| Autor | Mensagem | 
| Child of Sin Veterano
 | # jun/06 

aew galera, eu tava procurando uns preços na net dos meus sonhos de consumo de pedaleira...e me deparei com esse link:

http://www.soundland.de/catalog/product_info.php/cPath/1000000_1103101 /products_id/239231

krio!!! as 4 pedaleiras mais fodas do mercado com preços praticamente iguais...mas digam ae, se pudessem ganhar uma, com qual vcs ficariam???

| 
| DeFaCe_ Veterano
 | # jun/06 · votar

Em escolher entre GT-8 e POD XT Live eu optei pelo POD...
 talvez poderia escolher entre a Zoom tb... mas dela eu nao sei nada ainda, só sei q eh valvulada...

Optei pelo POD por:

- Simulações um pouco melhores
 - Vai demorar um pouco ainda pra mim ter um amp valvulado (sem previsao...)
 - Mais facil de programar (As vezes até por ter um pouco menos de recursos...)
 - Gravação e edição dos patchs via usb
 - Agora tb tem Whammy e outras cositas mas...

Tudo isso em relação a GT-8, pq as outras eu nao tenho nem ideia de como são...

num futuro meio proximo eu estarei com o POD XT Live... ;)

Abraços

| 
| DeFaCe_ Veterano
 | # jun/06 · votar

titulo do topico bem sugestivo
 auiiauhaihai

| 
| Alex D P Marques Veterano
 | # jun/06 · votar

cara isso é meio que balela, Tanto o POD como a GT-8 da pra tirar sons muito legais, cada um com seu gosto tanto o POD como GT-8 como Voxlab teem pedaleiras muito boas que voce vai conseguir tirar seu som com certeza. e lembresse o seu ouvido nao é igual ao do vizinho, entao som é relativo.

| 
| Midgard Veterano
 | # jun/06 · votar

entendi "q podrera" o.O

| 
| WeslleyGuilber Veterano
 | # jun/06 · votar

entendi "q podrera" o.O

eu entendir "q pereira" XD

| 
| Midgard Veterano
 | # jun/06 · votar

WeslleyGuilber

o.O pior q eu auhauhau

| 
| WeslleyGuilber Veterano
 | # jun/06 · votar

Midgard
 _o/*\o_

| 
| DeFaCe_ Veterano
 | # jun/06 · votar

Alex D P Marques
 cara isso é meio que balela, Tanto o POD como a GT-8 da pra tirar sons muito legais, cada um com seu gosto tanto o POD como GT-8 como Voxlab teem pedaleiras muito boas que voce vai conseguir tirar seu som com certeza. e lembresse o seu ouvido nao é igual ao do vizinho, entao som é relativo.

Concordo... mas não podemos esquecer que tanto o POD como a GT-8, cada um têm suas vantagens... a GT-8 com a sua infinidade de efeitos e recursos, entre muitas outras coisas...
 mas eu optei pelo POD.

| 
| Fábio Goll Veterano
 | # jun/06 · votar

Child of Sin

Tanto POD XT Live, quanto GT-8 são boas.

Mas eu escolheria o Pod XTL pelos motivos abaixo:

- facilidade de edição, backup, download de presets
 - gravação via usb
 - atualização via usb (uma carta na manga da Line6)
 - não tem tanta frescura (¬¬)
 - é mais bonita ... =oP

[]s

| 
| O_Melhor_O_Modesto Veterano
 | # jun/06 · votar

eu esperava a behringer lançar a V-amp Xt Live
 mas se o custo for dos outros vai de Pod

| 
| Rachmaninoff Veterano
 | # jun/06 · Editado por: Rachmaninoff · votar

Child of Sin
 Vou traduzir aqui um post de um gringo experiente sobre o POD:

------------------------------------------------------
 voodoodentist - Thu Jun 15, 2006 1:44 pm

Toquei num POD pela primeira vez hoje. No início fiquei realmente impressionado com o bom som dele.

Pluguei a Les Paul de um amigo, e ela soou como uma guitarra moderna num grande amp Marshall envenenado... adorei isso.

Pluguei uma Tele, e soou como uma guitarra moderna num grande amp Marshall envenenado... nada mau.

Pluguei uma Strato Jeff Beck signature (queria que fosse minha), e ela soou como uma guitarra moderna num grande amp Marshall envenenado... err... vamos em frente.

Pluguei minha querida Charvel, e ela soou como uma guitarra moderna num grande amp Marshall envenenado... err... mau.

