Autor |
Mensagem |
Manticore Veterano |
# mai/06
Pq a Boss não fabrica fontes com várias entradas como algumas fontes da Onner? Alguém usa a fonte original da Boss aí ? dizem que a fonte da Boss é melhor e a chance de ruídos é menor, isso procede? eu até queria, mas comprar uma fonte pra cada pedal é foda né :/
|
WeslleyGuilber Veterano |
# mai/06
· votar
Manticore
eu uso a da onerr e tenho 05 pedais...a tenho a mais de 01 ano e num tenho problemas...
ps.acho q vc ta no forum errado,:P
|
Manticore Veterano |
# mai/06 · Editado por: Manticore
· votar
WeslleyGuilber
Será que essas que tem no mercado livre são boas?tem um esquema anti ruido e não danifica os pedais. Olha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43006604-fonte-alimentaco-9v-pe dal-boss-marshall-estabilizada-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-42997964-_JM
|
Benevides000 Veterano |
# mai/06
· votar
WeslleyGuilber
Olha, eu tb tenho esse e deu um pequeno probleminha de mau contato, mas axo q foi de tanto os cara da minha banda pisarem em cima.
Mas, a propósito, como se usa aquele fio-terra, que tem aquela argolinha?
|
Fabianorenno Veterano |
# mai/06
· votar
Manticore
eu tenho 3 pedais dos quais 2 precisam de fonte e são da boss, dai eu uso a fonte da onerr, só tem que tomar cuidado com os plugs da fonte que vc n estiver usando, pq c vc encostar neles da um barulhão.
|
# mai/06
· votar
Manticore
naum conheço essa fonte mas essa da onerr q tenho custou 30 reais(é estabilizada) e como disse naum deu problema, veja meu set:
Tri-AC - propicio a chiados
GDI-21 - propicio a chiados
Delay onerr
Chorus onerr
Tremolo onerr
Benevides000
estranho, eu naum tenho e aquele fiozinho terra eu "grudo" ele na parte metalica do meu pedal board e quando eu nao tinha pedal board eu deixava encostado em qualquer parte metalica...funciona na reducao de chiados....issu quando o local q vc esta tocando a rede eletrica num esta legal....teve uma vez q fui tocar num lugar q era só pisar na distorcao q a chiera começava ai lembrei dauele fiozinho terra e "grudei" ele na parte de metal do pedal board e cortau na hora....
|
# mai/06
· votar
Fabianorenno
é verdade issu, e outra coisa tem q observar se os plugs nao estao oxidando pq issu compromete tbm..quando issu acontecer tem q trocar o plug...
|
Centauro Veterano |
# mai/06
· votar
Manticore
Fonte é uma coisa simples, tem bons fabricantes e dá prá mandar fazer do jeito que quiser também nas oficinas de eletrônica, mas veja que alguns pedais tem necessidades diferentes (não entendo de eletrônica), por exemplo usando uma fonte onerr multi saídas o meu DD-3 Boss parou o eco e continuou em by pass, depois de arrancar os cabelos, coloquei uma fonte boss só prá ele e o treco voltou a funcionar na hora...acho que rola uma lance de corrente contínua, tensão...sei lá...só sei que o delay é mais sensível à oscilações...
|
Randy78 Veterano |
# mai/06
· votar
pega da hayonik tem 500mA serve pra 4 pedais, ou da landscape a PS-2 com 5 plugs. Procure na www.rexsom.com.br que tem, no mercado livre tbem deve ter.
|