Delay de guitarra no contrabaixo?

    Autor Mensagem
    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06


    Gostaria de saber se a utilização de pedais de guitarra no contrabaixo pode causar danos aos mesmos, principalmente no caso do pedal de delay - o que pretendo usar é um Dan Echo da Danelectro.

    Agradeço a todos antecipadamente.

    Digao
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    acho q o pedal nao se importa com q tipo de sinal passa dentro dele...

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    pega nada naum, vc pode usar compressor, dist, delay, chorus

    a diferença é q pedais projetados pra baixo terão uma resposta melhor no instrumento do q um pedal projetado pra guitarra
    usando um pedal de guitarra no baixo vc pode naum obter um resultado tão bom quanto usando um para baixo

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    acho que serve numa boa, normalmente para baixo tem alguns pedais dedicados, como equalizer e chorus, mas delay e reverb só simulam ambientes e não muda o som, ou seja, o delay vai apenas repetir a nota tocada, nunca ouvi falar de delay ou reverb para baixo, creio que serve tanto em baixo como violão, voz, teclados...

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gente,

    Mais uma vez obrigado, muito bom poder contar com vocês.

    Randy,

    O Pastorius usava muito, não só nos solos em show - no qual gravava uma base "na hora" e tocava por cima - como em algumas músicas no fretless... fica bonito pacas!

    chr19
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara o jaco usava um loop para base e depois solava, acho que não era delay não, mas acho que delay pode ficar uma coisa legal e experimental, me corrijam se estiver errado.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dependendo do (tempo do) delay é possível fazer uma espécie de loop sim. Mas, óbvio, loop dedicado é outra história.

    Xi Drinx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    aí pessoal estou querendo comprar um delay para tocar no baixo, tenho um wah e um drive já, qual é o melhor delay?

    Konoyaro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    sei q esse video q eu vo posta aki nao eh o q vc ta querendo mas eu vo posta pq achei legal kkkkk e como citaram loop no delay nao pude resisti pra posta esse video

    o cara usa o delay como looper do dm4, no video ele usa um whammy 4, da pra ve um bad morley e um otro wah q me parece um crybaby pra guitarra tb, mas no video ele ta usando soh whammy + distorcao e o loop do dm4 e um equalizador da behringer q nao da pra sabe se eh de baxo ow de guita mas eu acredito q seje pra baxo mesmo



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay de guitarra no contrabaixo?