Digitech RP-1 Opiniões

    Autor Mensagem
    unmerciful
    Veterano
    # jul/06


    Estou para adiquirir a Digitech RP-1 pela internet, fiqei interesado por causa de seu preço rasuavel , mas o poblema que nunca ouvi o sons dela, se alguem tem ou ja teve ja ouviu ou melhor tem algum sons dela em mp3 mande para min, deixe sua opinião sobre ela. valeuuuuuuuuuuu.

    janick
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    unmerciful
    É uma bosta.

    laemcasa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    unmerciful

    Tenho 1 cara, dependendo do preço q vc vai pagar e do estado dela TALVEZ valha a pena. Uma funcionando em excelente estado vale no máximo uns 450 conto. O maior problema dela são uns defeitos q uma hora ou outra acabam acontcendo, tipo ou apagar o visor (ficar zuado etc..) ou começa a "resetar" do nada. Muito cuidado com isso, dependendo do defeito custa o mesmo preço da pedaleira :P Em relação à pedaleira considero ela excelente, distorções analógicas (4 tipos se não me engano) e os efeitos digitais são do padrão digitech, excelentes. Como a pedaleira é stereo, vc tem uma liberdade animal pra mixar os efeitos diferentemente em cada canal (R e L), se quiser rola fazer um wet/dry tb tranquilamente. Tem delay do tipo ping-pong, reverse reverb q ficam muito bem quando vc põe eles separados nos canais. Chorus muito foda, reverb poderoso, eq de 7 bandas, noise gate legalzinho, tem loop de efeitos tb. Se vc tiver um ampli bom (mas bom memso) a pedaleira vai falar BEEEM legal. Com amplis pequenos vc vai conseguir enganar bem, se vc regular direitinho. Outra coisa, a programação dos efeitos não é o q a gente poderia chamar de simples, tem vários parâmetros na cadeia de efeitos e vc vai ter q ser bem "geek" se quiser aproveitar 100% do q ela te oferece. A RP1 não se dá muito bem com dirtorções de alto ganho, mas ela vai até um hard rock tranquilo, mas pra tocar Metallica e DT talvez vc sinta falta de mais peso. Sons clean dela são extremamente bonitos e limpos mesmo. Achoq a configuração ideal pra RP1 seria usa-la no loop de um ampli legal (só pra efeitos e modulações), e usar a distorção do ampli mesmo. Ah,detalhe q a RP1 tb é controladora MIDI, tem midi IN, OUT e THRU. A aplicação dela é pra tocar ao vivo, pra gravar teria q plugar num ampli e microfonar. Esse é um modelo bem antigo, não sei se há um equivalente hj em dia. Sei q já levei a minha na Teodoro e 2 lojas queriam pq queriam comprar ela pois tinham "clientes pra ela". O problema é q a minha RP1 tá resetando as vezes (raramente) e não valeu a pena vender en consertar, financeiramente falando. Qq coisa tamos ae cara, se quiser deixa 1 contato teu e vejo se te passo uns samples. Abraço.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara

    depende do preço que vc pegar ela

    se vc quer uma pedalera e nao exija tanto dela e achar por um preço bom talvez seja um bom negocio

    mas se vc quer uma coisa boa e nao achar por um preço razoavel é um pessimo negocio

    Madureira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/90180/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech RP-1 Opiniões