Pedais Behringer realizando nossos sonhos? Acho q não...

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# abr/06


Galera uma coisa vem me deixando intrigado, como muitos de vocês sabem a Behringer vem trazendo pedais "clones" de muitos pedais boss e por um preço bem acessível, deixando de lado a parte ética da empresa (pq tal atitude é questionável) gostaria de saber se a qualidade tb é comparável aos da boss? Alguêm já comprou esses pedais para fazer uma análise dos produtos?
Ps: já usei a busca.

Valeu
Abraço

Johnny Favorite
Veterano
# abr/06
· votar


Eu acho que sim! Os pedais são sinceros pelo preço! Falta de ética é roubar acéfalos que pagam caro pq são, digamos...acéfalos!

Rafael Guerra
Veterano
# abr/06
· votar


realmente... verdadeira falta de ética é o preço que pagamos por pedais "de marca"

Mat Boogie
Veterano
# abr/06 · Editado por: Mat Boogie
· votar


eu fico bolado com isso, as pessoas ficam falando q eh falta de etica da behringer por colocar produtos a preços acessíveis pra nos...

talveis sua realidade seja diferente da minha, e goste de gastar muito dinheiro, mas pra mim, o q a behringer faz, é proporcionar pra pessoas q como eu naum são cheias de dinheiro ou depedentes do pai comprar as coisas, produtos, com um preço jutso e uma qualidade satisfatória...

pra mim falta de ética eh pagar uma grana do caramba nesses pedais boss, e ainda criticar a outra empresa pq fabrica mais barato...


a gente naum para pra pensar, mas no final das contas, tudo, eh quastão de copiar hj, uma empresa lança algo,a outra copia mais ou menos a ideia e tals e assim vai indo, mas pq so acusamos a behringer disso????

a proposito, aprovo esses pedaizinhos analogicos da boss meu camarada, alguns ainda saum um pouco inferiores sim, mas tem uns, q saum tão bons quanto os melhores fabricantes!!!!

abração ae

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


EDER R SANCHES
Se você nunca testou de onde você tirou esse: "Acho q não..."









Não vou pagar R$450 ou mais em pedais que custam uns R$30 pra serem feitos. Se alguém acredita que uma diferença de 1500% no preço é também uma diferença de 1500% na qualidade não é meu problema.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar




Tycoon
Veterano
# abr/06
· votar


Por acaso foi a Boss a primeira fabricante de pedais de guitarra? Se existiu outra anterior, significa que a Boss a "clonou". Certo?

Os pedais Boss são bons? SIM.
Mas o que interessa num pedal de guitarra não é o que está escrito nele, mas som que ele produz.
Se a Boss produz pedais caros, todos reclamam. Agora, quando, surge uma empresa como a Behringer querendo facilitar nossa vida, com pordutos de qualidade (se acusam ela de clonar, é porque são realmente bons), já a culpam de falta de ética.

edalko
Veterano
# abr/06 · Editado por: edalko
· votar


Ae

É a acirrada a discussão acerca da qualidade dos produtos made in China, made in Taiwan, made in Japan, etc uma vez comparados com os Made in USA, made in England, etc.
Só gostaria de saber uma coisa: quem fabrica os componentes eletrônicos???

Ademais, quando se começou a fabricar produtos made in Japan, todo mundo malhou. Agora, essas mesmas pessoas ficam exaltando esses produtos, só porque as fabricas transferiram-se para China e afins.

Haja paciência...

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Lembrando que TODA linha atual da boss é feita em Taiwan.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Fritz_mkvl
Lembrando que TODA linha atual da boss é feita em Taiwan.

Acho que pelo menos a 10 anos eles são feitos lá.
Meu DS2 de 1997 é de lá.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Isso já faz um bom tempo mesmo, mas não sei exatamente quanto.

O Henry Ho, que escrevia pra GP Brasil visitou as duas fábricas da Boss. Segundo ele a de Taiwan era bem mais organizada e a bancada de soldagem bem mais limpa.

rankfussa
Veterano
# abr/06
· votar


Eu tenho 6 pedais da Boss e não sou acéfalo.

Testei os da Behringer, porem nao gostei. Achei os da Boss melhor.
Eu acho que falar bem dos pedais da Behringer é saudavel, agora falar mal de quem tem os da Boss, pra mim esses são uns acéfalos.

Gosto tem pra tudo pessoal !!!!! Tem gente que gosta de marcas mais baratas ainda que os da Behringer e adoram o timbre.

Portanto, vamos respeitar quem gosta de seja lá o que for, independente de marca ou preço !!!

Abraços !!!

