O que é melhor pra gravação??? V-tone ou Vamp??? Gt2 ou Pod???

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06


    Iai galera blz??? bem gostaria de saber o que eh melhor pra uma gravação de qualquer tipo, mas principalmente em linha... jah q o Vamp/Pod tem simulação de caixa (gabinete) e etc... será q essa simulação fica mais completa pra gravar, e parecer mesmo q estah saindo o som de tal amp e caixa escolhido??? mas como tem muito preconceituoso com o digital... gostaria de saber se esses simuladores analogicos n ficam melhores... tipo Gt2 e tal... e tb o q fica melhor pra tocar na mesa... uma leve comparação ai... vlw.. fikem na paz

    Proprietarios de: Vamp, Bass Vamp, V-tone, Gt2, Pod, etc... podem comentar

    Centauro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Olha, meu amigo que toca guita usa um POD (vermelhinho) não sei o modelo, ele nem se liga em buscar timbres porque o trequinho é realmente bom, tanto prá gravar ou tocar direto na mesa, que é uma peavey amplificada. Fizemos a mesma coisa com um GDI, fica bom também, porém o POD tem um sinal mais forte bem melhor de regular, o GDI fica um pouco abafado na comparação, mas tudo é regulável e a diferença de preço é absurda, embora o GDI é apenas drive... bem, percebi isso em relação aos V-tone da Behringer, pois uso um BDI na mesma mesa com meu SJB75, eles tem um sinal não muito forte em linha e perdem um pouco do brilho mas são excelentes como pedais, prá mim que tenho isso como hobbie, os v-tone dão e sobram mas profissionalmente o POD encara bem e são boas as simulações, fazem perceptíveis mudanças de timbre na escolha dos amps. Não temos GT-2 e os Behringer digitais para testar...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Centauro

    Vw man... obrigado pela resposta... jah ajudou
    o Pod tem mais volume q o Gdi neh??? quantos porcentos mais ou menos

    kd os criticos ao mundo digital??? heheh

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Cara...se for ligar em linha e gravar direto com certeza o melhor é um POD. Se for gravar microfonado, com microfone de qualidade, aí o melhor é ter uns pedais de qualidade e um belo amp valvulado...

    No caso eu diria que o analógico fica muito mais legal, mas estamos comparando um POD que custa por volta de 1000 reais com um setup analógico que não sairia por menos de 5000, ou seja, não existe isso de critico do mundo digital... existe setup simples e setup complexo, equipo bom e equipo ruim, e principalmente existe o ter e o não ter dinheiro para comprar... no caso o POD é um equipo digital bom, de preço acessível, e portanto é uma ótima escolha sim (principalmente para gravar direto em linha).

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danilomagacho

    e o Vamp???
    na verdade a questão naum é os pedais... e sim o pedal... que também eh simulador (Gt2, etc..)

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Vamp é o irmão pobre do POD... não é tão bom quanto, mas quebra o galho.

    Outra coisa, esqueça a conversa que GT-2 é simulador de amp, ele é um excelente pedal de distorção que simula o som de alguns amps clássicos, ligar ele direto em linha fica "sofrível"... até dá para encarar, mas não chega nem perto dos VAMP e principalmente dos POD.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danilomagacho

    aaaahhh... agora sim... vlw ai man... e a saida balanceada ligada em linha... chega perto??? ai man... se tiver msn... me add ai.. eh soh clikar em "Veterano" ai do lado... vlw

    Centauro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Que o POD é melhor que o Vamp dá prá imaginar, afinal o último é imitação do primeiro, mas em relação ao que perguntou, o POD passa a impressão de ter uns 50% a mais de volume, considerando o máximo ganho nos dois, talvez o Vamp não responda da mesma forma que o POD e pelo que o danilomagacho disse, nem o próprio GT-2 tem um desempenho profissional em linha, minha opinião é que se a principal finalidade for gravação em linha, fique com o POD, o de rack de preferência que facilita o manuseio e é mais profissional também.

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danilomagacho

    vc acha q ligando a guitarra num GDI21 e microfonando com um mic bom c/ uma mesa de som ficaria legal?
    tipo assim

    gdi21 - amp
    microfone - mesa - pc

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Pra gravar em linha o melhor é o PodXT. A saída USB te permite gravar em linha com qualidade, independentemente da sua placa de som. Essa saída USB foi feita justamente pensando nesses usuários "caseiros".

    Já pra gravar microfonando, eu iria de analógico. Entretanto, você vai ter que ter um bom microfone e uma boa placa de som... o que vai custar muito caro.

    Pra tocar em linha, eu prefiro uma dessas pedaleiras "parrudas" (a não ser que você tenha grana pra gastar em analógicos). Eu destaco o PodXT da Line6, a GT-8 da Boss, a GNX-3000 da Digitech e a G9.2tt da Zoom (que já já chega ao Brasil).

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Centauro

    e a saida balanceada do V-tone??? pra gravar chega perto +/- do Pod/Vamp... em relação ao volume/potencia... etc... O Bdi aumenta muito o volume de seu SJB 75, q por ser passivo as vezes tem pouca saida... aumenta quantos porcentos +/-??? muito ou pouco???

    Rachmaninoff

    È Tow ligado... mas colokei esses mais caros ai.. soh por ilustração... o q posso pegar eh são soh os irmãos pobres e genericos dos Gigantes... hi

    busterchair

    Pelo que entendi, sei que melhor q pelo menos melhor q ligado em linha ficaria...

    busterchair
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    esse gdi21 tem saida XLR balanceada né? pra q serv

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    up

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Depois de 1 mês e pouco...


    UP!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    e nada conseguir...

    hehhehehe

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    POD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é melhor pra gravação??? V-tone ou Vamp??? Gt2 ou Pod???