Triefx + Organic Drive demonstração

Autor Mensagem
Dr Jivago
Veterano
# jun/06


Gravei um solo com o triefx mais o Organic drive ligado no som limpo do meu pequeno amp (Blazer 158). Utilizei o microfone do computador por isso a qualidade não é das melhores mas dá para se ter uma boa idéia do som.

Ao vivo o som é bem melhor.

Espero que possa ajudar aqueles que estão pensando em comprar o pedal.

Não manjo de colocar o hiperlynk mas segue o endereço:

http://rapidshare.de/files/22706938/Triefx_Organic_Drive.mp3.html

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


cara,
o som ficou legal...
qual foi a setagem do drive?
grava tb um som com o delay dele....

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Eu coloco o drive do Triefx no meio e o do booster na posição de 11:00 hs.
Eu gravei uma introdução do Van Halen com o Chorus e um solo do Maiden com Chorus e Delay. Não coloquei nenhum desses efeitos no máximo.

Desculpem alguns erros de execução mas aí vai:

http://rapidshare.de/files/22865283/Van_Halen_Iron_Maiden.mp3.html

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago
cara.. de onde estou não consigo acessar o site..
vc não tem como me passar por e-mail?
fabiano.prieto@gmail.com

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago
já recebi o arquivo aqui.... ficou muito bom...
se vc colocar os efeitos no máximo dá muita diferença?
e se vc tocar sem o organic o q resulta?

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


O Chorus possui 2 regulagens e o Delay 3. Não curto exagero nessas modulações, por isso o Chorus eu deixo mais ou menos na metade nas duas regulagens e o Delay utilizo uns 80% em cada regulagem.

Com relação ao drive, o pedal de boost faz uma boa diferença, tanto é que assim que comprei o Triefx eu senti necessidade de mais ganho e comprei o Organic Drive.

Tem muita gente que prefere um GT2 ou clone para distorção. Pois eu consigo tirar um som pesado utilizando o triex e o boost, com uma grande vantagem que é ter 3 drives a escolha. O drive do Triefx, o do Boost com tonalidade mais encorpada e os dois juntos.

Também uso um noise gate para tirar o ruído quando não se está tocando, mas ele não chega a ser muito necessário tocando em volumes modestos em casa.

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago
o q dá pra tocar só com o drive do triefx?
eu curto iron, led, deep purple, metallica, tudo nessa leva...

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Com o drive do Triefx dá para tocar um Led e um Deep Purple no máximo. Particularmente eu só uso o drive do Triefx para tocar Rock/Blues estilo Robin Trower.

Para tocar na linha de Iron Maiden e Metallica você vai precisar de um pedal de overdrive para colocar como boost na frente do Triefx. O Organic Drive custa uns 150 pilas, mas você pode por um Boss OD-3, Tube Screamer, ou qualquer outro pedal de overdrive/distorção a seu gosto.

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago
Vc acha q o organic dá conta do recado?
Ou vc recomenda outro pedal mesmo?

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Eu curto muito o Organic Drive, ele tem um som muito parecido com o famoso Tube Screamer.

Como Boost ele proporciona um ganho de sustentação excelente e um peso ideal para tocar Iron Maiden, Van Halen, Malmsteen e Petrucci, por exemplo. Sozinho e com o botão do tone e do drive no meio ele tem um som encorpado e excelente para tocar Blues.

Agora se você quer tocar Metallica ou algo mais pesado talvez seja melhor comprar um pedal de distorção para usar junto com o Triefx, tipo um Boss DS-1.

Para o meu estilo ele se encaixa muito bem. No futuro só penso em trocar de amp porque o meu é fraquinho.

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago
será q um equalizer pode fazer o papel do boost?
pois eu tenho um...

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Eu tenho minhas dúvidas se um equalizador pode funcionar de maneira adequada como boost.

A idéia do Boost com o overdrive não é apenas aumentar o volume antes de se chegar no Triefx, com seria num clean boost, mas sim proporcionar um ganho adicional.

O Malmsteen no Concerto Suite, por exemplo, utilizou um overdrive (DOD 250) para aumentar o ganho do pré-amp de seu amp Fender ROC PRO já com uma razoável distorção.

A maneira como utilizo o triefx e o organic drive é semelhante, como se o drive do triefx fosse o pré-amp com distorção crunch e o organic drive o boost.

O Steve Vai faz a mesma coisa utilizando o Boss DS-1 e dúvido que ele conseguiria obter o seu som apenas com um equalizador. Mas o ideal é você testar em alguma loja antes de comprar o triefx, ou então já se preparar para ter que comprar um overdrive a parte.

Ainda assim, você vai ter um set analógico com 3 combinações de drive, um chorus e delay de excelentes qualidades por apenas 600 reais.

Randy78
Veterano
# jun/06
· votar


realmente, com o triefx e o odb-1 fica perfeito, mas tbem é possível usar o triefx como booster na própria distorção do ampli, eu vou anunciar o triefx e o odb-1 no mercadolivre essa semana. Já ouvi muita gente falando mal do triefx por causa do drive, mas aí é quem procura mesmo um drive pesado, tipo o rampage ou o argos, mas se usar o triefx como booster num ampli, é possivel conseguir um som pesado sim.

