Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# mai/06
Galera, preciso de um help!!!
Não estou conseguindo timbrar os meus equipos!!!!
Conheço a função de cada botão de cada pedal do meu set (já fiz o curso de setup).
Meus equipos:
BOSS: Compressor Sustainer CS-3, Delay Sampler Digital DSD-3, Heavy Metal HM-2; IBANEZ: Chorus Flanger CF-7 (uso em chorus), TubeScreamer TS-5; ONERR: Hidrogen Flanger HF-1, Wah-Wah FatBoy I; Ampli METEORO Vulcano G200 (uso a dist e o reverb dele tb); Guitarra ASW Custom com caps Kent Armstrong.
Timbro tudo individualmente, fica muito bom, mas qdo ligo mais de um pedal fica uma bosta.
Uso o delay, flanger, e chorus no loop.
Além dos efeitos individuais uso as combinações: chorus+delay, delay+dist(do ampli ou pedal), dist(do ampli ou pedal)+flanger, dist(do ampli ou pedal)+Wah, chorus+reverb, dist(do ampli ou pedal)+reverb. Dependendo da situação adiciono o CS3 em qualquer uma das combinações.
Ah! Identifiquei, tb, som diferente quando eu ligo a guita direto no ampli e quando plugo em todos pedais (com os mesmos desligados). Eu sei que tem o lance de perda de sinal mas eu percebi diferenças no timbre!!
Alguém poderia dar uma força quanto à regulagens possíveis para ficar um som, tanto os clean qto os sujos, 100%???
Abraços
|
Van_Lorien Veterano |
# mai/06
· votar
Fernando de almeida
Po cara, eu só com um GDI 21 e um Nitrous Drive demorei pra timbrar legal, imagina vc com essa tralha toda (no bom sentido)....
Mas vc já parou pra pensar se vc precisa de todos esses pedais que vc tem?
Pq com menos pedais seria muito mais facil vc timbrar né (dã...)
Abraço
|
janick Veterano |
# mai/06
· votar
Fernando de almeida
Já tentou tudo direto ao invés de usar o Loop?
E outra, em qual ordem você usa os pedais?
A perda de sinal realmente rola, porque a maioria dos pedais NÃO são True ByPass, mas é uma perda mínima.
|
# mai/06
· votar
Van_Lorien
Mas vc já parou pra pensar se vc precisa de todos esses pedais que vc tem?
Kara eu uso bastante os efeitos, mas se vc for ver é um set arroz c feijão, não tem nada a mais do q um set simples.
janick
Já tentou tudo direto ao invés de usar o Loop?
E outra, em qual ordem você usa os pedais?
Brow com certeza já fiz esses testes, mas não obtive nada satisfatório!!!
|
Rowashburn Veterano |
# mai/06
· votar
Usa um Buffer ( Booster ). No Mercado Livre tem pra vender baratinho...da Snake eu acho.
E outra. Conecte tudo do jeito que vc usa e daí então mexa nos botões.
|
gavião Veterano |
# mai/06
· votar
Rowashburn
oq é um booster?
|
Rowashburn Veterano |
# mai/06
· votar
gavião
Booster, boost, tem vários tópicos no fórum explicando cara. Use a busca.
|
gege_correa Veterano |
# mai/06
· votar
Fernando de almeida
Cara o ideal é vc timbrar tudo junto, do jeito que vc usa mesmo... isolado é uma coisa, junto é outra...
Vc precisa usar mesmo dist de pedal E do ampli? Pq daí tipo, vc equaliza o canal limpo pra tocar limpo mesmo, daí vc colocar uma dist, deve ficar uma m* mesmo hauah eu por exemplo, a eq que eu uso no ampli no canal limpo é totalmente diferente da do sujo (clean é + agudo, sujo é + médio/grave)...
Não tem como vc gravar alguma coisa ai pra gente escutar?
|
# mai/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Rowashburn
Usa um Buffer ( Booster ).
Em que exatamente isso me ajudaria???
Conecte tudo do jeito que vc usa e daí então mexa nos botões.
É exatamente assim que faço!!!
|
tomarock Veterano |
# mai/06 · Editado por: tomarock
· votar
cara, como vc esta usando a configuraçao do vulcano?
testa de 2 maneiras ...
