Ta dificil!!! (v-amp 2)

    Autor Mensagem
    Guitar Dark
    Veterano
    # jun/06


    E ae galera, pow...to c serios problemas aqui.
    Tenho um warm 208 gt, e plugo meu v-amp 2 no input dele...mas ao usar as simulações de gabinete percebi q o som fica abafado d+++.
    Ao entao resolvi mudar para o modo L2, ou L3......mas ai a distorçao fica mto sem graça.
    Nao consigo encontrar um timbre legal...
    Alguem ai tem o mesmo problema q eu??
    ou pode me ajudar?

    Desde já agradeço....

    guitarrista_rock
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Guitar Dark

    vc naum uso ele no loop ainda?????

    Guitar Dark
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    guitarrista_rock

    Sim...nao sei se fiz a ligação correta, mas jah tentei fazer varias ligaçoes de diversas maneiras no loop
    Mas a unica coisa q consegui foi um som extremamente baixo, e sem ganho nenhum :/

    Guitar Dark
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    guitarrista_rock

    Antes de comprar o v-amp 2, eu tinha uma zomm 505... e demorei quase 2 anos pra conseguir um timbre considerado bom!!
    E realmente ficou legal...
    E sei q vou ter os mesmos problemas com o v-amp, mas to começando a desanimar...hehe
    Parece q minha zoom era melhor :/

    guitarrista_rock
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o que o pessoal fala que é o certo é vc ligá normal a guita no v-amp
    dai ao inves de vc ligar o v-amp no input do ampli vc liga ele no return do ampli
    dessa manera vc estaria usando o pré do v-amp e o power do amp
    dai ja era, naum sei se dá certo, mas ja conversai com um cara chamado tiago pelo orkut, e ele me falo que fica muito loko com o warm music dele

    Guitar Dark
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    guitarrista_rock

    Blz!! ...vou tentar isso direito aqui, amanha eu faço isso....eh q jah ta meio tarde pra liga a guitarra...HAuahuhauahuHA

    Agradeço a força q vc ta me dando ae

    vlws

    guitarrista_rock
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Guitar Dark

    Parece q minha zoom era melhor :/

    oloco assim vc dexa o v-amp no chão huahuahua

    tenta faze a ligação que eu te falei...

    eu só uso o v-amp no fone de ouvido, fica muito loko, mas ja coloquei ele em potências, e fico muito loko tbm, só o som que fico meio baixo

    guitarrista_rock
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Guitar Dark

    blza véi

    DeFaCe_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    vende esse amp

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu acho que o vamp2 no modo l2 fica mais natural o som menos digital mas só rola com volume alto no volume baixo fica abelhudo como minha caixa é uma kute 25 não da pra comparar direito porem com volume meio alto o som fica legal porem eu percebo que fica um som no fundo morrendo meio extranho que acaba dando uma senação que falta alguma coisa não sei se é por causa do local que é pequeno e fechado e isso pode criar uma certa reverberação mas o clean no L2 ficou melhor ja tenho a opção de colocar o L2 para o Clean e lo L1 pra distorção. to fuçando se conseguir algo bom em l2 pras distorções passo pra galera (eu uso o fcb1010 indispensavel pra quem tem vamp e uso tambem o mic 200 da um boost legal e uma caixa fender princeton chorus perfeita por ser bastante neutra).

    GUITAR DARK: eu sei como voce se sente ja quase quebrei o meu vamp me passa o seu set e o tipo de som que voce toca e onde voce toca |(banda, casa, igreja) que talvez eu possa te ajudar aqui no forum mesmo o som que eu tiro é muito satisfatorio

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vírgulas são nossas amigas, parágrafos também...

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ai pessoal fiz uma configuração no meu set ficou bom pra caramba quase não acreditei vou passar o que eu fiz é claro que cada caso é um caso mas no meu ficou bom vou postar apenas pra incentivar os iniciantes que tiverem paciencia e tempo vão ser recompensado o som ficou muito bom,

    guitarra:ibanez rg 570 japonesa toda original (Precisando de um reforma rsrsrsrsrsrsrsr)

    vamp2 no modo L2 - EQ em flat (equalização e e efeitos vai de gosto só adianto que coloquei pouco efeito .gabinete - modern hi gain (pode ser outro) ; gain 92 ; treble 83 ; mid ; 61; bass 90; presença 64 ; master na posição 9 horas; reverb medium room 46; delay - time 485; spread 32; feedback 55; mix 38

    tube ultragin mic 200 , gain 2 horas, output no meio ; preamp mode - warm valve

    caixa kute 25 equalizaçõa mid , treble e bass tudo nove horas o ruim pro som ficar satisfatorio tem que ficar um pouco alto senão fica abelhudo e alguns gabinetes responderam melhor do que outros como to indo trabalhar fiz tudo isso em 20 minutos não deu pra fazer mais testes o que descobrir divido com voces o som ficou muito bom não soou tão digital ficou mais "analogico"rsrsrsrsrsrssrsrsrrsrsrsr

    Tycoon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vírgulas são nossas amigas, parágrafos também... (2)

    Soar tão digital?! õ,O

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Guitar Dark
    Isso é normal, pq o V-amp 2 simula amps e gabinetes, logo se vc liga no Input, vc está usando uma simulação de gabinete em cima do gabinete da tua caixa... O modo L2 era o certo pra esse tipo de utilização, mas vc disse q fica sem graça, né? Já ouvi falar que o certo é ligar no Return do Amp, pq assim vc perde bem pouco da sonoridade do V-amp 2 (Não sei se Loop é a msm coisa que Return)...
    Esse é meu medo, tenho um V-amp 2 tb mas acho q comprar um amp pra usar junto não é uma boa...

