como que kirk hammet consegue isso?

    Autor Mensagem
    luis7777
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: luis7777


    tava ouvindo o SeM do metallica hoje de manha quando prestei bastante atençao em uma coisa: o som do wah -wah.
    Pensei "caramba, acho que é o unico cara que usa o wah wah com esse tipo de som".
    a questao é:
    como ele consegue timbrar aquele wah wah?
    seria a marca do wah-wah?seria sua pegada?seria ESP+EMG? seria tudo isso e mais um pouco?

    vou subir um som pra voces conferirem.

    grato pela ajuda desde ja!

    :)

    luis7777
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bom, ta aqui:

    http://rapidshare.de/files/25235850/wahhhhh.mp3.html

    é o solo de enter sandman.

    luis7777
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    po gente, ajuda ae =x

    luis7777
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    X(((((((

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara o que tem de mais?

    nada de mais apenas ele pisa no wah e pronto nao tem nada de diferente.

    tomatinho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esse timbre vem de :
    mesa boogie + esp + emg + crybaby

    tudo isso junto da nisso =]

    e obvio, maos de Kirk hehe

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, nao to lembrado da música e nem to lembrando mais do metallica...
    Mas se tu quer um timbre forte de wah junto a música pesada, pode começar escutando blind guardian...

    Randy78
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o wha wha dele pode ter sido modificado, normal, muitos músicos são obrigados por contrato a usar um tal produto, quando são endorsados, por serem pagos pra isso eles usam, mas o cara pode ter mudado o potenciometro ou algo mais pra ter aquele timbre, veja o wha wha da www.fulltone.com muita gente que é paga pra usar dunlop tem desse, eles tbem vendem potenciomentros e peças para wha wha.

    tbem vale lembrar que não é bem assim, guitarra direto no mesa, se vc ver no backstage do metallica, tem uma porrada de racks, são vários segredos, não é só plugar num mesa boogie de 10.000,00 reais, tem mais uns 30.000,00 de racks por traz de tudo aquilo, o Mesa Triaxis, um rack, sei que no caso do metallica tem algumas modificação com relação ao original, apesar dos caras serem endorsados pela mesa boogie tbem, pode parecer exagero, mas os caras devem ter mais de 200.000,00 em equipamentos, ou seja, se vc for milhonário até pode tentar conseguir um set igual, se não, pega um pedal rampage, um cry baby GCB95, uma guitarra com floyd rose e se não der pra por um par de EMG81, coloca o spirit power acitive que custa uns 150,00 +/- e é muito parecido.

    guilherme mussalem
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Randy78
    hahaha meu set rampage+cry baby + guitarra cm floyd(no caso uma jackson)mais emgs heheh metallica dos pobres

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    como que kirk hammet consegue isso?

    Sei não...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tbm naum achei nada de mais...

    Rifferman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    luis7777
    uma só palavra: Equalizador.

    vc pode limitar ou aumentar algo no wah-wah.
    eu faço, da pra modelar legal e fica mto bom, só q precisa ter mta paciencia!!!!

    Maidenkiller
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    luis7777
    Cara, eu consigo um som semelhante com meu wah wah, um Crybaby 95q.... com ele consigo regular a frequecia em que o wah vai atuar..... tem de colocar a frequencia no mais agudo, pra ficar estridente msm.... tb uso captação EMG 89 nas minhas guitarras, oq também deve ajudar por ser um pouco puxada pro agudo (não tanto quanto o EMG 81 que ele usa)....

    Neste solo ele também usou um delay e um pouco de chorus.....

    teuabreu
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Randy78
    apesar dos caras serem endorsados pela mesa boogie tbem, pode parecer exagero, mas os caras devem ter mais de 200.000,00 em equipamentos, ou seja, se vc for milhonário até pode tentar conseguir um set igual, se não, pega um pedal rampage, um cry baby GCB95, uma guitarra com floyd rose e se não der pra por um par de EMG81, coloca o spirit power acitive que custa uns 150,00 +/- e é muito parecido.

    Lembrei da materia em que roubaram a uns anos atras o caminhão com os equipamentos do Caetano Veloso, na materia disse que ali tinha mais de 200.000 em equipamentos agora imagina do Kirk que é guitarrista ainda!Deve bater a casa de 1 milhão facil, facil em equipos.

    Snakepit
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mas se tu quer um timbre forte de wah junto a música pesada, pode começar escutando blind guardian...
    \o/
    Blind guardian detona!
    No lugar da mesa boogie ele usa marshall, o resto acho q parecido com metallica, ESP + Crybaby.

    luis7777
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Randy78
    O.O

    sem palavras

    vou tentar timbrar um metallica com minha zoom 606, ja posto aqui
    \w/

    guitar_kevin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vou tentar timbrar um metallica com minha zoom 606, ja posto aqui

    ... boa sorte, deve ta ate hoje la.. uaehiuehiuAEHUIAEhuiAEHUI

    henriquelhrf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vou tentar timbrar um metallica com minha zoom 606, ja posto aqui

    ... boa sorte, deve ta ate hoje la.. uaehiuehiuAEHUIAEhuiAEHUI


    huahuauhauhaa

    Btardelli
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    11/jul/06
    guitar_kevin
    premio pa de ouro pra voce

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como que kirk hammet consegue isso?