Organizar pedais analoógicos.

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mai/06


    Boa noite pessoal

    Imagino que muitos tenham o mesmo problema que eu. Na hora de se organizar na hora de tocar. Ainda não tenho com o que preocupar, sendo que ainda só tenho 2 pedais analógicos, porém, pretendo comprar mais 3 ou 4 para completar o set. E então me vem a dúvida.
    * Para alimentação de todos eles, quero algo mais pratico que bateria 9v ou 6 fontes. Eheh.
    * Para ligações, em qual ordem usarei os mesmos(Lembrando que o resultado final é Chorus, Delay, Reverb + GDI + SD-1 + Fat Boy I) para um melhor som.
    * Na troca de sons, por exemplo, existe algum modo(com algum outro pedal por exemplo) de passar facilmente de uma base distorcida à uma base limpa com Chorus E Delay por exemplo sem ter que ficar sapateando no palco?
    * Case para o set, é realmente algo muito necessário na opinião de vocês? E como se organizaria bem um footswich, unindo praticidade e qualidade?
    * Equalizando os volumes - Vocês me dão alguma dica? Algo que de um toque a mais, nunca se sabe, de repente né.
    * Pedais de simulação acustica, são bons? Acho inviável para mim comprar um violão. Não pelo custo, mas pela idéia de que eu sendo guitarrista solo prefiro me limitar à minha guitarra. Mas algumas horas dentro das musicas posso precisar de um som mais "acustico". Não querendo o som legitimo de um violão, mas algo que soe bonito. Pedais como o Behringer AC100, valem apena?

    Bem, me desculpem por tantas perguntas(Principalmente se forem estúpidas)! Mas tomara que possam ser úteis não só para mim, mas para outros membros.

    []'s!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    janick
    * Para alimentação de todos eles, quero algo mais pratico que bateria 9v ou 6 fontes. Eheh.
    Fonte estabilizada, meu caro.

    * Para ligações, em qual ordem usarei os mesmos(Lembrando que o resultado final é Chorus, Delay, Reverb + GDI + SD-1 + Fat Boy I) para um melhor som.
    Liga 1º o wah e as distorções, depois o chorus e o delay e por ultimo o reverb.

    * Na troca de sons, por exemplo, existe algum modo(com algum outro pedal por exemplo) de passar facilmente de uma base distorcida à uma base limpa com Chorus E Delay por exemplo sem ter que ficar sapateando no palco?
    Pra isso é só usar uma AB ou ABY box.

    * Case para o set, é realmente algo muito necessário na opinião de vocês? E como se organizaria bem um footswich, unindo praticidade e qualidade?
    O case é bom pra deixar tudo já organizado, bastando apenas ligar o cabo da guitarra e o do amp. pra organizar bem, voce que tem que descobrir como fica melhor.

    * Equalizando os volumes - Vocês me dão alguma dica? Algo que de um toque a mais, nunca se sabe, de repente né.
    Aí é só testando mesmo...

    * Pedais de simulação acustica, são bons? Acho inviável para mim comprar um violão. Não pelo custo, mas pela idéia de que eu sendo guitarrista solo prefiro me limitar à minha guitarra. Mas algumas horas dentro das musicas posso precisar de um som mais "acustico". Não querendo o som legitimo de um violão, mas algo que soe bonito. Pedais como o Behringer AC100, valem apena?
    Nunca testei...

    Bem, me desculpem por tantas perguntas(Principalmente se forem estúpidas)! Mas tomara que possam ser úteis não só para mim, mas para outros membros.
    Opa, tranquilo, precisando tamos aí!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    janick
    Respondendo sobre o que eu sei:

    Pra trocar rapidamente entre sons extremamente diferentes, além das AB/ABY box já citadas pelo Gabriel Anjos, podes procurar por Loops/Loopers. Enquanto as AB/ABY box dividem o sinal em dois caminhos (permitindo seleção de A, B e/ou A e B no caso da ABY), os Loops/Loopers dividem o set em seções.

    Para sons acústicos realmente convincentes, podes pensar em comprar uma ponte com piezos ou semelhante. Até o tanto que eu vi não é das alternativas mais baratas, mas também não é nada de TÃO caro assim... De qualquer forma, esses pedais de simulação cumprem seu papel até um certo ponto, se bem regulados vão soar bem.

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Gabriel Anjos
    Orra, valeu!
    Mas dúvidas. O AB BOX, é 1 In e 2 Out. Ok. O ABY, seria 2 In e 1 Out, certo? Até onde vi parece ser simples de montar. Apesar de nunca achei um esquema propriamente dito dos 2. E outra. Looper, o que é isso? Foto, como funciona, preço, fiquei interessado. Sobre a simualão acustica, não preciso de simulação tão fiel como é a proveniente das pontes com piezo(Vide JP). Algo simples assim, com um custo relativamente barato, e que de para dar uma polida no som limpo, se ASSEMELHANDO com o som de violão.
    Então?
    eheh

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Loop serve pra inserir/tirar da "pedaleira" certos pedais de uma vez só.

    Looper pode se pensar que funciona como uma pedaleira (dessas com patches e afins), porque permite que se agrupe certos pedais em diferentes loops, daí tu tem lá, tipo loop 1 - distorção + chorus, loop 2 - delay + reverb, coisas assim... Fotos tu achas na web bem facilmente, ahnm... Não lembro quanto tá custando, sei que tem gente vendendo coisas do gênero no ML. Se não me engano a/o efxpedais(.com) fabrica mas, não to tipo indicando, só conheço o site.

