como trocar a bateria XV-Amp

    Autor Mensagem
    jonyblu
    Veterano
    # ago/06


    como trocar a bateria XV-Amp

    jonyblu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    comprei um XV-Amp; dah aquele probl de bug; inicializo como falou o Joao_Luiz dahi funciona tudo bem;
    -mas ele nao guarda os patches na memoria; li que poderia ser bateria descarregada;
    -entao pergunto ; eh facil troca-la; e tem realmente uma bateria interna;
    -alguem jah trocou (abriu a pedaleira)??
    -pode me explicar como se faz??

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    jonyblu

    Tem certeza que estás salvando os patches direito?

    Considerando que sim: deve ser a bateria mesmo.

    No manual acho que tem alguma dica de como trocar, de qualquer forma no faq do site da Behringer eu lembro de ter lido algo a respeito.

    ...e do que lembro de terem falado sobre o assunto não tem grandes problemas pra trocar (é tipo aquelas baterias de relógio eu acho, então o mecanismo não deve ser muito diferente).

    jonyblu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    -tou salvando certo sim; e mais dados eu vi neste endereço
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/117961/ ; se nao fizer este procedimento; ela fica "travada" e nao funciona

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Então deve ser a bateria mesmo.

    jonyblu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    -o detalhe eu que vi aqui no forum muitos comentarios a respeito do que seria bateria interna;
    no entanto ninguem viu; ou disse onde que ela estah; ou fez essa troca;
    -queria saber se eh facil de abri-la e ter acesso aa bateria; pois no site da behringer diz que eh uma cr2032 de 3v; ateh ahi tudo facil; mas como chegar ateh ela eh que eh o segredo; neh?tanks

    jonyblu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    -dei uma olhada no orkut- numa comunidade sobre xv-amp ; tambem;
    -mas o que noto eh que todo mundo fala da bateria; mas ninguem diz que viu; sabe onte estah ou trocou;;!!!!!!!!?????

    matheus_jm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Comprei uma X V Amp nova, pela net, e ela chegou ontem.
    Fiz uns patches, mas quando desliguei e religuei, tudo zerado.
    Pesquisando no Google, encontrei aqui no forum o tal problema da bateria.
    Pra nao ter q mandar de volta pro Parana (sou de Santa Catarina), resolvi eu mesmo resolver o assunto.

    Tirei os oito parafusos da parte de baixo do pedal, o que fez a tampa inferior se soltar, não por inteiro, pois eh ligada por dois ou três fios à placa mãe.

    Levantando-se a tampa inferior, revela-se a placa do pedal, nao se visualizando a bateria, pois ela esta na outra face da placa.

    Para se acessar este lado, deve-se retirar os seis parafusos que prendem a placa no interior do equipamento, mas isto nao basta.

    É necessario que sejam retirados os botoes plasticos externos dos knobs direito e esquerdo (pensei que ia quebrar, mas sairam facilmente, com o auxilio de uma chave de fenda).

    Feito isso, vc ainda nao vai conseguir retirar a placa, pois os conectores de audio e uma peça interna dificultam tal procedimento.

    O que vc vai conseguir fazer eh levantar um pouco a extremidade inferior, revelando parte do outro lado da placa.

    Na parte lateral inferior esquerda da mesma (considerando q vc esta segurando a pedaleira virada para baixo, com o pedal de expressao à sua esquerda), vc verá (não muito bem) o soquete com a bateria.

    Nao sei como se faz para retirar a bateria (pois a minha X V Amp NOVA veio SEM!!!!! Baita sacanagem, fiquei p***), mas para colocá-la, basta levar a nova bateria ate o soquete e fixa-la, nao lembro exatamente a polaridade, mas acredito que o lado positivo fique voltado para cima, em direção aos botoes do pedal.

    hidelberg
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: hidelberg
    · votar


    Fala gente

    A troca da bateria é simples. Já fiz na minha.

    1) Retire as cabeças do seletores de amplificador e o adjust (volume/gain). é bem simples, sem dor de cabeça: é só puxar para cima que eles irão sair.

