Autor |
Mensagem |
Guitar Dark Veterano |
# jun/06
E ae galera, pow...to c serios problemas aqui.
Tenho um warm 208 gt, e plugo meu v-amp 2 no input dele...mas ao usar as simulações de gabinete percebi q o som fica abafado d+++.
Ao entao resolvi mudar para o modo L2, ou L3......mas ai a distorçao fica mto sem graça.
Nao consigo encontrar um timbre legal...
Alguem ai tem o mesmo problema q eu??
ou pode me ajudar?
Desde já agradeço....
|
guitarrista_rock Veterano |
# jun/06
· votar
Guitar Dark
vc naum uso ele no loop ainda?????
|
Guitar Dark Veterano |
# jun/06
· votar
guitarrista_rock
Sim...nao sei se fiz a ligação correta, mas jah tentei fazer varias ligaçoes de diversas maneiras no loop
Mas a unica coisa q consegui foi um som extremamente baixo, e sem ganho nenhum :/
|
Guitar Dark Veterano |
# jun/06
· votar
guitarrista_rock
Antes de comprar o v-amp 2, eu tinha uma zomm 505... e demorei quase 2 anos pra conseguir um timbre considerado bom!!
E realmente ficou legal...
E sei q vou ter os mesmos problemas com o v-amp, mas to começando a desanimar...hehe
Parece q minha zoom era melhor :/
|
# jun/06
· votar
o que o pessoal fala que é o certo é vc ligá normal a guita no v-amp
dai ao inves de vc ligar o v-amp no input do ampli vc liga ele no return do ampli
dessa manera vc estaria usando o pré do v-amp e o power do amp
dai ja era, naum sei se dá certo, mas ja conversai com um cara chamado tiago pelo orkut, e ele me falo que fica muito loko com o warm music dele
|
Guitar Dark Veterano |
# jun/06
· votar
guitarrista_rock
Blz!! ...vou tentar isso direito aqui, amanha eu faço isso....eh q jah ta meio tarde pra liga a guitarra...HAuahuhauahuHA
Agradeço a força q vc ta me dando ae
vlws
|
# jun/06
· votar
Guitar Dark
Parece q minha zoom era melhor :/
oloco assim vc dexa o v-amp no chão huahuahua
tenta faze a ligação que eu te falei...
eu só uso o v-amp no fone de ouvido, fica muito loko, mas ja coloquei ele em potências, e fico muito loko tbm, só o som que fico meio baixo
|
# jun/06
· votar
Guitar Dark
blza véi
|
DeFaCe_ Veterano |
# jun/06
· votar
vende esse amp
|
XANDOCAGUITAR Veterano |
# jun/08
· votar
Eu acho que o vamp2 no modo l2 fica mais natural o som menos digital mas só rola com volume alto no volume baixo fica abelhudo como minha caixa é uma kute 25 não da pra comparar direito porem com volume meio alto o som fica legal porem eu percebo que fica um som no fundo morrendo meio extranho que acaba dando uma senação que falta alguma coisa não sei se é por causa do local que é pequeno e fechado e isso pode criar uma certa reverberação mas o clean no L2 ficou melhor ja tenho a opção de colocar o L2 para o Clean e lo L1 pra distorção. to fuçando se conseguir algo bom em l2 pras distorções passo pra galera (eu uso o fcb1010 indispensavel pra quem tem vamp e uso tambem o mic 200 da um boost legal e uma caixa fender princeton chorus perfeita por ser bastante neutra).
GUITAR DARK: eu sei como voce se sente ja quase quebrei o meu vamp me passa o seu set e o tipo de som que voce toca e onde voce toca |(banda, casa, igreja) que talvez eu possa te ajudar aqui no forum mesmo o som que eu tiro é muito satisfatorio
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
Vírgulas são nossas amigas, parágrafos também...
|
XANDOCAGUITAR Veterano |
# jun/08
· votar
ai pessoal fiz uma configuração no meu set ficou bom pra caramba quase não acreditei vou passar o que eu fiz é claro que cada caso é um caso mas no meu ficou bom vou postar apenas pra incentivar os iniciantes que tiverem paciencia e tempo vão ser recompensado o som ficou muito bom,
guitarra:ibanez rg 570 japonesa toda original (Precisando de um reforma rsrsrsrsrsrsrsr)
vamp2 no modo L2 - EQ em flat (equalização e e efeitos vai de gosto só adianto que coloquei pouco efeito .gabinete - modern hi gain (pode ser outro) ; gain 92 ; treble 83 ; mid ; 61; bass 90; presença 64 ; master na posição 9 horas; reverb medium room 46; delay - time 485; spread 32; feedback 55; mix 38
tube ultragin mic 200 , gain 2 horas, output no meio ; preamp mode - warm valve
caixa kute 25 equalizaçõa mid , treble e bass tudo nove horas o ruim pro som ficar satisfatorio tem que ficar um pouco alto senão fica abelhudo e alguns gabinetes responderam melhor do que outros como to indo trabalhar fiz tudo isso em 20 minutos não deu pra fazer mais testes o que descobrir divido com voces o som ficou muito bom não soou tão digital ficou mais "analogico"rsrsrsrsrsrssrsrsrrsrsrsr
|
Tycoon Veterano |
# jun/08
· votar
Vírgulas são nossas amigas, parágrafos também... (2)
Soar tão digital?! õ,O
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/08
· votar
Guitar Dark Isso é normal, pq o V-amp 2 simula amps e gabinetes, logo se vc liga no Input, vc está usando uma simulação de gabinete em cima do gabinete da tua caixa... O modo L2 era o certo pra esse tipo de utilização, mas vc disse q fica sem graça, né? Já ouvi falar que o certo é ligar no Return do Amp, pq assim vc perde bem pouco da sonoridade do V-amp 2 (Não sei se Loop é a msm coisa que Return)... Esse é meu medo, tenho um V-amp 2 tb mas acho q comprar um amp pra usar junto não é uma boa...