1 equalize o vulcano de maneira q o som limpo fiquei bom
2 deixe em flat.. todos os botoes de tonalidade no meio, soh nao o agudo.. deixe ele tipo umas 13h sacas... o vulcano eh meio grave
soh depois vc timbra os seus pedais, e todos juntos , q eh como vc usará
deixe todos flat. e vai timbrando um por um.. timbra a dist.. de pois dist mais algum outro efeito... se a dist ficar diferente, timbre dnovo e etc
tenta ae...
abraços
|
# mai/06
· votar
gege_correa
Não tem como vc gravar alguma coisa ai pra gente escutar?
Então eu tenho uns programas para gravar aqui mas estou aprendendo a mexer ainda!!!!
|
# mai/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Van_Lorien
janick
Rowashburn
gavião
gege_correa
tomarock
Galera, caso eu não tenha sucesso para timbrar meu equipo, o que vcs acham de eu TROCAR o meu SET INTEIRO por um POD XT LIVE ou um BOSS GT-8???
|
tomarock Veterano |
# mai/06
· votar
caralho ... moh galera morrendo pra conseguir um set desses e vc querendo vender...
ah sei lah cara... existem n fatores q podem ta deixando seu som ruim.. vc tem q ficar tentando ateh conseguir...
mas... no pior das hipoteses... eh uma alternativa neh.. nao sei quanto ta valendo seu set... v se consegue ficar com alguns pedais
abraços
|
# mai/06
· votar
tomarock
Brow eu não quero vender o meu set , mas não adianta eu ter um set legal e não conseguir regulá-lo.
Já um pod xt live ou uma gt8 já se tem até patches prontos de vários guitarristas e bandas para baixar da net e jogar direto no pedal.
Mas a minha prioridade é manter o meu set, e é por isso que estou recorrendo à galera do FCC.
|
gege_correa Veterano |
# mai/06
· votar
Já um pod xt live ou uma gt8 já se tem até patches prontos de vários guitarristas e bandas para baixar da net e jogar direto no pedal.
Bom, eu não tenho nenhum desses 2, mas sei lá, em geral patch que vc baixa da net tbém não é aquelas coisas, cada equipo (ampli, guitarra) responde de um jeito, daí no final vc vai ter q acabar equalizando tbém pra adaptar o patch pro seu equipo e pro seu gosto...
|
tomarock Veterano |
# mai/06
· votar
Fernando de almeida
eh brother...
convenhamos q regular uma pedaleira, ainda mais uma pedaleira q tem muitos recursos tbm nao eh muito facil nao viu....
acho melhor vc continuar fuçando ae no seu set...
e na minha opiniao , esses patches q vc pega da net nao rola usar nao... comodisse o colega ae em cima, cada um tem uma guitarra, um cubo diferente. nao adianta vc ta com o patche do joe satriani se vc nao tem a guitarra do joe satriani e nem o cubo q ele usa. com certeza o som nao ficara parecido...
oq rola eh vc partindo de um , talvez editar o seu proprio patche...
mas , retornando ao assunto... tenta timbrar ae seu set irmao... se nao der certo posta outro topico ....
abraços
|
snd Veterano |
# mai/06
· votar
Fernando de almeida
Tenho uma leve impressão que o seu problema pode ser ajuste de level. Verifique os seus pedais que tem "level/volume" para ver se eles não estão saturando a entrada do próximo pedal (isto geraria uma distorção indesejada), verifique também se o return não está sendo saturado, e o input.
|
# mai/06
· votar
gege_correa
Bom, eu não tenho nenhum desses 2, mas sei lá, em geral patch que vc baixa da net tbém não é aquelas coisas, cada equipo (ampli, guitarra) responde de um jeito, daí no final vc vai ter q acabar equalizando tbém pra adaptar o patch pro seu equipo e pro seu gosto...
Com certeza pois existe diferenças de amplis, guitas, caps, etc. Mas mesmo assim já se tem uma luz no fim do túnel.
tomarock
convenhamos q regular uma pedaleira, ainda mais uma pedaleira q tem muitos recursos tbm nao eh muito facil nao viu...
Putz, com certeza!! Uma vez o Silas Fernandes comentou, inclusive, em um workshop na EMT, que a NASA deveria lançar um curso para regulagens de pedaleiras!!!
snd
Brow, os únicos pedais que têm ajuste de level são o compressor, o heavy metal e o screamer e são ligados direto no input e quando eu ligo eles é pra saturar mesmo.
O pedais de efeito de modulação e ambiência não têm level, exceto o delay mas é level do efeito, level só das notas que vão ficar ecoando.
Fiz alguns testes fuçando nos levels e não houve alteração significativa do problema.
O que mais vc sugere???
|