Autor |
Mensagem |
LeDenN Veterano |
# jun/06
ae galera me deem uma ajuda, qual devo comprar?
|
UGO_RJ Veterano |
# jun/06
· votar
pergunta meio obvia
vendo q uma GFX-5 custa R$800 e um V-amp II R$380
eu pegaria a GFX-5
|
Jubstelda Veterano |
# jun/06
· votar
Obvia nao!!!
Zoom é zoom,ou seja nao é grande qualidade nao!!!!
Essa X-Vamp é muito boa.
Com a grana da GFX-5 Vc compra essa X-Vamp,um equalizer e um GDI!!!
Resultado:Vc usa o equalizer para equilibrar o som e vc vai ter muitas possibilidades sonoras, a distorçao q o GDI é ótimo e e´melhor do que qualquer pedaleira e por fim a X vamp Vc usa para efeitos, com delay,chorus,etc.
Espero ter ajudado mais teste tudo de puder.
|
JB_ Veterano |
# jun/06
· votar
LeDenN
teste cara, essas pedaleiras que a zoom GFX são boazinhas sim, essa coisa que zoom não presta é pq ficam comparando uma boss com uma 505 e esquecem de dizer que a 505 foi inventada a 10 anos atrás, a distorçao do v-amp é melhor, mas com a zoom vc tem mais possibilidades de timbres
|
Al_Capone Veterano |
# jun/06 · Editado por: Al_Capone
· votar
se voce quiser efeitos bons , com dist. razoaveis pega a zoom , se voce quer dist. boas com efeitos razoaveis pega o v amp
|
UGO_RJ Veterano |
# jun/06
· votar
falar q Zoom é ruim pq É Zoom é ignorancia!!!
nego acha q Zoom é ruim por cauda da 505II, uma pedaleira fabricada nos anos 90! fala sério, e se fosse ruim n seria escolha de 90% dos guitarristas iniciantes...
a serie GFX e as novas "G" tão sendo muito aplaudidas!
agora tem uma opção nova nesse custo do V-amp2 que é a Zoom G2, dizem q é exelente...
nego mete pau em zoom pq tem trauma, uma coisa n tem nada a ver com a outra
teste tudo, sempre digo isso
|
janick Veterano |
# jun/06
· votar
Al_Capone
Distorção boa, V-amp?
Esquece. Distorção legalzinha. Até você descobrir outros equipamentos, daí você percebe a grande mentira. Aquele som digital, não me engana mais.
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# jun/06
· votar
LeDenN
Olha, tanto a GFX-5 quanto o V-amp II se bem regulados podem produzir bons sons.
Eu acho a GFX-5 mais prática porque permite ligar/desligar efeitos (distorção, modulação e delay/reverb) individualmente - além disso ela utiliza tecnologia VAMS, que mistura distorção analógica com processamento digital.
Em compensação as especificações do V-amp são melhores e ele tem porta MIDI, que permite edição de patches pelo computador (o que pode ser um fator importante).
Não sei a que preços (novos ou usados) estás considerando os dois equipamentos, mas acho que existem outras boas opções a considerar.
GFX-4 e/ou GFX-8, G2.1u e/ou G7.1ut e Magic Stomp II sendo algumas alternativas.
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
LeDenN
GFX-5 OU V Aamp II?
A GFX-5 é superior ao V-Amp (até por isso é mais cara).
Jubstelda
Já tocou numa Zoom G9.2tt?
|
gege_correa Veterano |
# jun/06
· votar
Nada a ver... marca não quer dizer nada...
|
LuizJu88 Veterano |
# jun/06
· votar
LeDenN
Eu nao pegaria nenhum dos dois...
Se o preço da GFX 5 for realmente 800 com a grana q vc vai pegar ela acho q da pra pegar uma Digitech RP50(pros efeitos acho mais interessante do q a XVamp) e um Marshall Jachkhammer pra distorção...Acho mto mais jogo...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jun/06
· votar
Não conheco essa Zoom, mas já tive um V-Amp2 e gostei bastante dele.
Nessa pagina tem uns sons que gravei com ele se quiser dar uma conferida nas possiblidades de timbre ;
http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=354702&T=7813
Bastante gente do forum tem VAMP2 e já vi varios timbres legais com ele por aqui
|
UGO_RJ Veterano |
# jun/06
· votar
LuizJu88
essa ideia tb é boa, é oq eu to querendo fazer....
Distorção analogica com uma pedaleira só pra efeitos
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jun/06
· votar
Uma pedaleira barata, com bons efeitos e que ainda por cima tem um loop justamente pra inserir distorção analogica é a BOSS ME-8. Sempre aparecem umas pra vender no ML.
|
UGO_RJ Veterano |
# jun/06
· votar
JoeCruzGuitar
o nome do efeito pra inserir distorção analogica é "loop"?
n sabia disso, vo dar uma pesquisada...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jun/06
· votar
UGO_RJ
Carinha, loop não é um efeito não.
Loop é um tipo de ligação, onde a pedaleira ou ampli pulam o estagio de pre e pre-equalizacao proprios.
|
UGO_RJ Veterano |
# jun/06
· votar
JoeCruzGuitar
aheuahue eu intendi q n é um efeito, eu q n me expressei bem :P
vc sabe se aquela zoom nova, a G2 tem isso?, vo da uma olhada
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
UGO_RJ
Só as pedaleiras "grandes" costumam ter loop.
Nessas novas Zoom, só a G9.2tt tem.
|
LeDenN Veterano |
# jun/06
· votar
galera
acho q eu vou fazer como todo mundo ta me dizendo
com essa grana eu num ovu comprar eh nenhum dfos dois
to pensando em comprar so um pedal de distorção e um de delay, pq eh so oq eu uso
me recomendaram o ds-1 da boss pra distor, q 6 acham?
tem um amigo meu qrendo me vender um ultra fuzz da zoom por 300 reais, diz q o som eh bem melhor q distorção e q overdrive
aqui uma foto dele
http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=161 http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=142526
so q ele eh dfe SC e num da, aih num ta tem como eu escutar
como eh som fuzz?
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# jun/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
LeDenN
O Ultra Fuzz é bem legal, é um pedal versátil - dependendo da regulagem fica mais pra overdrive ou pra distorção ou pra fuzz (¬¬).
(Bom, eu sou meio suspeito pra falar desse pedal de qualquer forma...)
Só cuida que tem loja vendendo pedal novo a esse preço...
Ahnm... Podes escutar samples do fuzz da Ibanez e do Big Muff ou mesmo do Fuzz Factory da Zvex pra teres uma idéia de alguns dos sons que o UF é capaz de fazer.
UGO_RJ
Eu acho má idéia a RP50 que o LuizJu88 citou porque ela é limitada em termos de regulagem, se for pegar Digitech eu aconselho a RP100 pelo menos.
|