Korg ax1500g ou zoom g2.1u?

    Autor Mensagem
    matheus_ro
    Veterano
    # jul/06


    pessoal, tenho o ax1500g da korg, e estou muito satisfeito
    com ele.

    vejo o pessoal falar mal da distorção, mas não é bem assim,
    a distorção é boa, só não é forte como a de um boss metal zone
    e tals.

    Mas quero saber, alguém tem experiência com
    esta e com a zoom?

    queria saber um comparativo com as gf-x,
    a gfx-5 é mais cara q a ax1500g.

    a única coisa q o korg deixou a desejar é o pitch shifter,, q não é inteligente

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu tinha uma Korg G3.

    Era uma boa pedaleira, mas peguei minha V-amp 2 e não troco por nada.

    Pelo que vejo, as pedaleiras da Korg tem ótimas distorção, porem não muito fortes.

    matheus_ro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    meu velho, entra no site e ouve mp3 samples se tiver afim:

    http://www.korg.com/gear/info.asp?a_prod_no=AX1500G&category_id=6

    matheus_ro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hey, help

    matheus_ro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    será q rola mais um up :(

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    matheus_ro

    Olha, na minha opinião as duas pedaleiras são muito boas.

    As vantagens da G2.1u são: maior número de efeitos ao mesmo tempo, a porta USB + Cubase LE e o pitch shifter inteligente. A AX1500G tem como vantagens: o sampler, a possibilidade de ter dois canais de drive/simulação de amp e os pedais separados pra acionar os módulos (sendo que dá pra fazer uma coisa parecida com a G2.1u, usando o pedal de expressão e um foot adicional).

    Como já tens a AX1500G (e estás satisfeito com ela) não vejo muito porque de ficar fazendo comparações... A não ser que estejas procurando por maior portabilidade, precises do pitch shifter inteligente ou que a porta USB seja realmente necessária (sendo que já existem interfaces USB por preços acessíveis no mercado).

    A comparação por preços não faz muito sentido, porque muitas vezes os lojistas põem o preço lá em cima sem nenhuma motivação clara - vide que tem loja vendendo a GFX-5 pelo mesmo preço da G7.1ut (entre outros casos).

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Fox_scc
    · votar


    matheus_ro,

    respondendo a sua pergunta... tecnicamente a zoom g2.1u é melhor que o Korg ax1500g, no quesito qualidade de som, mas se esta satisfeito, pra que mudar? Eu só trocaria a sua Korg por uma Zoom G7.1ut, pq além de ter um pré valvulado, vc n vai sentir falta dos footshwitchs, para mudar de patch e etc.

    Vai até uma loja e testa a Zoom g2.1u, o que importa é se vc gosta.

    matheus_ro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pessoal, eu tenho um MT-2 e gostaria de saber a melhor forma de ligar ele na minha pedaleira, já que ela não tem LOOP.

    qual a forma mais adequada?

    Fox_scc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu tô mantando um pedal de loop, para hora usar a minha pedaleira, hora usar o set de pedais.

    matheus_ro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    show, mas eu to a fim de poder usar os dois, pq meu pedal é mto bom e tem mtos efeitos de chorus, flanger, reverb, phaser, wah, e simula mtos amplis.

    Mas como a distorção, apesar de excelente, não é forte, quero usar a distorção do metal zone

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Podes usar uma simulação de amp mais limpa (estilo JC-120, Fender "Clean" - ! - e tal), desabilitar a simulação de amp e só usar a simulação de caixa (não lembro se é possível fazer isso nessa pedaleira) ou desligar a seção de simulação de amp/caixa (se fores plugar num amp).

    matheus_ro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    é possível desabilitar simulação de amp e de caixa de forma independente sim.

    Fiz uns testes e o melhor mesmo é desabilitar os dois.

    agora tá faltando um equalizador, mas a grana nao ta sobrando pra um hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg ax1500g ou zoom g2.1u?