Dúvidas de um novato

    Autor Mensagem
    Highway Star
    Veterano
    # mai/06


    fla galera!!!!
    eu so um novato na area das guitarras e violões e a poucos dias me despertou uma duvida tremenda ou melhor duvidas tremendas sobre pedais, na verdade eu não sei nda sobre pedais entaum gostaria de esclarecer algumas duvidas se for possível.
    -Basicamente o que são pedais?
    -Como funcionam e pra que servem?
    -Como uso?
    -Qual a diferença entre pedal e pedaleira?
    -Qual seria um bom pedal ou pedaleira pra um iniciante?
    eu ficarei mto grato se vcs puderem me esclarecer essas duvidas galera
    valeu!!

    _fernando_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pedal é uma coisa que tu liga entre a guitarra e a caixa e tem algum efeito tipo distorção, delay, wah wah, chorus e pedaleira tem todos esses efeitos em um só mas comprar os pedais separados (analógicos) tem um som bem melhor do que essas pedaleiras digitais baratas(tipo zoom).
    antes de comprar um pedal investe numa guita e numa caixa, eu no começo usava a distorção da minha caixa, depois quando tu puder comprar pra ti começar compra um overdrive, e uma marca boa(ótima) de pedal é boss.

    gege_correa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    -Basicamente o que são pedais?
    -Como funcionam e pra que servem?


    São aparelhinhos eletronicos que vc liga entre a guitarra e o amplificador que "alteram", adicionam algum efeito no som da guitarra.

    -Como uso?

    Como assim? em termos de som vc usa de acordo com seu gosto... Em termos práticos (de usar mesmo hehe) depende de pedal pra pedal / de pedaleira pra pedaleira...

    -Qual a diferença entre pedal e pedaleira?
    Pedal em geral tem apenas um efeito e pedaleira tem vários... por exemplo, um pedal de distorção (Boss DS1 por exemplo) só tem distorção, enquanto que nas pedaleiras vc tem distorção, reverb, delay, tudo num equipo só... Isso não quer dizer que pedaleira é melhor que pedal e vice-versa, tudo depende de uma série de fatores e do que vc levar em consideração (som, praticidade, etc)...

    -Qual seria um bom pedal ou pedaleira pra um iniciante?

    O que vc curte tocar? Dependendo da sua resposta as vezes só comprando um pedal de distorção resolve sua vida :-)

    Por outro lado, se o seu objetivo é aprender, vc pode comprar pedais separados, começando por exemplo com um pedal de distorção, depois um chorus, um delay... pq pedais em geral são fáceis de mexer e vc aprende pra que serve cada efeito/parametro, etc...

    Um boa alternativa tbém PRA APRENDER (não me crucifique pessoal do fórum hehe) pra que serve cada efeito e tal, pra vc BRINCAR, é uma pedaleira zoom 505 II, que é fácil de mexer e tem vários efeitos, dá pra vc aprender legal...;-)

    Uma última dica importante, já q vc é novato... Use a BUSCA, com ctz vai te acrescentar muito e sanar várias de suas dúvidas...

    Abraços!

    CGJ Jardini
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    505 II eh uma boa pra novatos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas de um novato