Umberto Maciel
Veterano
# abr/06
· votar


Absurdo é o preço dos "pedais de marca", o que a Behringer faz é clonar eles e vender a preços baratos. A Behringer é o paraguai dos pedais, hahahahaha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


Pessoal, vcs tem toda a razão.
Todos aqui sabem que eu desenvolvi dois projetos de pedais e os disponibilizei em um site (o HandMades) para que TODOS pudessem fabricá-los para uso próprio, sem fins comerciais.
Um deles é um desenvolvimento do bom e velho FuzzFace, o pedal que um certo negão canhoto usava. Ora, ao entrar em uma loja vc paga por um Fuzz Face ou algo similar, quantias que chegam a R$600!!!
Se vc for construir o meu projeto, vc não gastará nem R$30!!! E o resultado é o mesmo!!!!
Eu também possuo pedais Boss e um Behringher BDI-21, e acho ambos bons.
Abç

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


Sinceramente...

Eu queria q existisse uma Behringer pra indústria de remédios...
(fala ae, fui profundo agora né! qse um bono vox..)

hehe, tem os genéricos, mas só a minoria dos remédios eles podem copiar... eu queria q tivesse uma q copiasse descaradamente e foda-se os copyright's.. haha...

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


hehe e viva o fuzz do bertola!

e fazer os próprios pedais é oq há! gasta-se pouco, as vezes o resultado é até bomm.. e vc sai aprende um pko de eletrônica... depois disso trocar uma lampada nunca foi tão fácil...

Midgard
Veterano
# abr/06
· votar


poo eu nao entendo. Quando o preço ta alto reclamam e quando esta baixo reclama??? o q querem da vida??

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


EDER R SANCHES
Ps: já usei a busca.

Então não a usou direito!
Tenho 3 pedais da behringer. Abaixo tem dois topicos meus falando sobre eles:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/128599/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/117504/

rankfussa
falar mal de quem tem os da Boss, pra mim esses são uns acéfalos.

A questão não é essa... se os pedais da boss custassem o que custam os da Behringer, certamente muita gente que tem Behringer estaria usando boss. Como disse, já tenho 3 da behringer e já estou com pelo menos mais 3 em vista p/ comprar... já toquei em pedais da Boss e sinceramente, os que eu tenho da behringer até então são tão bom quanto os boss do mesmo tipo.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/06
· votar


Eu tenho 6 pedais da Boss e não sou acéfalo.

Testei os da Behringer, porem nao gostei. Achei os da Boss melhor.
Eu acho que falar bem dos pedais da Behringer é saudavel, agora falar mal de quem tem os da Boss, pra mim esses são uns acéfalos.

Gosto tem pra tudo pessoal !!!!! Tem gente que gosta de marcas mais baratas ainda que os da Behringer e adoram o timbre.

Portanto, vamos respeitar quem gosta de seja lá o que for, independente de marca ou preço !!!

Abraços !!!


Blz cara, vc não é acéfalo não! Mas....
quem aqui abriu um tópico pra falar mal dos pedais Boss? Que eu saiba vc que falou em "ética"! Se é que acha que isso existe em se tratando de disputa comercial. Ética deveria existir é para com o consumidor! E a Behringer tá ai vendendo pedais mais baratos! Não é questão de copiar (fala sério), acontece que os caras atingiram outro nicho comercial, no caso o mercado em que muitos de nós participamos. E se os pedais de fato tem a mesma qualidade em som (note que até nesse tópico tem muita gente dizendo que sim) eu não consigo ver qual é o problema! Só posso dizer que quem quer pagar mais caro por questão de "ética" é.....bom, acho melhor não dizer!

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


Johnny Favorite
Exatamente , tudo é questão de gosto e respeito cara
Eu Realmente prefiro os pedais Boss que os Behringer, mas adimito que os pedais Boss não estao muito acessiveis a todo mundo , eu tenhu pedais boss e tenhu behringer tb, gosto dos 2 e os Behringer custam 3 x menos que os Boss.

Slashizinho
Veterano
# abr/06
· votar


Tycoon
A Boss não Clonou nenhum pedal ao contrario da Behringer
A Behringer não fabrica os proprios modelos de pedais.. ela se basea em outros pra fazer os mesmos ( clona ).
e não foi a primeira a fazer isso...
Poxa voces tao cansados de ver... Guitarras copiando as Fenders Strato e as Gibson Les Paul... Ampli clones... até mesmos pedais... Oliver copiava e Onerr copia pedais boss tb... SNAKE .. poxa tem varias marcas que copiam pedais , POR QUE toda essa implicamcia com a Behringer?

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Johnny Favorite

Só posso dizer que quem quer pagar mais caro por questão de "ética" é....

OTÁRIO!

bom, acho melhor não dizer!

Não se preocupe, já tá dito!

Johnny Favorite
Veterano
# abr/06
· votar


André GuitarMan
HUAHuhuhuaa, ok!

Bigode Ozzy
Veterano
# abr/06
· votar


eu comrei um Ultra Chorus deles...é foda. Sem +! Quem quiser pagar 500 paus em um boss, fica a vontade, q eu vo comprar 5 Behringer...

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Cópia autorizada do pedal é completamente diferente de pirataria. Não creio que a Behringer faça os "clones" por debaixo do pano. Eles não devem passar por cima de tratados internacionais, e mesmo se passar, não será por muito tempo.

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Boss tá na moda!

