teste do argos x rampage

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # mai/06


    Testei ao mesmo tempo o rocktron rampage e o wavebox argos, no teste o ampli usado foi um peavey studio chorus 210 (um JC120 genérico eu diria rsrs), a guitarra foi um RR de luthier com captadores EMG 81/60.

    Rocktrom Rampage, um dos mais famosos pedais de distorção. O pedal é mesmo dos melhores do mundo, tem uma distorção muito forte, mas o que chama a atenção é o knob scoop, que corta os médios em até 30Db, normal seria 15Db, porém esse corte muito forte deixa o som muito seco, não fica ruim,pelo contrário, pode agradar a muitos, eu diria que o ideal não seria cortar tanto assim os médios, a equalização é boa e o pedal é bem fácil de regular, não é difícil achar seu som ideal, porém o pedal fica restrito a metaleiros mesmo, por mais que digam que se reduzir o ganho ta pra tocar um blues, se vc curte um rock mais tradicional ou algo mais leve, não é esse pedal que vc vai querer ter. O pedal não decepciona quem quer um som bem distorcido, vale cada centavo investido, todo em metal, baixo nível de ruídos, lembrando que ruído é uma característica das distorções fortes e bem rasgadonas.

    Wavebox Argos, eu ainda acho que o Argos é um rack em formato de pedal e deveria ser comparado com racks como os da rocktron, sansamp e outros desse porte. O pedal simula amplis, como fender, marshall e mesa boogie, o pedal tem 40 memórias, três botões para controlar, up donw e enter/channel, é tbem um controlador midi, com midi in e out e tbem tem uma entrada pra foot, os controles são level, drive, treble, sweep (se vc ligar um pedal de expressão, esse controle funciona como um wha wha), middle, bass, amp, gain, mic, switch e bypass, ou seja, com tantos controles não é tão fácil encontrar o seu som ideal, mas não é complicado, qualquer pessoa que sabe o básico de computador pode em questão de minutos dominar o pedal, essa quantidade enorme de controles tbem possibilita que vc consiga achar uma variedade maior e melhor de sons, as distorções são ótimas, fender com muito brilho, baixo ganho, bem parecido com os tradicionais fender, o brith, que lembra mais os marshalls, é bem característico, mais para os médios, bem indicado pra rock clássico, no calif, fica evidente o som de mesa boogie, forte, grave, distorcido, bem no estilo do dual rectifire, se vc curte som bem pesado e acha que o GDi-21 é o pedal, vai se surpreender com esse som, ele consegue ser mais pesado que o rampage, tem uma equalização mais completa, tbem tem um nível de ruídos pouco maior, mas é proporcional a qualidade de distorção que ele consegue a mais. Tem muito mais pra se falar desse pedal, porém a comparação seria mesmo entre o som deles para quem curte metal.

    Conclusão: Os dois são ótimos, uma compra que vale cada centavo, se vc curte só metal e a grana ta meio curta e vc não gosta muito de regular seus pedais, vai de rampage, se quer mais variedade e o máximo de peso possível no seu som, vai de Argos

    to tentando colocar as fotos do teste no http://www.click21.mypage.com.br/MyAlbum/visualiza_album.asp?site=rexs om.myalbum.com.br

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    http://www.click21.mypage.com.br/Myalbum/visualiza_album.asp?site=rexs om.myalbum.com.br link da foto saiu errado

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Randy78
    [OFF TOPIC MODE ON]
    Aquele cabeçote de 15W lá parece barato! Ele tá inteirinho? A valvula de power é mesmo EL86? Não seria EL84?

    Randy78
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o cara que fez falo EL86, só se ele confundiu o número, ta inteiro sim, ta sobrando ele, tipo, é meu mesmo, ta encostado aqui desde o começo do ano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teste do argos x rampage