som limpinho....

Autor Mensagem
gavião
Veterano
# mai/06 · Editado por: gavião


qria um pedal pra som limpo tenho um chorus da behringer mas n curti mto n
qro um stilo wasting love,tipo 18n´life, e tbm pra bases batidas tipo pra toka
i remember you na guitarra patience
oq vcs me endicam? uma coisa n mto cara vlw
depois entro v os posts
obs:n posso compra um ampi mto foda pq to no japão dai depois n da pra levar,e aki tbm n pode ficar tokando mto alto

Smithóvski
Veterano
# mai/06
· votar


Boss Chorus Ensemble Ce-5, tem um chorus bem legal, dá pra fazer umas dedilhados sinistros.

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


mas eu qro um pra fazer bases batidas tbm

Rowashburn
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


oq vcs me endicam?

Um professor de português.


\o/

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


ajuda ai

Thyago Almeida
Veterano
# mai/06 · Editado por: Thyago Almeida
· votar


Compra um compressor. Eh a solução dos seus problemas!

Os melhores do mercado saum o Marshall Ed-01 e o MXR Dynacomp. Eu gosto mais do marshall pq tem mais controles (tem gente q n gosta de controles, mas eu gosto). Um na mesma linha do marshall eh o Boss Ce-3 q tbm eh mto bom, mas o marshall ainda tem um pouco mais de brilho.

Opçoes mais baratas tem os Oliver (q saum copias do boss com acabamento inferior) e o behringer.

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


pode ser boss

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


Thyago Almeida
Os melhores do mercado saum o Marshall Ed-01 e o MXR Dynacomp. Eu gosto mais do marshall pq tem mais controles (tem gente q n gosta de controles, mas eu gosto). Um na mesma linha do marshall eh o Boss Ce-3

CE3 não é chorus? vc tá falando de compressão ou chorus?

Mas respondendo a pergunta, um chorus pra começar é bom... tbém equalização da guitarra conta muito na minha opinião, eu por exemplo, gosto de cortar um pouco os graves/médios da guitarra no som limpo, mas isso é pessoal... tua guitarra tem single? acho q tbém ajuda prum som 'limpinho' como vc disse... é mais ou menos isso :-P

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


tenho uma guita q tem aquele push pull,tenho um pedal gdi,dd-3,equalizer behringer,e o chorus behringer só q n curti ele,mais é foda no meio d uma musica muda a distorção pra som limpo e usa o push muda tudo o som

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06
· votar


CE3 não é chorus? vc tá falando de compressão ou chorus?

ele devia estar pensando no CS-3 e escreveu CE-3... o CS eh o compressor...

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


up

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06
· votar


gavião

acho q tu ta precisando de um violao, ou um pedal simulador de violao pq essas musicas q vc falou pelo menos patience, wasting love e i remember you a base é de violao.

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


Deco_ufrj
eu sei ta ligado mais tipo qro tokar na guita msm pq tbm toko a parte com distorção, c acha q um pedal simulador d violão é bom?

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


Deco_ufrj
ele devia estar pensando no CS-3 e escreveu CE-3... o CS eh o compressor...

Ah tá, é parecido mesmo :-D

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


gavião

Veja se tu curte esse timbre:

http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=52913B842EB 01603

Bendsup
Veterano
# mai/06
· votar


gavião

testa um equalizer da boss

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06
· votar


gavião

eu nunca testei, soh ouvi os samples dos sites da boss e behringer, mas essa semana eu vo encomendar meu AM100 pq ta fazendo falta na minha banda, daih se eu gostar eu aviso e coloco uns samples aki, mas como minha guita tem caps hambucker, provavelmente vou ter q usar junto com um equalizer...

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


gege_correa

fala kra, ja quebra um galho pra mim esse som ai, fez com o q?

tem algum efeito junto nao tem?

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


gege_correa
legal gostei,mas a parte batida fico esquisita,q pedal q é?
pode ter 2 equalizer no set? n tem problema?

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


Deco_ufrj
gavião

Chorus + Equalizador (tirando um pouco de grave e médio e puxando mais agudo) + Reverb... é tudo da minha RP1 velha de guerra hauah... Acho q talvez faltou um compressorzinho, daí a batida acho q ficava melhor... ah é, usei o Humbucker do braço + o Single do meio, isso é importante tbém...

gege_correa
Veterano
# mai/06
· votar


gavião
pode ter 2 equalizer no set? n tem problema?