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/06 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Mat Boogie
Cara com certeza a minha realidade é igual a sua, economizo um monte pra batalhar um equipo, pode ter certeza, e como não tenho dinheiro de sobra para esbanjar por ai em pedais caros o jeito é ficar pesquizando mesmo. Como prefiro pesquizar muito antes de gastar dinheiro em um produto qualquer gosto de saber mesmo se o equipo é de qualidade, abri essa discussão pq eh mto bom pra ser verdade o q a behringer tá fazendo, estou num ponto que não vou gastar dinheiro atoa, prefiro economizar por um tempo e adquirir um produto que vá me acompanhar por muito tempo, portanto se necessário for pagarei 450,00 num pedal, mas não 150,00 num meia boca entende... Mas queira deus q eu possa pagar 150,00 e obter a mesma qualidade do de 450,00.
Abraço

Fritz_mkvl
Concordo plenamente. Eu disse "acho q não" pq eh mta sorte pra ser vberdade, hehe.
Abraço


Tycoon
Eu me referi a falta de ética pq eh como se fosse uma clonagem meio escancarada sabe? Mas não tenha dúvida q eu concordo com seu ponto de vista agente deveria ser mais exigente e lutar por preços mais justos, 450,00 num pedal eh mta coisa, isso sem falar dos delays por exemplo que alguns custam até 800,00 - sem condições para o bolso do músico brasileiro.
abraço

rankfussa
Amigo, agente não tem falta de respeito por quem tem os pedais das boss não, queria eu poder todos os meus pedaizinhos boss q eu sempre quiz, mas sou brasileiro neh, dai não dá, o jeito eh pesquizar algo mais enconta mas de qualidade tb, eh sobre essa questão a discussão.
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Cara eu sou um asno em eletrónica mas ainda vou montar esse pedalzinho, parabens pela iniciativa.

André GuitarMan
Valeu pelo toque amigo, mas eu procurei mesmo, eh que não encontrei as respostas mais objetivas sabe.
Brigado pela dica.
Abraço

Bigode Ozzy
Cara você tah fazendo com que eu vah comprar soh behringer desse jeito... hehe

Valeu galera.

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/06
· votar


up

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Quem liga ?

Behringer é o que tem de melhor para o 3° mundo. Sem mais.

edalko
Veterano
# abr/06
· votar


Slashizinho
Membro Novato


Os pedais Oliver não copiavam BOSS. A Roland, fabricante dos pedais BOSS começou a fabrica-los no Brasil com o nome Oliver. Na verdade, ao contrário do que muita gente pensa, os pedais Oliver são BOSS.
Mas deixa quem ainda quer pensar que eles são porcaria, porque daí eu continuo comprando os digitais delay DD-30 (que na verdade são os DD-3 BOSS) por R$85,00... hehe

EDER R SANCHES
Membro


Acho que no mercado o preço tem a ver com a exposição do produto na midia, com quem usa, e o certo grau de nostalgia.
Lembro-me que li numa revista que as guitarras Danelectro não eram nada, e custavam uma mixaria. Mas´foi só o Jimmy Page usar uma que o preço foi lá pro espaço.

Com tudo é assim.

Se for ver, a maioria dos pedais de grife, se considerarmos o valor dos componentes, veremos que não era pra ter preço tão elevado. Mas como o pessoal fica "ahhhhhh fulano usa esse pedal, então vou comprar, porque ele é o máximo" o preço sobe.

Pergunta aí pro Bertola quanto se gasta pra fazer esses pedais que custam 400,00 800,00 até mais de mil reais!?!?!

Eu acho que o importante é o som que vc quer...

Que adianta vc ter um pedal de trocentos reais se o som dele é e-x-a-t-a-m-e-n-t-e igual a um hand made aí cujo kit sai por menos de cinquenta reais????

Eu tenho BOSS e tenho Behringer e acho show de bola o que a behringer fez com o mercado. Os caras querem ter lucro pela quantidade vendida, ao contrário de outras empresas que na venda de um único exemplar querem tirar o lucro de um cento.

Mas não se pode julgar, e até aonde li no tópico, não vi ninguem malhando quem compra BOSS.

Se vc quer um determinado efeito, e quer comprar um BOSS, estando disposto a pagar o preço: beleza... compre e seja feliz.

Se vc quer um determinado efeito, quer qualidade mas quer um preço acessível e a Behringer serve: compre e seja feliz.

Agora, será que a pergunta se o efeito de uma marca é tão boa quanto outra é pertinente?? Ou será que, a pergunta correta seria: para o meu gosto musical (particular) esse efeito é o que melhor se encaixa ou não??

Já vi pedais com marcas sem expressão nenhuma no mercado terem timbres maravilhosos, como já vi pedais e amplificadores de grande renome terem um som nojento. Mas isso para o meu gosto.

Ta certo que, deve ser considerado o grau de ruído, qualidade dos componentes, resistência, etc... mas acho que rejeitar um produto APENAS pelo preço, pela origem de fabricação ou pela marca é, na minha opinião, ser extremista demais e limitado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Behringer realizando nossos sonhos? Acho q não...