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guitar dark

    O vamp2 pra mim ta de bom tamanho porque eu toco em igreja e nem sempre as igrejas onde vou tocar tem bons amplis ja toquei com o vamp em varios amplificadores e te digo que da diferença porque ele simula bem e melhora o som agora é claro que num amplificador melhor ele da um resultado melhor.Como preciso de verstilidade é o que eu preciso, agora se eu fosse tocar em banda com certeza o meu equipo seria outro. Um dia eu tava com preguiça de pegar o case liguei a guitarra strato da igreja direto no ampli fender princeton chorus e o mic 200 usando a distorção da propria caixa o baixista achou o som bem legal porque estavamos ouvindo o som do ampli e da guitarra e te digo é outra coisa, cada busque o seu melhor som. o Vamp não é a melhor coisa do mundo mas tambem não é a pior da pra fazer um som muito bom o lance é tocar bem com alma não adianta equipamento senão souber usar

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu tinha o mesmo equipamento que o seu... um Warm Music 208GT e uma V-Amp 2 e nunca consegui som descente com esse amplificador, desculpa te decepcionar, mas troque ele, o som é realmente muito abafado e se colocar afinações baixas ele não aguenta e começa a rajar... fora isso o V-Amp 2 é legal sim...

    musicaldas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Véio, nunca tive problema com minha ex-vamp2...ligava normal e tudo mais...um puta som!você regulou os drives direito?tipo, no modo 1?

    mas o melhor mesmo são os analógicos...

    SAIAM DESSA VIDA DE MODULAÇÃO!

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    acho que o meu vamp2 ja deu o que tinha que dá ,não consigo mais tirar um som legal; tem um excesso de medio e grave, tá tenso. Um hm300 da groovin ta engolindo o vamp e olha que tenho ele a seis anos algumas luzes estão apagando em alguns pontos dos knobs acho que ele ta pifando. Se alguem tiver problemas semelhante e soluçoes me fale. O equipamento não mudeis nada, só o groovin que gostei tanto que acabei comprando.


    obs: não sei talvez o fato de estar tocando com pedais analogicos meu ouvido ta mais exigente.


    egigente!!!! rsrsrsrsr

    El Musicista
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: El Musicista
    · votar


    Guitar Dark

    Véi... O V-amp 2 tem umas freskurites...

    Dependendo da simulação e da distorção que você usa, você tem que "tuxar" sem dó os graves, os médios e/ou agudos... Em alguns casos, p/ obter um som legal, você tem que zerar esses equalizadores p/ obter um som legal...

    E uma dica que p/ mim ajudou bastante... Jamais equalize o V-amp 2 com o cubo "colado" na sua orelha, pois quando você se localiza um pouco longe do cubo, você tem geralmente a mesma referência de quem está ouvindo teu som, logo, sua percepção se o som tá grave, agudo, chocho, estridente, aumenta...

    Outra que me ajudou bastante... Tuche o volume do seu amp (geralmente, acima de 70% do volume máximo, p/ você explorar bem os recursos do amp) e regula a altura do som no V-amp 2... Assim, você explora todo o potencial do amp (ele é feito justamente p/ isso)... É melhor você dar mais volume no amp do que deixar o volume do amp baixo do que tuchar na pedaleira...

    Essas dicas aí, apesar de serem simplonas, me ajudaram bastante...

    Forte abraço! Boa sorte!

    P. S.: usa a configuração L1 (que na minha opinião, é a melhor). Use L2 ou L3 se você tiver um amp fudidão (não conheço esse seu, mas se fôr fudidão, o som tende a sair legal). O S1 e o S2 são umas porcarias que até agora não vi muita utilidade. Sempre quando vou gravar no PC, deixo em L1 mesmo.

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ja tentei de tudo nada dá certo ,to desistindo do vamp2 e ligando só meu pedalzinho hm300 que ta dando um banho no vamp2 ;acho que o meu ta com problema ,porque antes tirava um som bom com o mesmo equipamento agora ja não consigo mais.

    mas valeu pelas dicas

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pra quem possa interessar fiz um teste e gostei fiz o seguinte. guitarra -- pedal hm 300 groovin--- vamp2--- mic 200 --- ampli kute 25

    usei algumas simulações de caixa do vamp sem simulaçõ de falante o gain no minimo mesmo com drive no 1 e deixei o hm 300 com a mesma equalização sempre e notei diferenças etre simulações diferentes. teste feito com duas guitarras diferentes e soou diferente nelas ficou legal o som e pude aproveitar os efeitos do vamp.

    obrigado a todos do forum deste e de outros topicos que tem me ajudado por que o muro da minha casa caiu e não tenho condições de comprar nada de novo tenho que tirar água da pedra. Tô doido pra testa na caixa fender da igreja deve ficar bem melhor. Abraços pra todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ta dificil!!! (v-amp 2)