como usar a GT8 no loop?

    Autor Mensagem
    MLT
    Veterano
    # jul/06


    alguem poderia me dizer se eu posso usar a gt8 direto no loop do meu laney tfx 3 twin, usando a gt8 como pre amp??

    gege_correa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MLT
    alguem poderia me dizer se eu posso usar a gt8 direto no loop do meu laney tfx 3 twin, usando a gt8 como pre amp??

    Sim. Guitarra -> input da GT8 / output da GT8 -> return do ampli...;-)

    powerguitar10
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    MLT
    Sim. Guitarra -> input da GT8 / output da GT8 -> return do ampli...;-)


    Só não esqueçe de mudar a conf. de saida!

    ok?

    diwillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    E o tal do 4 cable method??
    O Rachmaninoff tinha me falado algo assim...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitarra -> Input da GT-8
    Send da GT-8 -> Input do amp
    Send do amp -> Return da GT-8
    OUT da GT-8 -> Return do amp

    Este é o famoso 4CM (4-Cable Method).

    g_fonseca
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff
    cara, o que eh esse 4cm?? qual a vantagem?? e dá pra usar a distorção da pedaleira nesse método, ou só usar os efeitos de modulacao? valeu.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Rachmaninoff
    · votar


    g_fonseca
    Cara, o 4CM transforma o preamp do seu amplificador em um módulo da GT-8. E, como todos os outros módulos da GT-8, você pode ligá-lo/desligá-lo e posicioná-lo em qualquer lugar da cadeia. Exemplo:

    COMP > WAH > [SEU AMP] > EQ > DELAY > REV

    ... ou qualquer combinação maluca/idiota, como:

    DELAY > COMP > CHORUS > PREAMP da GT-8 > REVERB > [SEU AMP] > EQ

    Além disso, é possível controlar o ganho de sinal que sai que chega do seu preamp, bem como a forma que esse sinal será mixado na cadeia de efeitos.

    Ou seja, você vai ter um módulo a mais. Nada te impede de usar até os dois preamps ao mesmo tempo, o do seu amplificador e o da GT-8. Outro detalhe importante é que o 4CM pode ser usado não só pra ligar o preamp de um amplificador, mas também um ou mais pedaizinhos analógicos.

    g_fonseca
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff
    legal cara, valeu!

    diwillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitarra -> Input da GT-8
    Send da GT-8 -> Input do amp
    Send do amp -> Return da GT-8
    OUT da GT-8 -> Return do amp


    Caralho q quebra cabeça auhauhaua

    Caique_Vita
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alguem pode me ajudar??
    quero usar a distorção do meu ampli (q tem loop) e os efeitos da gt8, então liguei a gt8 pelo método 4 cable method. Tô usando o ctrl amp para mudar o canal do ampli do limpo para o sujo. O problema é q apesar de estar mudando de canal do ampli (acende e apaga o lead do canal sujo) a distorção não está vindo, o som continua limpo...
    tem alguma regulagem a mais q eu tenho q fazer na gt8 pra ter o ganho do ampli????

    kaus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Caique_Vita

    cara leia o manual sobre fx chain na boa a gt-8 é fácil entender mas tem que ler a porra do manual umas 3 vezes hahahaa

    boa sorte kra

    MTI_Player
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Caique_Vita

    Quando vc aciona o ctr amp para a mudança de canal no amp, o Loop da GT-8 também tem que ser acionado para que a distorção do cnal sujo do amp entre na cadeia de efeitos, se não irá acontecer exatamente isso que vc relatou...a luz do Loop acende qdo vc usa o ctr amp? Se não, esse é o problema...

    Abraços.

    kairi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    UP!

    Esse 4CM funciona na GT6 também?

    Tipo, atualmente eu to no atual esquema:

    www.kadapters.com/set

    Eu uso um A/B para alternar entre o pre-amp do amp e um pre-amp de mesa. Alguns efeitos ficam no loop.

    Eu to pensando em me livrar de todo esse monte de pedais e arrumar uma GT-8. Será que rola?

    Abraços.

    kairi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    UP!

    kairi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Up!

    Eu dei uma modificada no esquema:
    www.kadapters.com/set

    De acordo com o Rachmaninoff, o 4CM faz com que a GT-8 use o meu pré-amp valvulado como se fosse um dos seus módulos. Como eu uso dois pré-amp (o de dois canais do meu amp, e um 56inc) eu pus um A/B depois do send da GT-8, para que o Return da GT-8 possa reconhecer ambos os meus pré-amps.

    O que acham desse esquema, é funcional?

    Abraços.

    kairi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    UP! X(

    Otra coisa, se eu usar esse 4CM, tem como eu incluir além do meu pré amp, incluir o foot control no setuo, podendo escolher qual canal do amp usar?

    pep_br
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Uma pergunta: alguém usa um 5o cabo do AMP CTRL da GT8 para a entrada do foot switch do AMP para poder controlar o acionamento de efeitos do AMP?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como usar a GT8 no loop?