    Acho que o pedal da behringer dá pro gasto... Tendo um looper fica mais fácil ainda, porque não precisas pisar nele, nem ao menos tirar ele do lugar se tiveres um case pro set. (Mas não precisas ter nenhuma dessas coisas, na verdade... Só to falando... Hehe)

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Hm. Po bacana, Separa tipo em bancos. DISSO que eu to sentindo falta. Sem pedaleira, a praticidade vai toda embora. =[
    hehe

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    janick
    To pra te dizer que as pedaleiras se basearam nisso... AHuiahaiuhaa

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Acabei imaginando isso. Hahahaha
    Tinha um V-amp, mas cansei do timbre, queria algo mais organico. Pena que para ter um pouco mais de praticidade vou ter que gastar mais.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    janick
    Eu ainda acho que o caminho das pedaleiras é uma ótima opção, principalmente pra quem quer ou precisa usar várias modulações. Mas tem que ter aquela paciência pra mexer horas e horas a fio, coisa que geralmente não acontece com pedais. Se já se tem um certo som em mente e só precisa usar tal e tal e tal pedal, fica bem mais fácil fazer um set, por mais que possa custar mais, vai dar menos dor de cabeça. Agora o que ainda me deixa meio ?!? é a questão do delay, porque dependendo das músicas que se vai tocar, podem existir diferenças grandes... Daí ficar se abaixando a toda hora é meio descabido... (Se a idéia é praticidade...)

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Meu negócio é mais simples. Não vejo necessidade de um Set gigantesco. Um GDI Para Distorção padrão, SD-1 para bases mais leves e boost para solos, Chorus leve para as bases limpas, Delay para algumas musicas que precisam, Reverb para dar aquela ambiencia, simulador de violão para dar aquela maquiada, Wah Wah... Não preciso explicar! ahaha. Imagino que seja isso. Um Set completo para o que eu quero tocar.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    janick
    Ae cara, beleza?
    Bom, quanto a fonte, vc podia procurar algum conhecido seu que entenda de eletrônica e pedir pra ele fazer uma nas suas especificações, ou vc mesmo fazer, o que é bem mais legal!
    Quanto ao case, como vc toca em banda, acho que seria legal vc ter um, tanto pela praticidade quanto pela segurança.
    Agora unindo os dois: a Landscape fábrica um pedal board com velcro pra fixar os pedais, fonte pra alimentar os mesmos, e uma bag pra carregar a tranqueira toda, deve custar uns 200 reais...
    Abraço!

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Van_Lorien
    Hm... Po, bacana cara. Eu to querendo ir montando o que eu posso. To montando um MXR, mas nem sei se devo usar ele na banda, to montando mais pra ver como que é saca. O PedalBoard, eu andei pensando em pegar umas placas de MDF que tem aqui jogadas, comprar velcro, as "quinas", tranca, tudo certinho e mãos a obra. Sobre a fonte, andei pesquisando, achei um pedal da Boss que é afinador e serve de alimentação para outros 6 eu acho, não tenho certeza.

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    achei um pedal da Boss que é afinador e serve de alimentação para outros 6 eu acho, não tenho certeza.
    doido isso cara...

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    janick

    AB Box é uma entrada pra duas saídas ou o contrario cara, um saida pra duas entradas, isso tudo sem ter que modificar o pedal, só que no caso do AB box voce só pode ALTERNAR entre saida/entrada A e B.

    O ABY Box funciona da mesma forma que o AB Box (1 entrada e 2 saidas ou o contrario) mas nele tem a opçao de voce ligar as duas saidas (ou entradas como preferir) A e B simultaneamente sacou? Tipo pra usar 2 amps ao mesmo tempo, essas coisas...

    Tem esquemas de ABY Box nesse link, um simples, e outro com LEDs pra indicar as saidas ligadas:

    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/projetos.asp?escolha=mkzabybox

    e tem um mais complicadinho da MORLEY: (esse precisa do Acrobat Reader pra abrir)

    http://www.morleypedals.com/abyes.pdf

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O mais pratico pra alimentar e organizar os pedais é voce ter um Pedal Board.

    Aconselho os da Landscape, que já veem com fonte estabilizada e tudo mais q voce precisa pra organizar o board.

    paulinhoux
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Guitarrista bom não precisa de tanto efeito e não se complica.
    Van Halen só usava phaser e distorção e foi o que foi. Você nunca foi no Faustão pra que se preocupar com efeitos?

    abç

    janick
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    paulinhoux
    Por acaso to me preocupando com alguma coisa?
    Você nunca foi no Faustão pra que se preocupar com efeitos?
    Na moral, foi um tanto quanto desnecessário essa parte do seu comentário, dispenso.
    E outra. Meu set seria algo BEM simples.2 Distorções, Chorus, Eq, Wah, Delay e Reverb. Não imagino que seja exagero nenhum.
    Obrigado pelo post.
    JoeCruzGuitar
    Hm. Po, bacana. Me diz ae, quanto ta custando. Dependendo do preço acho que vale apena eu mesmo fazer o meu saca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Organizar pedais analoógicos.