Ligações com amp!

Autor Mensagem
Sparkle
Veterano
# jul/06


Seguinte, eu tenho meu amp e meu pedal analógico, então, se eu usar meu pedal no imput do amp para dar um boost na distorção dele, o que eu preciso para usar som limpo sem ter que pisar uma vez para desligar o pedal e outra para desligar a distorção do amp? Preciso comprar um pedal novo só para som limpo?

edalko
Veterano
# jul/06 · Editado por: edalko
· votar


Se eu entendi sua dúvida, vc quer saber se tem como vc variar do som limpo/distorcido sem precisar pressionar o pedal de distorção (que tá ligado no input do amp) e o footswith do amp.
Só se o amp tem canais com input separados, daí vc poderia variar entre um canal com distorção e outro limpo (mas desde que tivessem inputs independentes) através de um ABbox (um pisão apenas).
Outra solução seria ter dois amps (um pisão apenas).
Acho mais fácil vc se acostumar com os dois pisões...

Adquirir pedais para som limpo (chorus, flanger, delay, reverb) é só para dar uma ambiência ou modulação no som da guitarra. Não vai influenciar nesse seu problema de pisar duas vezes em botões para sair do som distorcido para o som limpo.

Imagine agora, se vc tá tocando um som limpo, com pedais acionados de compressão, chorus, delay e reverb e quer alterar para o som distorcido, com o boost de seu pedal de distorção: vc terá que pisar 06 VEZES!!!

Por isso que o pessal coloca os pedais em loops, pois deste modo todos os pedais ficam ligados e átravés de uma caixinha (line selector - ab box) vc seleciona por onde quer que o som da guitarra passe: se pelos pedais de efeito utilizáveis no som limpo, ou pelos pedais de distorção.

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


edalko
Sim cara, mas pedal de som limpo que eu quis dizer é outro de distorção mas com o ganho no mínimo, deixando ele com som limpo, daí quando eu desligo o de distorção fica funcionando apenas esse com o limpo, entendeu?

edalko
Veterano
# jul/06
· votar


Ué...??????

Mas se vc tava usando o pedal de distorção para dar um boost na prórpia distorção do amp, que adiantará vc usar outro pedal com ganho no mínimo???

Vc terá pisar no foot do amp, no pedal de boost e no pedal de distorção com ganho no mínimo.

Acho que vc tá fazendo uma salada aí...

Acho que é mais jogo vc deixar o amp no canal limpo, e usar a distorção do pedal, e tentar conseguir um som mais "limpo" usando o volume da guitarra.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Ué...??????

Mas se vc tava usando o pedal de distorção para dar um boost na prórpia distorção do amp, que adiantará vc usar outro pedal com ganho no mínimo???

Vc terá pisar no foot do amp, no pedal de boost e no pedal de distorção com ganho no mínimo.

Acho que vc tá fazendo uma salada aí...

Acho que é mais jogo vc deixar o amp no canal limpo, e usar a distorção do pedal, e tentar conseguir um som mais "limpo" usando o volume da guitarra.

clap clap

Penta_Blues
Moderador
# jul/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Sparkle
Cara, na minha opinião, acho que vc tá confundindo um pouquinho a função de Boost. Pro meu gosto não fica legal distorcer a distorção, então o pedal de booster, apesar de ser um drive, não satura com drive e sim com volume justamente pra saturar o ampli e consequentemente distorcer o sinal. Dessa forma, quando uso o pedal de drive pra função de booster, eu regulo com muito pouco drive e um bom volume. Nessa regulagem o canal limpo continua limpo e o canal sujo vai ficar bem saturado, ficando assim possível trocar de timbre pisando somente no foot do ampli...
Valeu!!!

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


Penta_Blues
O bom mesmo seria uma pedaleira, daí não teria rolo, o problema é que pedeleira boa é mais de 1500!

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


Sparkle
O bom mesmo seria uma pedaleira, daí não teria rolo, o problema é que pedeleira boa é mais de 1500!

Só se fosse uma com loop de efeitos, senao vc continuaria tendo q desligar a distorcao do amp com o foot...

edit: ah! e o amp tbm teria q ter loop de efeitos..

mas ai voce pode fazer isso com um line selector e usar os pedais analogicos, entao na real o q voce quer fazer depende mais do amp, se ele tiver loop de efeitos (com controle de volume do propio loop) voce pode fazer isso tanto com pedaleira tanto com pedais...

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


Deco_ufrj
Não cara, eu usava o X-vamp assim com a dist do amp ligada e quando mudava para um preset com som limpo ficava som limpo, não distorcia!

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


Sparkle
peraih, deixa eu ver se entendi... voce usava um preset limpo na X-vamp ligada ao input do teu amp no canal de distorcao e o som saia limpo?! eh isso?

ou seja: guitarra -->> X-Vamp -->> input do amp

e mesmo no canal de distorcao do amp o som saia limpo com a x-Vamp? vixe... isso eu nunca vi, entao nao sei kra...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


Sparkle
o que eu preciso para usar som limpo sem ter que pisar uma vez para desligar o pedal e outra para desligar a distorção do amp?

ouva isso pra ver se jah ajuda ... tipo ... apenas girei o botaõ de volume ... estudando bem os timbres dah pra fazer sons bacanas...

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Bom dia!!!

