Pedais hand made em Porto Alegre

    Autor Mensagem
    Toki
    Veterano
    # jul/06


    Aí pessoal...
    Pesquisei nos tópicos aí de hand made´s mas não achei nada que me servisse.

    Estou à procura de pedais de qualidade dos seguintes efeitos:
    - Delay
    - Reverb
    - Equalizer

    Alguém sabe me indicar alguém que os faça aqui pela redondeza de Porto Alegre? Mas não adianta indicar alguém que faça só os clones de overdrives por exemplo; eu quero apenas aqueles efeitos ali. E de fora dessa região, de outros Estados, também não precisa pois já coletei bastante informação dos outros tópicos.

    Valeu!!

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://www.vibeguitars.com.br/

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556

    Eu já conhecia o site da vibe e infelizmente só tem um delay ali.

    Por mais que tenha bastante coisa lá, "eu quero apenas aqueles efeitos ali."

    Mas valeu por tentar ajudar!


    Mais alguém?

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    qualquer um dos tres desses efeitos handmade, terá qualidade inferior do que um de boa marca. (so desses tres efeitos) por isso que não achou. (achará handmade importado mas muito muito mais caro).

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey

    humm... palavras de macaco véio são sempre bem-vindas...
    na verdade eu até achei em são paulo, a marca metalbox que o pessoal que testou fala muito bem... ele tem esses efeitos (e vários outros) e se baseou nos pedais conceituados.. recebi lista de preços, o cara foi bem atencioso, mas eu estava querendo achar algum por aqui para eu poder testar...

    então vc acha q não vale a pena arriscar esse de são paulo?

    e boa marca vc considera o q? apenas os boss pra cima?

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    um equalizer é facil de fabricar tão bom quanto se não economizar no circuito, pode ser que fique maior em tamanho, mas um reverb handmade so se for a base de tank de molas e fica aquela caixa enorme e so uma regulagem, se for digital é bem dificil de fazer um bom porcausa da dificuldade de achar integrados especificos (é o de circuito mais dificil). Delay se for analogico vai ser uma caixa enorme (se for bom) não creio que fique tão bom quanto os antigos ibanez e boss e não creio que um handmade faça (bom é muita peça), se for digital as marcas boas usam conversores de analogico digital (AD- DA) com muito maior resolução de bits, porque a tecnologia permite uma condensação do circuito. handmades usarão integrados que vende la na smalbear que são integrados para Karaoke adaptados em pedais, funciona mas. . .
    distorcedores os handmade fazem melhor porque copiam circuitos consagrados e são muito mais faceis de fazer.
    delay e reverb eu não compraria.
    não tenho certeza se é exatamente essa marca metalbox (acho que é) mas uma vez veio um cara em minha casa (conheci no forum) pra ver se eu dava um jeito no delay dele, que quando punha com outros pedais perdia volume no som. (não conseguimos)
    e estou esperando pelos behringer que é uma marca muito boa e barata.

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey

    é, acho que o jeito mais seguro é esperar pelos da behringer então (reverb e delay), que estão "to be anounced"...

    e o equalizer da behringer, é bom?

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acredito que sim não tenho ele, tenho 8 behringuers e acho muito bons (tenho boss tambem). a construção das placas da behringuer usa tecnologia igual de placa de computador (super compactado), isso siginifica que é larga escala de produção e não deve mudar o circuito por um longo tempo, alem de conseguir um circuito sofisticado em pequeno espaço (dificil num handmade), se estragar so é mais dificil de concertar.
    meus boss são antigos e tem as placas com componentes normais, naõ abri um boss novo ainda pra ver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais hand made em Porto Alegre