Como configurar o preamp do POD XT?

    Autor Mensagem
    Flávio Moura
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal, li muito a respeito disso aqui, mas ninguém falou ainda como fazer isso?
    Li a excelente matéria aqui de dicas sobre configurar uma pedaleira... e outras dicas da galera geral, mas o que preciso é mais básico.
    Qual o caminho das pedras pra configurar o preamp do POD XT?
    Eu li o manual e ele passa batido no preamp... ou não?

    Kasp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, só testando mesmo
    o negócio é ir configurandoa té achar um timbre q te agrade. isso pode demorar ou n, vai depender de vc..
    eu demorei 1 dia inteiro pra apender como configurar, característica dos AMPs, do pedais, dos microfones, das caixas acústicas, etc...
    e agora, cada dia q passa e consigo achar o timbre q eu quero mais facilmente.
    Mas n dá pra eu dizer como vc deve fazer pra conseguir um som bom. vai depender do seu equipo.
    enfim, minha dica eh essa.. vai mechendo, nakele equalizador q vem. Pra mim, ele foi o segredo de tudo. Já já vc acha o seu timbre!

    Flávio Moura
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Kasp

    Bom, isso eu tô fazendo. Acho que minha dúvida é mais básica.
    o Rachmaninoff no seu artigo Como tirar o melhor de sua pedaleira disse que primeiro deve-se configurar o preamp... depois mexer nos timbres.
    No POD XT, eu não sei como configurar o preamp. Li no manual e ele manda ir direto pra timbragem. Entende?

    Kasp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mas eh isso
    :P
    vc escolhe o amp, o tipo de caixa e os microfones...
    depois vc mexe na equalização
    :)
    a equalização do amp (Bass, mid, treble, presence...) [e o q se chama de pre-amp

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Flávio Moura

    Posso estar enganado.

    Mas no PODXT Live, quando voce escolhe a simulaçao de amplificador, voce já está escolhendo o tipo de pré-amp que vai utilizar.

    Depois voce escolhe o restante ;

    A simulacao de caixa
    A simulacao de microfone e posicionamento
    Efeitos drive
    Efeitos modulação
    etc..etc..etc...

    E voce regula a seção de pre-amp a partir dos knobs, treble, bass, midle, gain, volume.

    O PODXT LIve é um pre-amp.

    E voce tem como bypassar esse pre-amp, qdo voce zera a seleção de amplificador, desta forma, creio eu (pq nunca testei) voce conseguiria usar somente os efeitos do POD e não a simulação de AMPS (o que não vejo muita vantagem)

    Kasp
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Kasp
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Isso mesmo
    *Editado:
    o amp q vc seleciona eh o pre-amp.
    a regulação do pre-amp (simulador de amplificador) q vc escolher será regulada primeiramente a partir dos Knobs supra-citados.
    se esses Knobs não te convencerem, vc pode usar o equalizador do POD.. aí vc escolherá o volume das frequências, dando + ou - bass, mid ou treble.
    pronto, é isso...
    Depois vc parte pro Stomp, mod, delay e wah, volume ou tweak.

    Flávio Moura
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    JoeCruzGuitar
    E voce tem como bypassar esse pre-amp, qdo voce zera a seleção de amplificador, desta forma, creio eu (pq nunca testei) voce conseguiria usar somente os efeitos do POD e não a simulação de AMPS (o que não vejo muita vantagem)

    Kasp
    se esses Knobs não te convencerem, vc pode usar o equalizador do POD.. aí vc escolherá o volume das frequências, dando + ou - bass, mid ou treble.
    pronto, é isso...


    Ok. Entendi. Agora sim.... Como posso não usar amp, o POD ser apenas um multiefeitos... também não vejo vantagem nisso.

    Minha dúvida residia no fato de achar que um preamp seria um sinal "tratado" (que pose ser ganho, EQ, volume, brilho, forma, etc...) antes de entrar no amp, que vai apenas amplificá-lo (como um verdadeiro power).

    Bom ,parece que é isso aí... valew pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como configurar o preamp do POD XT?