V-Aamp 2 em conjunto com Boss, ou só Boss ?

    Autor Mensagem
    stormer
    Veterano
    # dez/08


    Olá amigos.
    Possuo os seguintes equipamentos:
    Guitarra Ibanez RG 350, ponte Gotoh floyd rose

    Minha dúvida é a seguinte:
    Possuo uma pedaleira V-AMP 2, e um pedal Mega Distortion, da Boss.

    Por experiência, não gosto da distorção da V-AMP. é meio artificial, pois mais que você ajuste, é necessário ter um ótimo ampli valvulado e tal... Porém, não tenho ampli.

    Eu queria saber a opinião de quem já passou por isto: Devo comprar os pedais de efeito da Boss separados (Delay, Chorus...) e usar a distorção da Boss (Meda Distortion e a Metal Zone, que vou comprar), ou eu posso usar os delay, chorus e etc da V-AMP?

    O que compensa mais? Fica muito ruim com a V-AMP ligada em série com eles (metal zone e mega distortion) ?

    Obrigado desde já

    qew
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    V-Aamp 2 em conjunto com Boss, ou só Boss ?

    faz sentido...

    So_Leo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Porque você não liga a v-Amp e os pedais em um A/B box? Daí você pode usá-los separadamente sem que um prejudique o outro!

    stormer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Estava pensando em colocar V_Amp 2 em CONJUNTO com os Boss (Metal ZOne e Mega Distortion).

    O problema de eu usar separado é o seguinte: Tem distorções que eu vou querer não tão seca, com um pouco de delay. Ai eu usaria a do V-Amp.

    Queria saber se esta mescla fica boa, pq os efeitos de delay, flanger, rever da V-AMP não são tão ruins, o que é ruim é a distorção desta pedaleira, por isso eu comprei a BOSS.

    O que compensa (custo benefício) Trocar a V-Amp por pedais de efeitos (delay, chorus, etc) separados da Boss (o que ficaria mais caro), ou usar em conjunto com a v-amp?

    Suicide Messiah
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O que compensa (custo benefício) Trocar a V-Amp por pedais de efeitos (delay, chorus, etc) separados da Boss (o que ficaria mais caro), ou usar em conjunto com a v-amp?

    Exato!
    Troque o V-Amp por pedais separados, assim não haverá interferência no timbre e você poderá fazer as conexões mais facilmente.

    Vai ficar um pouco mais caro sim. Porém, você terá mais versatilidade pra montar o set e fazer as regulagens.

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    stormer

    Pedais de drive ligado em linha ficam uma merda! Falo isso por experiencia própria. Melhor ficar com o V-amp até comprar um amplificador de GUITARRA descente.

    stormer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ai usar a distorcao do próprio ampli vc diz?

    THRASH3R
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Nao sei se a Vamp tem nao saida para loop do ampli, se tiver, coloque ela no loop do ampli e use o delay, chorus, reverb, phaser, flanger e outras modulações dela ligada no loop. E liga a guitarra no megadistortion ou metal zone e plug direto no ampli. Ai fica bem melhor

    stormer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Certo.. era isso o que eu queria saber.

    Só me resta saber este negócio de loop...
    A maioria dos amplificadores tem isso?

    Na V-Amp vou dar uma pesquisada, mas acho que tem saída sim para ligar no LINE da caixa.

    Bom, pelo custo que paguei na época no V-Amp, acho que vou mantê-lo comigo e usar somente os efeitos de chorus, delay, flanger.. e talvez o compressor (o compressor dele também não é bom... aliás, as únicas coisas que deixou a desejar no V-Amp 2 foram as distorções e o Compressor).

    Para distorções, eu uso então o Mega Distortion / Metal Zone da Boss...

    Obrigado THRASH3R

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-Aamp 2 em conjunto com Boss, ou só Boss ?