Autor |
Mensagem |
MLT Veterano |
# jul/06
alguem poderia me dizer se eu posso usar a gt8 direto no loop do meu laney tfx 3 twin, usando a gt8 como pre amp??
|
gege_correa Veterano |
# jul/06
· votar
MLT
alguem poderia me dizer se eu posso usar a gt8 direto no loop do meu laney tfx 3 twin, usando a gt8 como pre amp??
Sim. Guitarra -> input da GT8 / output da GT8 -> return do ampli...;-)
|
powerguitar10 Veterano |
# jul/06
· votar
MLT
Sim. Guitarra -> input da GT8 / output da GT8 -> return do ampli...;-)
Só não esqueçe de mudar a conf. de saida!
ok?
|
diwillo Veterano |
# jul/06
· votar
E o tal do 4 cable method??
O Rachmaninoff tinha me falado algo assim...
|
Rachmaninoff Veterano |
# jul/06
· votar
Guitarra -> Input da GT-8
Send da GT-8 -> Input do amp
Send do amp -> Return da GT-8
OUT da GT-8 -> Return do amp
Este é o famoso 4CM (4-Cable Method).
|
g_fonseca Veterano |
# jul/06
· votar
Rachmaninoff
cara, o que eh esse 4cm?? qual a vantagem?? e dá pra usar a distorção da pedaleira nesse método, ou só usar os efeitos de modulacao? valeu.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jul/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar
g_fonseca
Cara, o 4CM transforma o preamp do seu amplificador em um módulo da GT-8. E, como todos os outros módulos da GT-8, você pode ligá-lo/desligá-lo e posicioná-lo em qualquer lugar da cadeia. Exemplo:
COMP > WAH > [SEU AMP] > EQ > DELAY > REV
... ou qualquer combinação maluca/idiota, como:
DELAY > COMP > CHORUS > PREAMP da GT-8 > REVERB > [SEU AMP] > EQ
Além disso, é possível controlar o ganho de sinal que sai que chega do seu preamp, bem como a forma que esse sinal será mixado na cadeia de efeitos.
Ou seja, você vai ter um módulo a mais. Nada te impede de usar até os dois preamps ao mesmo tempo, o do seu amplificador e o da GT-8. Outro detalhe importante é que o 4CM pode ser usado não só pra ligar o preamp de um amplificador, mas também um ou mais pedaizinhos analógicos.
|
g_fonseca Veterano |
# jul/06
· votar
Rachmaninoff
legal cara, valeu!
|
diwillo Veterano |
# jul/06
· votar
Guitarra -> Input da GT-8
Send da GT-8 -> Input do amp
Send do amp -> Return da GT-8
OUT da GT-8 -> Return do amp
Caralho q quebra cabeça auhauhaua
|
Caique_Vita Veterano |
# mar/07
· votar
alguem pode me ajudar??
quero usar a distorção do meu ampli (q tem loop) e os efeitos da gt8, então liguei a gt8 pelo método 4 cable method. Tô usando o ctrl amp para mudar o canal do ampli do limpo para o sujo. O problema é q apesar de estar mudando de canal do ampli (acende e apaga o lead do canal sujo) a distorção não está vindo, o som continua limpo...
tem alguma regulagem a mais q eu tenho q fazer na gt8 pra ter o ganho do ampli????
|
kaus Veterano |
# mar/07
· votar
Caique_Vita
cara leia o manual sobre fx chain na boa a gt-8 é fácil entender mas tem que ler a porra do manual umas 3 vezes hahahaa
boa sorte kra
|
MTI_Player Veterano |
# mar/07
· votar
Caique_Vita
Quando vc aciona o ctr amp para a mudança de canal no amp, o Loop da GT-8 também tem que ser acionado para que a distorção do cnal sujo do amp entre na cadeia de efeitos, se não irá acontecer exatamente isso que vc relatou...a luz do Loop acende qdo vc usa o ctr amp? Se não, esse é o problema...
Abraços.
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
UP!
Esse 4CM funciona na GT6 também?
Tipo, atualmente eu to no atual esquema:
www.kadapters.com/set
Eu uso um A/B para alternar entre o pre-amp do amp e um pre-amp de mesa. Alguns efeitos ficam no loop.
Eu to pensando em me livrar de todo esse monte de pedais e arrumar uma GT-8. Será que rola?
Abraços.
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
UP!
|
kairi Veterano |
# out/08
· votar
Up!
Eu dei uma modificada no esquema: www.kadapters.com/set
De acordo com o Rachmaninoff, o 4CM faz com que a GT-8 use o meu pré-amp valvulado como se fosse um dos seus módulos. Como eu uso dois pré-amp (o de dois canais do meu amp, e um 56inc) eu pus um A/B depois do send da GT-8, para que o Return da GT-8 possa reconhecer ambos os meus pré-amps.
O que acham desse esquema, é funcional?
Abraços.
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
UP! X(
Otra coisa, se eu usar esse 4CM, tem como eu incluir além do meu pré amp, incluir o foot control no setuo, podendo escolher qual canal do amp usar?
|
pep_br Veterano |
# jun/09
· votar
Uma pergunta: alguém usa um 5o cabo do AMP CTRL da GT8 para a entrada do foot switch do AMP para poder controlar o acionamento de efeitos do AMP?
|