o som mesmo em bypass, ligar no IN NEM PENSAR, o wector III nao tem um som completamente limpo se vc por o ganho no zero o p´re ja distorce, alias essa merda nao combina com nenhum pedal de distorçao, vendi meu simulamp por isso, e agora estou vivendo a mesma novela com o TriAC... essa semana vou testar num Marshall, se ficar bom, vou jogar o meteoro no lixo heheheheheh

e como nosso amigo Thyago Almeida disse, tbm fico puto, realmente 3 memórias é muito pouco, no manual vem varios exemplos de configuração, e TODOS ficaram CRUÉIS... mas são uns 8 e o pedal só tem 3 memorias, devia sair uma versão com 10 memorias do TRIAC!!! hehehe

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


Esquilo Guitarrista
Todos

Só pra lembrar temo Argos tb... que é simulação analógica (igual ao GT-2 e triAC) só que com 40 memórias e controle midi (o que facilita para usar junto com pedaleiras) e o preço é o mesmo do TriAC...

Para maiores informações vejam esse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/133682/

E o site do fabricante... www.wavebox.com.br

Se no sua cidade não tiver representante comercial deles eles vendem de forma direta... assim sai por uns R$ 540,00

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


poutz... tenho que testar esse argos hehehehe

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

valeu pelo esclarecimento \o/

superdrive
Veterano
# ago/06
· votar


lbergamim

Argos é simulação analógica????? parece ser digital, não???

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


superdrive
Não, ele é parecido com o triac, ou seja, pedal de simulação analógico só que com memórias digitais... um gt-2 melhorado...
No site do fabricante vc pode ver "Distortion e Overdrives Análogos"...

Vi que vc botou no outro tópico que é dificil de acreditar que é analógico...
PQ?? O TriAc pode ser analógico com memoria digital e os outros não podem ser tb??? Tecnologia perfeita, o melhor timbre (analógico) com maior facilidade (memória digital e midi)
Pode acreditar... o Randy78 já testou ele e aprovou muito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SansAmp Tri-AC vale a pena?