MD-2 ou MT-2 (Mega Distortion ou Metal Zone)

    Autor Mensagem
    Bend
    Veterano
    # jun/06


    Antes de começa eu quero dizer que usei a busca e realmente tem um monte de tópicos sobre isso mas eles nao me ajudaram mto.....

    Bom eu quero o pedal mais versátil possivel, que de pra toca pantera mais tambem ac/dc e etc..... Eu vi em alguns tópicos que o MT-2 eh o mais pesado dos dois mas no site da boss fala diferente..... Eu toquei hoje num Metal Zone e achei bem legal mas num deu tempo de brinca com as opções muito bem...... Bom vlw pela ajuda!

    megadeth2612
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tocar Pantera depende do pedal, da guitarra, do amp.. de sua paciencia de ficar equalizando.. eu tenho o Metal Zone e não o troco por nada.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bend

    Olha, até o tanto que eu sei o MT-2 é mais versátil (tem mais controles pra equalizar e tal) e o MD-2 é mais pesado.

    Só que o "mais pesado" acho que teria a ver com o uso de afinações mais baixas na guitarra.

    De qualquer forma, pra usar tanto o MT-2 quanto o MD-2 seria mais legal usar um amp com falante de 12" (pelo menos).

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    "De qualquer forma, pra usar tanto o MT-2 quanto o MD-2 seria mais legal usar um amp com falante de 12" (pelo menos)"

    Concordo com o Ultra Fuzz.

    Eu ficaria com o MT-2 além da distorção tem EQ paramétrico e "já vem" com compressor. Com paciência vc pode tirar timbre que não acaba mais. Se regular de qualquer jeito ele pode virar uma caixa de abelhas fácil, fácil - o drive, por exemplo, passando das 12h, ativa uma compressão mais forte sem acrescentar "mais" distorção... é um puta pedal, mas tá longe de ser plug & play.

    Bend
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vlw pela ajuda

    Smithóvski
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Um MD-2 bem regulado fica foda também, ele ainda tem aquele controle de boost, que dá regaçar a distorção mais ainda.

    edalko
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: edalko
    · votar


    Eu acho o som e punch do MD-2 muito show de bola. Acho o melhor da linha "metal" depois do TM-01.
    Se quiser tenho um MD-2 a venda, zeradaço, na caixa com manuais: R$ 249,00 edalko@hotmail.com

    nobre
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu acho o MD-2 patético. ele fica embolado e "rachado" sem ter peso. esquece pantera com ele... tá mais pra distorção estilo kurt cobain (argh)...
    já o metal zone é muito versátil, dá pra tirar timbres pra bases thrash super pesados, e mudando eq e diminuindo o ganho dá pra tirar timbres mais estilo purple, etc

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nobre

    Testasse o MD-2 com afinação baixa ou padrão? De quantas polegadas era o falante do amp?

    ...?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MD-2 ou MT-2 (Mega Distortion ou Metal Zone)