boss me-50 + GDI ou GT6?

    Autor Mensagem
    guitarrista_rock
    Veterano
    # mai/06


    ae, me surgiu essa duvida, to juntano grana pra comprá... ouvi dizer aqui no forum que a gt-6 é melhor pq tem mais distorções, mais tbm disseram que as distorções dela naum saum muito boas, daí a duvida, compensa mais pegar uma gt-6 ou uma me-50 + GDI??????

    por favor respondam

    JB_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    guitarrista_rock
    gt6 sem duvidas, ainda mais agora que lançaram a gt8 o preço da gt6 caiu muito, a distorção é boa sim, quem diz isso é pq não soube regular ou só testou os presets de fabrica

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    guitarrista_rock
    O GDI é um ótimo pedal, mas não terá vantagem de cunho prático nenhum em usá-lo com as pedaleiras.

    Vendi o meu após comprar a ME-50 e tocar um tempão com os dois, comparando suas distorções, etc...

    As duas pedaleiras são muito boas, a GT6 tem mais parâmetros para configurar e vários simuladores de gabinetes e mics e outras distorções.

    Mas isso pode ser uma grande desvantagem pois pode ser que você demore muito para acertar a pedaleira e, no fim, vai ficar como já é a a ME-50, por exemplo...

    Particularmente acho desnecessário, pois o som que normalmente buscamos, se consegue com os efeitos comuns que estão por aí.

    Que eu saiba os pedais sozinhos não simulam mics e gabinetes, certo?

    Pois é, o que eu gosto da ME-50 é sua objetividade, é como se fossem pedais separados com suas regulagens, e no máximo uma pré-equalização que eu não uso.

    São 20 distorções, aff, uso só duas com suas variações de drive e combinações com delay e modulações e já tá sobrando...

    Se precisar no futuro, no máximo um pedal equalizer para arredondar o som...

    Meu set atual é uma Ibanez Semi-acústica AG85, Boss ME-50 e um Marshall 8080.

    Escute umas músicas que gravei com ela direto em linha nesse site: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    JB_

    valew cara

    João_Luiz

    valew cara, vo ouvir la algumas musicas

    Tiago_df
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Aí "Joao_Luiz" cumé q faz para ouvi as músicas q vc gravou? Tô mó afim d pagar um ME-50!!!

    Valewzão!!!

    GOATRIDER
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    guitarrista_rock
    cara
    se voce nao gostar de ficar regulando coisa vai passar uns maus bocador com a GT6. Mas é um equipamento de qualidade. Pra gravar direito no pc é muito bom (S/PDIF), pra dar show fica otimo ligado na mesa, tem muita opção de timbre e efeito, da pra voce tirar uns sons viajados, e bem loucos. Voce pode usar a GT6 como pedais separados. Se voce nao gostar da distorção da GT6 depois voce pega o Gdi. A qualidade dos efeitos da GT6 são do caralho. (nunca toquei na GT6 mesmo, tenho uma GT8, mas se voce ja ouviu OPETH saiba que todos efeitos o cara ta usando uma GT6. Ele nao troca pela GT8, e olha como é bom. Agora nao se anime com a distorção dele pq é de um Laney valvuldado...heheh)

    nunca toquei com uma Me-50 e um gdi entao nao posso opinar muito bem. mas pelo que o pessoal falou nao acho que valha muito a pena.

    Realmente acredito que a GT6 seja uma opção melhor....

    João_Luiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tiago_df
    Escute estas duas como exemplo (clique nos links)
    http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=26199&hi fi=1
    http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=26105&hi fi=1

    Outras 8 músicas estão no meu palco: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    guitarrista_rock
    Se você tiver paciência pra regular efeitos, e se você gostar de ficar cutucando e descobrindo novos timbres, vai de GT-6 sem dúvida. O preço dela realmente caiu depois da GT-8.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss me-50 + GDI ou GT6?