Pô, é engraçado como você não se toca da transparência de timbre da GT-8 até você tocar numa das pedaleiras rivais, onde você ouve somente o efeito delas, e não o seu timbre através do efeito.

(...) Nós estávamos num bar e pudemos testar tudo com o volume bem alto.
 ------------------------------------------------------

Quem sabe ler inglês, confira o link com as respostas do pessoal. Os caras comentam sobre GT-8 versus POD (tem gente lá que tem os dois).

| 
| DeFaCe_ Veterano
 | # jun/06 · Editado por: DeFaCe_ · votar

Rachmaninoff
 ahh sei la cara, eu acho q no forum da Boss todo mundo vai defender a GT-8 neh =P
 eu nao posso falar nada pois soh toquei na GT-8 e nao gostei mto...
 mas tb tem varios fatores q podem ter determinado isso...
 e eu ainda nao toquei no POD...

Enfim, sei la, aoiahiuahoaihoaihaoiha

| 
| DeFaCe_ Veterano
 | # jun/06 · votar

Rachmaninoff
 Vc retomou minha indecisao depois dissooo
 aff... aihaihaiu

| 
| DeFaCe_ Veterano
 | # jun/06 · votar

Rachmaninoff
 o cara, me passa seu msn de novo
 eh a ultima vez q eu peço
 iauhaioahoaoa
 eu perdi o meu e tive q mudar...
 eu lembro q eh alguma coisa rodrigo gmx sei la

| 
| Rachmaninoff Veterano
 | # jun/06 · Editado por: Rachmaninoff · votar

DeFaCe_
 ahh sei la cara, eu acho q no forum da Boss todo mundo vai defender a GT-8 neh

Lá no fórum do POD todo mundo defende o POD (lógico).
 Mas lá só tem molecada.
 De vez em quando dou uma passada lá.
 O POD é excelente, top de linha (assim como a GNX-3000 e etc).

Mas eu alerto, novamente:
 Se você não tem paciência pra ficar procurando timbres, não vá de GT-8!

DeFaCe_
 o cara, me passa seu msn de novo

rodrigo ## gmx,co,uk

| 
| Snakepit Veterano
 | # jun/06 · votar

Eu já disse u milhao de vezes nos topicos aqui. nunca se vai chegar a uma conclusao de qual é melhor, é impossivel dizer qual pedaleira tem o melhor efeito, distorção. O fato é que com qualquer uma das duas voce vai tirar um som muito bom. Entao eu acho que ao invez de pensar nisso, escolha a que tem os melhores aspectos tecnicos pra voce.

Eu escolhi a POD XT Live e ate agora nao me arrependi nem um pouco. Gravo por USB, nao terei um valvulado tao cedo, ligo meu iPod direto na entrada auxiliar da pedaleira e fico tocando com fone de ouvido ouvindo as minhas musicas, atualizo ela pela internet, gravo tudo em linha sem se preocupar em ter placa de som e um PC descente, e realmente eu achei facil de mecher nela. Até pelo proprio aparelho da pra regular tudo direito, o menu é muito instrutivo, voce aprende sozinho. Tem whammy, varios wah wah, etc....

| 
| Rachmaninoff Veterano
 | # jun/06 · votar

A única coisa aqui em que todos concordam é que todas essas são pedaleiras fodas.
 Cabe a você decidir qual se adapta melhor a você.

Regra de ouro das pedaleiras:
 Baixe os manuais e entenda-os.
 Assim você vai compreender as diferenças entre elas.

| 
| Child of Sin Veterano
 | # jun/06 · Editado por: Child of Sin · votar

mas eu não pretendo compra nehuma delas (não por enquanto)...mas na real, eu ficaria com a Zoom G9.2tt...gosto dela porque todo mundo reclama da Zoom...gosto de ter equipo diferente dos outros...tipow a GT-8 virou moda, parece até a RG 350...uma porrada de gente desse fórum já tem GT-8...já a Line 6 não tem Loop de Efeitos, e isso pra mim é crucial numa pedaleira de nível profissional...ah outra coisa, a G9.2tt é praticamente a "Zoom 8080 com tecnologia atual"...gosto do estilo de agrupamento de efeitos da 8080, e nesse quesito a G9.2tt ficou muito parecida...

| 
| Rachmaninoff Veterano
 | # jun/06 · votar

Child of Sin
 Então vai fundo!

|