|
XANDOCAGUITAR Veterano |
# jun/08
· votar
guitar dark
O vamp2 pra mim ta de bom tamanho porque eu toco em igreja e nem sempre as igrejas onde vou tocar tem bons amplis ja toquei com o vamp em varios amplificadores e te digo que da diferença porque ele simula bem e melhora o som agora é claro que num amplificador melhor ele da um resultado melhor.Como preciso de verstilidade é o que eu preciso, agora se eu fosse tocar em banda com certeza o meu equipo seria outro. Um dia eu tava com preguiça de pegar o case liguei a guitarra strato da igreja direto no ampli fender princeton chorus e o mic 200 usando a distorção da propria caixa o baixista achou o som bem legal porque estavamos ouvindo o som do ampli e da guitarra e te digo é outra coisa, cada busque o seu melhor som. o Vamp não é a melhor coisa do mundo mas tambem não é a pior da pra fazer um som muito bom o lance é tocar bem com alma não adianta equipamento senão souber usar
|
HYBRID PRS Veterano |
# jun/08
· votar
eu tinha o mesmo equipamento que o seu... um Warm Music 208GT e uma V-Amp 2 e nunca consegui som descente com esse amplificador, desculpa te decepcionar, mas troque ele, o som é realmente muito abafado e se colocar afinações baixas ele não aguenta e começa a rajar... fora isso o V-Amp 2 é legal sim...
|
musicaldas Veterano |
# jun/08
· votar
Véio, nunca tive problema com minha ex-vamp2...ligava normal e tudo mais...um puta som!você regulou os drives direito?tipo, no modo 1?
mas o melhor mesmo são os analógicos...
SAIAM DESSA VIDA DE MODULAÇÃO!
|
XANDOCAGUITAR Veterano |
# nov/08
· votar
acho que o meu vamp2 ja deu o que tinha que dá ,não consigo mais tirar um som legal; tem um excesso de medio e grave, tá tenso. Um hm300 da groovin ta engolindo o vamp e olha que tenho ele a seis anos algumas luzes estão apagando em alguns pontos dos knobs acho que ele ta pifando. Se alguem tiver problemas semelhante e soluçoes me fale. O equipamento não mudeis nada, só o groovin que gostei tanto que acabei comprando.
obs: não sei talvez o fato de estar tocando com pedais analogicos meu ouvido ta mais exigente.
egigente!!!! rsrsrsrsr
|
El Musicista Veterano |
# nov/08 · Editado por: El Musicista
· votar
Guitar Dark
Véi... O V-amp 2 tem umas freskurites...
Dependendo da simulação e da distorção que você usa, você tem que "tuxar" sem dó os graves, os médios e/ou agudos... Em alguns casos, p/ obter um som legal, você tem que zerar esses equalizadores p/ obter um som legal...
E uma dica que p/ mim ajudou bastante... Jamais equalize o V-amp 2 com o cubo "colado" na sua orelha, pois quando você se localiza um pouco longe do cubo, você tem geralmente a mesma referência de quem está ouvindo teu som, logo, sua percepção se o som tá grave, agudo, chocho, estridente, aumenta...
Outra que me ajudou bastante... Tuche o volume do seu amp (geralmente, acima de 70% do volume máximo, p/ você explorar bem os recursos do amp) e regula a altura do som no V-amp 2... Assim, você explora todo o potencial do amp (ele é feito justamente p/ isso)... É melhor você dar mais volume no amp do que deixar o volume do amp baixo do que tuchar na pedaleira...
Essas dicas aí, apesar de serem simplonas, me ajudaram bastante...
Forte abraço! Boa sorte!
P. S.: usa a configuração L1 (que na minha opinião, é a melhor). Use L2 ou L3 se você tiver um amp fudidão (não conheço esse seu, mas se fôr fudidão, o som tende a sair legal). O S1 e o S2 são umas porcarias que até agora não vi muita utilidade. Sempre quando vou gravar no PC, deixo em L1 mesmo.
|
XANDOCAGUITAR Veterano |
# nov/08
· votar
ja tentei de tudo nada dá certo ,to desistindo do vamp2 e ligando só meu pedalzinho hm300 que ta dando um banho no vamp2 ;acho que o meu ta com problema ,porque antes tirava um som bom com o mesmo equipamento agora ja não consigo mais.
mas valeu pelas dicas
|
XANDOCAGUITAR Veterano |
# nov/08
· votar
pra quem possa interessar fiz um teste e gostei fiz o seguinte. guitarra -- pedal hm 300 groovin--- vamp2--- mic 200 --- ampli kute 25
usei algumas simulações de caixa do vamp sem simulaçõ de falante o gain no minimo mesmo com drive no 1 e deixei o hm 300 com a mesma equalização sempre e notei diferenças etre simulações diferentes. teste feito com duas guitarras diferentes e soou diferente nelas ficou legal o som e pude aproveitar os efeitos do vamp. obrigado a todos do forum deste e de outros topicos que tem me ajudado por que o muro da minha casa caiu e não tenho condições de comprar nada de novo tenho que tirar água da pedra. Tô doido pra testa na caixa fender da igreja deve ficar bem melhor. Abraços pra todos
|