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


mto bom os samples,me convenceu mais ainda a pega um triefx

tenho um gdi,usaria o triefx de booster,e usaria o chorus e reverb deles,alguem ai ja fez essa combinacao ? gdi-21 + triefx ?


flws !

gege_correa
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago
O Malmsteen no Concerto Suite, por exemplo, utilizou um overdrive (DOD 250) para aumentar o ganho do pré-amp de seu amp Fender ROC PRO já com uma razoável distorção.

Malmsteen? Ampli Fender? Roc pro? tem ctz? hauaha

PS: Eu tenho um Roc Pro, e apesar de falarem mal dele, eu AMO esse ampli ahauha

PS2: Acho q vou comprar um TriEfx pra usar com meu simulamp, curti o timbre! :-D

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


Randy78
por qto vc vai anunciar o triefx? e qdo exatamente?
outra coisa, sua página está fora do ar?

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


gege_correa[b][/b]

Quanto ao Malmsteen ele utilizou esse amplificador híbrido da Fender por achar que seu timbre combinava mais com o som da orquestra do que os Marshalls que ele normalmente usa.

Quiser dar uma olhada nesse site: www.yngwie.net/amps - tem uma descrição detalhada do equipamento usado por ele, inclusive uma foto do set no Concerto Live: DOD 250 - BOSS NS-2 - Fender ROC PRO 1000

gege_correa
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago

Legal cara! não sabia dessa! Sou ainda mais fã do Rei agora! hauaha

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago
comprando o triefx e o organic eu ficaria com o seguinte set:

guitarra cort viva gold ii
amp crate gt-65
equalizer behringer
wah-wah behringer
triefx
organic

tá bom ou preciso de algo mais?

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Eu acho que está excelente.

O seu amp deve ser bem melhor do que o meu por isso eu faria um teste de usar o Triefx junto com o drive do seu Crate para ver como fica antes de comprar o Organic.

No meu caso o drive do meu amp não combinou bem com o Triefx e por isso comprei o Organic Drive mas nunca testei o Triefx em outro amplificador.

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago
eu acho q realmente o drive do amp deve ficar bom com o triefx...

porém, não poderia usar o delay e o chorus junto, ne?
é q ai teria modulação antes da distorção. O q não é bom ne?

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Realmente para utilizar melhor o drive do amp ele teria que ter loop de efeitos, entre o pre-amp e o power.

kooala
Veterano
# jun/06
· votar


po cara to querendo comprar um triefx e um organic drive

tem como vc mandar pra min pro meu email pq do serviso nao abre essa pagina eles aqui grapeia tudo po quem mandou e arrumar trampo no ministerio da saude.

quebra esse galho ai cara manda para o meu email

jacsonyoko@gmail.com

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago
ele tem loop...
mas ai usaria o drive do triefx no loop.. fica legal?

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Provavelmente vai ficar excelente. Quando você montar o set grava uns samples para a gente ver como fica.

kooala
Aqui no trabalho eu não tenho como te mandar o arquivo.

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


fpsilva
Esse wah eh o Hellbabe?
Ele eh bom? ja comparou assim com um Cryin da onner ou Fat Boy... e quem sabe um Cry Baby ou Vox? ehhehe

Ah.... o equalizer da behringer eh bom tb?

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


rafaelcds
é sim....
não tive como comparar com eles não...
comprei numa excelente oportunidade....
na verdade nem estava nos meus planos no momento.. mas....

de qq maneira, os dois pedais (wah e o equalizer) são muito bons....
ainda estou aprendendo a usa-los de maneira decente... mas estou gostando demais....

TODOS
comprei o triefx....
adorei o timbre dele.... assim q puder, coloco uma demo aqui... ok?

Renkar
Veterano
# jun/06 · Editado por: Renkar
· votar


Opa pessoal!!
Estou mto interessado em pegar um triefx para mim qdo surgir um dinheiro, mas tenho algumas dúvidas ainda..
Eu tenho um amp Behringer com falante de 8', e sem loop, e além disso uso a distorção do próprio amp.. e tô com umas dúvidas:


Será q se eu ligar o delay dele no plug do amp com a distorção do amp vai embolar?
(guitarra->delay triefx->dist amp)

E além disso, ligando o drive do triefx + delay no plug do amp + dist do amp como boost.. embolaria muito?
(guitarra->drive triefx->delay triefx->dist amp)

Outra coisa.. Provavelmente eu devo comprar um amp maior com loop daqui a uns 6 ou mais meses, provavelmente um Peavey 112. Eu queria usar o triefx em conjunto da dist do amp.. mas já tinha visto falarem que não era boa idéia ligar drive em loop.., há problemas em ligar drive+delay do triefx no loop?


Eu serei muito grato se puderem me esclarecer estas dúvidas!
Abraços


fpsilva
Assim que puder posta uma demo aí =D
Se der tb.. posta uma com drive do triefx+delay!
Flw!
Abraços

Dr Jivago
Veterano
# jun/06
· votar


Renkar

Provavelmente não vai ficar bom se utilizar o drive do amp depois do delay e chorus.

Agora se você tiver loop de efeitos não tem problema nenhum em ligar o triefx no loop e usar o drive junto com o drive do ampli.

Renkar
Veterano
# jun/06
· votar


Dr Jivago

Opa!
Valew pela resposta! =D
Se eu for comprar o triefx vou procurar comprar logo um amp com loop..
Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Triefx + Organic Drive demonstração