    2) Com a pedaleira DESLIGADA, retire os parafusos que estão embaixo dela. Cuidado para não perder nem os parafusos nem as duas arruelas que acompanham os dois parafusos centrais.

    3) Com o x-vamp de cabeça pra baixa, depois de retirada a tampa COM CUIDADO, vc vai ver um fio ligado junto a um componente e parafusados à carcaça da tampa. Desparafuse-os tb.

    4) Agora vamos desparafusar a placa-mãe. Ela tem acho q são três ou quatro parafusos. Não importa a quantidade de parafusos, contanto que vc desparafuse-os, não os perca e, na hora em que for montá-los de novo, os coloque no lugar certo.

    - Vc terá qe desparafusar tb o envcaixe oonde liga a fonte. É simples: dois parafusos: é só soltar e não perder.

    5) Bem, agora, vc vai levantar CUIDADOSAMENTE a placa-mãe. Ela não vai sair completamente, mas não tem importância.

    6) Vc olhando para a placa-mãe de costa, de um dos lados (esquerdo eu acho), vc verá a bateria encaixada. É só puxá-la para fora. OBSERVE A POLARIDADE DA BATERIA. Quando colocar a nova, COLOQUE DA MESMA POSIÇÃO que estava a anterior.

    É a posição quem diz a polaridade. Se inverter a polaridade, não acontecerá nada. Só não guardará os presets.

    7) Feita a troca da bateria, basta que vc remonte tudo no lugar:
    - lugar da fonte/pedal;
    - placa-mãe;
    - parafusos da placa-mãe;
    - parafusar o aterrador ligado à carcaça;
    - fechar a tampa;

    8) na hora em que for fechar a tampa, primeiro parafuse os parafusos laterais. Qdo for parafusar os dois principais (os que tem arruela) vc terá q ir parafusando devagar e testanto os botões que selecionam os efeitos (store, noise g., compr., etc), para ver se não estão presos e sem funcionar.

    - É simples: aperte um pouco os dois parafusos, vira a pedaleira e desta todos os botões. Vai repetindo o procedimento. Se por acaso prender algum botão, então é só afrouxar um pouquinho atrás e testar.

    - Dando certo, por vias das dúvidas, pôe uma fita isolante nestes parafusos centrais para que não ocorra o lapso deles caírem sem que vc perceba com o tempo.

    9) Recoloque as cabeças dos seletores de aplificador e de adjust(volume/gain). Elas tem um jeitinho certo de colocar. NÃO EMPURRE ACHANDO QUE ESTÁ EMPERRADO. Observe que ela tem um chanfro, uma entrada certinha. Coloque direito sem forçar.

    10) Pronto está feito. Ligue o aparelho. Se os presets não funcionarem de cara, vc terá q reseta-los. Para isso,

    - desligue a pedaleita;
    - fique pressionando os itens TAP e STORE juntos.
    - ligue a pedaleira e espere alguns segundo enquando ela reseta. Vai aparececer algo no visor como CL, de clear (limpar).

    11) é só testar e riffs nas mãos.

    12) depois q vc programar de novo a pedaleira, desligue-a e ligue nde novo, epserando pelo menos 30s de intervalo pra ver se ela vai guardar os presets.

    Bem é isso....
    - Se vc tiver alguma dúvida, posta que o pessoal pode responder, sempre lembrando de utilizar a busca.
    - Se vc tiver receio de trocar a bateria sozinho, leve estas instruções a um técnico de eletrônica ou a um amigo seu q tenha um pouco mais de conhecimento que vc (humildade nunca é demais) para ele fazer, como vc, é claro, para que vc aprenda.

    Obs.: Sempre é bom ter o manual nas mãos. E sempre é bom ter uma cópia do manual.

    Então, se vc perdeu ou não uma cópia, vai o lonk para baixar o manual, direto do site da Nehringer, em portguês.

    Manual X-Vamp (Portugues)

    Espero ter ajudado.
    Abraços
    Deus abençoe

    vitor_svp
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: vitor_svp
    · votar


    foi mal ressucitar o topic, mas qual é o modelo da bateria da X-Vamp?

    Garth Brooks
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vitor_svp
    CR2032
    3 Volts

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como trocar a bateria XV-Amp