Pedaleiras!!! novato

    Autor Mensagem
    farewell
    Veterano
    # abr/04


    queria uma uma explicaçao... antes de conhecer.. achava q pedaleira era grande.. q o cara tinha q fica usando o pé direto.. ai vi uma Zoom 505 e me disseram q era uma pedaleira? e ai? é ou nao é? se nao for como se chama?outra.. oq eu mesmo posso montar pra dar por efeitos no som da guitarra? desculpe ai se as perguntas forem estupidas é q to sendo introduzido agora nessa area.. postem ai e vlw!

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    farewell
    A zoom 505 é uma pedaleira sim. Mas pelo q o povo fala, é ruim q só...

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    farewell
    eu tenho um zoom 505 e não vejo a hora de trocar ela.


    vc pode construir alguns pedais. No site do kazan tem um tutorial http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/tutoriais.asp e aqui no fórum tem bastante coisa sobre o assunto.

    domy
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: domy
    · votar


    farewell
    as pedaleiras surgiram porque a alguns anos atrás o q se tinha eram vários pedais separados e quando vc fazia uma aranjo onde juntava todos, por exemplo em cima de uma prancha de madeira, vc tinha uma pedaleira. ou então, era construído um tipo de equipamento sob encomenda onde os pedais ficavam todos ligados ao mesmo tempo e eram acionados em conjunto por um acionador de chão as vezes até programável. Veja exemplos de pedaleiras de guitarristas brasileiros no no site [url=http://www.guitartechbrasil.com/
    ]http://www.guitartechbrasil.com/
    [/url]

    na verdade, o nome mais correto para as chamadas "pedaleiras" do tipo da zoom, boss, digitech, korg e tantas outras q existem por aí seria "multi-efeito", porque é "um" equipamento q fornece "vários" efeitos diferentes.

    o termo "multi effect" aparece nos manuais de várias "pedaleiras", como é o caso da minha, uma ME-6 da Boss.

    mesmo assim, todo o equipamento do tipo "multi-efeito" é chamado de "pedaleira" e acho q vai ser sempre assim. tipo toda palha de aço q é chamada de Bombril.

    farewell
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    domy
    poxa.. valeu mesmo.. e aquelas q tem tipo uma pedal de bateria.. q geralmente sao bem maiores q uma multi-efeito.. sao essas as verdadeiras pedaleiras?

    Grodash
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    A zoom 505 é uma pedaleira sim.
    hauhauahuahauhauhauahauhauha
    essa piada foi boa!!

    domy
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: domy
    · votar


    farewell
    aquelas q tem tipo uma pedal de bateria.. q geralmente sao bem maiores q uma multi-efeito.. sao essas as verdadeiras pedaleiras?

    como já virou uma expressão corriqueira, vc pode chamar quase tudo de pedaleira.

    os pedais que parecem de bateria são chamados pedais de expressão, usados geralmente com as funções de Wah-wah, variação de volume, efeito whammy, etc.

    dessas q tem um ou dois pedais diferentes, as q eu conheço são multi-efeitos. Ex.: Zoom GFX-8, Boss GT-5, Digitech GNX-3, Korg AX1500G, entre outras. Mas também pode ser uma pedaleira feita por encomenda para controlar estes mesmos efeitos com racks ou pedais.

    farewell
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    domy
    valeu.. sabe se tem algum canto pra pesquisar sobre isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleiras!!! novato