Autor |
Mensagem |
luis7777 Veterano |
# jul/06 · Editado por: luis7777
tava ouvindo o SeM do metallica hoje de manha quando prestei bastante atençao em uma coisa: o som do wah -wah.
Pensei "caramba, acho que é o unico cara que usa o wah wah com esse tipo de som".
a questao é:
como ele consegue timbrar aquele wah wah?
seria a marca do wah-wah?seria sua pegada?seria ESP+EMG? seria tudo isso e mais um pouco?
vou subir um som pra voces conferirem.
grato pela ajuda desde ja!
:)
|
luis7777 Veterano |
# jul/06
· votar
bom, ta aqui:
http://rapidshare.de/files/25235850/wahhhhh.mp3.html
é o solo de enter sandman.
|
luis7777 Veterano |
# jul/06
· votar
po gente, ajuda ae =x
|
luis7777 Veterano |
# jul/06
· votar
X(((((((
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/06
· votar
cara o que tem de mais?
nada de mais apenas ele pisa no wah e pronto nao tem nada de diferente.
|
tomatinho Veterano |
# jul/06
· votar
esse timbre vem de :
mesa boogie + esp + emg + crybaby
tudo isso junto da nisso =]
e obvio, maos de Kirk hehe
|
vinnyx ardanuy Veterano |
# jul/06
· votar
Cara, nao to lembrado da música e nem to lembrando mais do metallica...
Mas se tu quer um timbre forte de wah junto a música pesada, pode começar escutando blind guardian...
|
Randy78 Veterano |
# jul/06
· votar
o wha wha dele pode ter sido modificado, normal, muitos músicos são obrigados por contrato a usar um tal produto, quando são endorsados, por serem pagos pra isso eles usam, mas o cara pode ter mudado o potenciometro ou algo mais pra ter aquele timbre, veja o wha wha da www.fulltone.com muita gente que é paga pra usar dunlop tem desse, eles tbem vendem potenciomentros e peças para wha wha.
tbem vale lembrar que não é bem assim, guitarra direto no mesa, se vc ver no backstage do metallica, tem uma porrada de racks, são vários segredos, não é só plugar num mesa boogie de 10.000,00 reais, tem mais uns 30.000,00 de racks por traz de tudo aquilo, o Mesa Triaxis, um rack, sei que no caso do metallica tem algumas modificação com relação ao original, apesar dos caras serem endorsados pela mesa boogie tbem, pode parecer exagero, mas os caras devem ter mais de 200.000,00 em equipamentos, ou seja, se vc for milhonário até pode tentar conseguir um set igual, se não, pega um pedal rampage, um cry baby GCB95, uma guitarra com floyd rose e se não der pra por um par de EMG81, coloca o spirit power acitive que custa uns 150,00 +/- e é muito parecido.
|
guilherme mussalem Veterano |
# jul/06
· votar
Randy78
hahaha meu set rampage+cry baby + guitarra cm floyd(no caso uma jackson)mais emgs heheh metallica dos pobres
|
Gabriel Hendrix Veterano |
# jul/06
· votar
como que kirk hammet consegue isso?
Sei não...
|
Luigi LeBeau Veterano |
# jul/06
· votar
tbm naum achei nada de mais...
|
Rifferman Veterano |
# jul/06
· votar
luis7777
uma só palavra: Equalizador.
vc pode limitar ou aumentar algo no wah-wah.
eu faço, da pra modelar legal e fica mto bom, só q precisa ter mta paciencia!!!!
|
Maidenkiller Veterano |
# jul/06
· votar
luis7777
Cara, eu consigo um som semelhante com meu wah wah, um Crybaby 95q.... com ele consigo regular a frequecia em que o wah vai atuar..... tem de colocar a frequencia no mais agudo, pra ficar estridente msm.... tb uso captação EMG 89 nas minhas guitarras, oq também deve ajudar por ser um pouco puxada pro agudo (não tanto quanto o EMG 81 que ele usa)....
Neste solo ele também usou um delay e um pouco de chorus.....
|
teuabreu Veterano |
# jul/06
· votar
Randy78
apesar dos caras serem endorsados pela mesa boogie tbem, pode parecer exagero, mas os caras devem ter mais de 200.000,00 em equipamentos, ou seja, se vc for milhonário até pode tentar conseguir um set igual, se não, pega um pedal rampage, um cry baby GCB95, uma guitarra com floyd rose e se não der pra por um par de EMG81, coloca o spirit power acitive que custa uns 150,00 +/- e é muito parecido.
Lembrei da materia em que roubaram a uns anos atras o caminhão com os equipamentos do Caetano Veloso, na materia disse que ali tinha mais de 200.000 em equipamentos agora imagina do Kirk que é guitarrista ainda!Deve bater a casa de 1 milhão facil, facil em equipos.
|
Snakepit Veterano |
# jul/06
· votar
Mas se tu quer um timbre forte de wah junto a música pesada, pode começar escutando blind guardian...
\o/
Blind guardian detona!
No lugar da mesa boogie ele usa marshall, o resto acho q parecido com metallica, ESP + Crybaby.
|
luis7777 Veterano |
# jul/06
· votar
Randy78
O.O
sem palavras
vou tentar timbrar um metallica com minha zoom 606, ja posto aqui
\w/
|
guitar_kevin Veterano |
# nov/10