Sparkle
Fica realmente complicado quando a gente quer especificamente um determinado timbre...
Estou um pouco por fora de preços, mas será que não existe nenhuma pedaleira com loop por menos de R$1500?
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Deco_ufrj
Por que um ampli precisaria de loop pra fazer as ligações que o Sparkle pretende?
Valeu!!!

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Putz, muito bom cara! O Problema é que eu não posso ficar fuçando no botão no meio do show cara :P
Deco_ufrj
É isso mesmo cara!
Penta_Blues
Existe cara, a Boss ME-8 é um exemplo. Mas eu quis dizer com distorções fodas, como o Pod XT Live ou a Boss GT-8 entende?
Também não sei porque ligar no loop, ja que se eu ligar a distorção nele eu vou anular completamente a utilidade do amp, seria o mesmo que ligar numa caixa de som!

Deco_ufrj
Veterano
# jul/06
· votar


Penta_Blues
se o amp tivesse loop ele poderia usar a distorcao do amp como se fosse apenas mais um pedal, anulando a distorcao apenas bypassando por ela, sem ter q desativar, mas ai tbm nao estaria passando pelo pre do amp... saco?

assim ele poderia usar um line selector, colocando no loop A os pedais de distorcao e o pre do amp e no loop B pedais pra som limpo ou entao nao colocaria nada no loop B e colocaria os pedais de efeito dps do line, assim ele poderia usar os efeitos com ou sem distorcao e ligar e desligar a distorcao apenas pelo line selector (pisando apenas 1 vez)...

Sparkle
conseguir som limpo no canal de distorcao do amp que eh o que vc quer, sem ter q regular no volume da guitarra, talvez vc consiga com um pedal de volume, que diminuiria o ganho deixando a distorcao "limpa"...

mas ai como eu disse antes, eu nao sei te ajudar sem ser diminuindo o ganho na entrada do amp, pq eu nunca usei o canal sujo pra som limpo...

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


Sparkle
O Problema é que eu não posso ficar fuçando no botão no meio do show cara :P

má pq?
tu num toca com strato? hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Sparkle

Também não sei porque ligar no loop, ja que se eu ligar a distorção nele eu vou anular completamente a utilidade do amp, seria o mesmo que ligar numa caixa de som!
se vc ligar no return do amp (loop de efeitos) vc estará eliminando o pré e ouvindo o som dos pedais/pedaleira q tah tocando, sem interferencia do timbre do pré... valvulas...eq ... etc ... teste q escute se gostas ... eu fiz isso com o meu GT2 clone e gurti bastante .. mudou completamente o timbre do pedal ...

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Uso Strato sim, eu tinha entendido o volume do pedal XD
Sim, no loop fica só o som do pedal seco, mas pra usar assim não precisaria ter um amp, bastaria uma caixa de som que da no mesmo!
O ideal seria poder usar a distorção no loop com o reverb do amp, mas não da :(

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


Sparkle

O ideal seria poder usar a distorção no loop com o reverb do amp, mas não da :(
até dah sim ... mas isso requer um pouco de conhecimento em elet...
mas dah sim ... !!
\o/

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Putz, seria perfeito, ja que meu amp é um warmpodre 212 teria alguma utilidade!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


Sparkle

vamos conversar ... msn tah no veterano!! mas soh a noite! ou manda mail!

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Adicionado!

Penta_Blues
Moderador
# jul/06
· votar


Boa tarde!!!

Deco_ufrj
Se vc vai usar um line selector (na verdade um loop selector), não há necessidade de se ter loop no ampli. Não existe como vc conectar algo no input do ampli e ao mesmo tempo algo no return do ampli, pois quando vc fizer isso (ligar no return) vc desligará o pré-amp e não passará sinal do input pro power.

se o amp tivesse loop ele poderia usar a distorcao do amp como se fosse apenas mais um pedal, anulando a distorcao apenas bypassando por ela, sem ter q desativar, mas ai tbm nao estaria passando pelo pre do amp... saco?
Não entendi... Onde a guitarra vai estar plugada?

Sparkle
Só dando uma reforçada no que o _BLACKMORE_ falou (
se vc ligar no return do amp (loop de efeitos) vc estará eliminando o pré e ouvindo o som dos pedais/pedaleira q tah tocando, sem interferencia do timbre do pré... valvulas...eq ... etc ... ) é importante que o pedal/pedaleira usado seja também um pré-amp.

Valeu!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


Sparkle

pow bixo .. ontem vc conectou no msn e eu te chamei varias vezes ..
vamos falar desse papo do ampli manow!!

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Pois é cara, eu não tava, tinha dado uma saída, quando voltei tinha caído, hehehe, vamo ve sim!

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06
· votar


Sparkle

\o\
/o/

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


\o/

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Um problema que eu tenho é quando eu vou usar a distorção do amp, ele da uma microfonia infernal mesmo com volume baixo, e ja verifiquei tudo, tem aterramento, cabos bons, captadores bons na guitarra. Tem idéia do que pode ser?

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Sparkle

arrisco uqe ainda pode ser captador, equalização, qualidade dos cabos ... eu tive esse problema .. no meu caso eu usei uma guita com caps com menos ganho e mexi um pouco na eq ... deu resultado .. hoje soh tenho esse problema qdo estou com muito ganho na cadeia de sinal ...

mas tem q ser estudado melhor ..

edit: c eh donde mesmo?

Sparkle
Veterano
# jul/06
· votar


_BLACKMORE_
Sou do RS!
Não sei cara, to usando EMGs ativos e cabos Planet Waves, impossível ser isso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ligações com amp!