Cara, vale tudo pra chegar no teu som hehe... se quiser ter 4 chorus iguais tá valendo hauah

O SRV as vezes usava dois Tube Screamer juntos...:-O

O importante é chegar no teu som ;-)

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


mas algum tipo d baguio q da pra controlar tudo?tipo ligaria os pedais pra distorção em um lado e os limpo em outro depois só alternava em limpo e sujo sem precisa fica pisando em tudo,ouvi fala do a/b box mas ele é pra liga no loop né?meu ampi n tem loop
vo trampa depois entro v os posts vlw

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06
· votar


gavião

pode ter 2 equalizer no set? n tem problema?

entao kra, talvez eu faça isso... meu equalizer eu uso como primeiro pedal pra tentar deixar minhas guitas (as duas tem dois hambuckers) com som de single. É claro q nao fica perfeito, mas da uma enganada legal. Eu corto os medios, aumento um pouquinho de nada o grave e coloco "bastante" agudo. To gostando muito do som assim, da pra "mudar de hambucker pra single com uma pisada". Por enquanto eu nao to sentindo falta de um equalizer dps da dist. nao, mas se precisar vou ficar com dois equalizers.

Pra da uma melhorada vo pegar uma fender de um amigo meu emprestada pra tentar equalizar o mais proximo possivel.

gege_correa

entao kra, eu gostei do som, mas pra simular violao mesmo eu deixaria um pouco mais seco e com menos ou sem chorus. mas é claro, isso seria no meu caso.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


gavião
o a/b box não precisa ligar no loop não, pode ser direto. é só respeitar a seqüência de pedais... distorção primeiro, dps efeitos.... vc pode ter um A/B box q só alterna as saídas, e ai vc teria q ter outro no final pra juntar os dois pedaços na mesma saída pra ligar no mesmo amp, tipo assim:
.......................____ canal limpo __________
Guitarra---<A/B_______ canal sujo________ A/B >---- amp

ou usar dois amps, um pra som sujo outro pra som limpo.

ou entao, que no seu caso eh melhor, um line selector. Tem uns handmade baratos. ficaria assim:


............... loop A (limpo)
................... | |
guit------Line selector-----amp
.................. | |
................loop B (sujo)

e ai conforme vc pisa no line selector ele altera entre o loop A e loop B.

THE GUITAR MAN
Veterano
# mai/06
· votar


O Bertola me indicou um site que vende os hand made, me disseram que os pedais destes caras são show de bola. E ainda tem um lance lá que se comprar 2 pedais o outro vem a preço de custo....

http://br.geocities.com/lppedais/index.htm

Abçs!

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


Deco_ufrj
nas lojas tem esse line selector?
THE GUITAR MAN
tipo eu to no japão dai é foda compra ai no brasil

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


Deco_ufrj
vc tem fotos desse line ai?ond acho mais informações?

Deco_ufrj
Veterano
# mai/06
· votar


gavião
entao kra, fotos do q vc possa achar ai no japao soh da boss mesmo.

entra aki: http://www.bossus.com/index.asp?pg=1&tmp=47

se quiser ler mais sobre, pode ver em portugues nos sites:

http://www.hobbertt.com.br/comp_boost_sel.htm

http://www.onerr.com.br/home.asp vai em produtos --> pedais de efeitos --> boosted line selector.

Esse da onner ele soh tem 1 loop, daih vc nao teria como alternar entre loops, mas pode acionar o loop e dentro dele ter varios pedais ja ligados. O ruim é que os efeitos depois desse pedal continuariam ativos. ao contrario do line selector com mais de 1 loop, que voce pode alternar entre loops.


Pode ler em ingles no proprio site da boss ou aki:
http://guitargeek.com/gearview/66/

gavião
Veterano
# mai/06
· votar


valew cara,vo v c pego o chorus msm,depois por ultimo pego line

Fernando Favareto
Veterano
# jun/06
· votar


gavião

Cara, se eu fosse vc investia em um valvulado..., vai ser mehor que pedais e mais pedais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original