Samples Mesa boogie GT-8

Autor Mensagem
Alex D P Marques
Veterano
# abr/06


Bem aqui ta a Continuaçao do Topico Samples e gravacoes do POD xt live e da GT-8! Oficial!

Pra ficar um negocio atualizado.

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


http://rapidshare.de/files/18617827/Mesa_Boogie_Dual_Rect.rar.html


Galera ta ai umas samples que eu gravei

O Clean refere-se ao Clean do Mesa Boogie Dual Rectifier

O Raw a saturaçao leve no clean dele

O Vnt1 o canal Vintage 1 do Mesa Boogie Dual Rectifier

O Mdn1 o canal Modern 1 do Mesa Boogie Dual Rectifier

O Vnt2 é canal Vintage 2

E o Mdn2 é o Modern 2.

Espero que gostem

Usei uma Epiphone Std original uma placa de som do pc que nem sei qual é e a GT-8 na linha.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Clean: Foi algo a lá Solitary Shell né? Mas o som tá bom. :)

Raw: Achei um pouco sem vida. Talvez a equalizacao na esteja muito boa.

Vintage1: Razoével.

Vintage2: Bem melhor que a primeira hehe... ;)

Modern1: Achei o som um pouco sujo...

Modern2: Esse já ta bem mais simpático. hehe

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Pow cara varia de gosto tambem e meus equipamentos nao sao lá essas coisas quanto a EQ eu só ia mudando de modelo de amp as configuraçoes continuavam as mesmas entedeu? depois eu vou mecher legal e botar uma EQ e uma configuraçao pra cada modelo do MESA.

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


danielcastelli

Pow cara varia de gosto tambem e meus equipamentos nao sao lá essas coisas quanto a EQ eu só ia mudando de modelo de amp as configuraçoes continuavam as mesmas entedeu? depois eu vou mecher legal e botar uma EQ e uma configuraçao pra cada modelo do MESA. O raw tava com o mesmo ganho do clean eu só fui mudando de amp é a mesma coisa de voce pegar o POD XT e pegar, Mesa DS e com a mesma config passar pra um MESA clean sem mudar nada.

Alex D P Marques
Veterano
# abr/06
· votar


up

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Alex D P Marques
Cara, não sei se você está usando um FX chamado Tone Modify. Segundo os mestres do Boss GT Central, o Resonator é o responsável por "dar vida" ao som, pois ele simula o efeito do speaker. Existem 3 resonators, simulando o efeito de speakers Electro-Voice, Fender e Celestion.

Um maluco lá analisou as ondas sonoras geradas, e disse que se você usar o Resonator logo depois do preamp, a característica da onda sonora fica muito próxima da original.

O sistema de modelagem da Boss, o COSM, significa "COMPOSITE Object Sound Modeling", ou seja, o som sai da combinação de preamp + cabinet + speaker + EQ, basicamente (fora os outros efeitos, como um pedal de distorção ou boost que você pode usar antes do preamp).

Além disso, tem uns macetes pra usar o Resonator, como aumentar bem o High e colocá-lo sempre depois do preamp e antes do EQ. Dê uma lida no tópico:

http://www.bossgtcentral.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t= 5579&highlight=

Eu já testei esse tal de Resonator e ele é simplesmente FODA... tou usando em todos os meus patches. Enfim, realmente a Boss deveria vender, junto com a GT-8, um curso intensivo de 3 meses pra aprender a programá-la... :)

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques

Terias como mandar essa tb no meu email??

gurizaum @ gmail.com

Desculpe o encomodo!!

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


Fábio Goll

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara tme elas no Rapidshare cho procurar o endereço

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Depois vou gravar um sons pra postar aqui pra gurizada...

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara tme elas no Rapidshare cho procurar o endereço

Eh q eu não tenho acesso ao rapidshare no trampo!! hehehe

Vou abrir um movimento contra o rapidshare aki, vamos jogar tudo no 4shared!! hauauhuhau

Vou pedir a GT-8 amanhã!!!

Valeu..

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Goll

Cara, vou ver se boto nesse 4shared.

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques
Cara, vou ver se boto nesse 4shared.

O bom lá eh q vc deixa tudo organizado as tuas gravações, pode colocar vídeos, fotos pra compartilhar.

Mas blz, consegui baixar aqui de casa os teus sons!!!

Vlw...

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Goll

Cara pronto, Botei lá os do Mesa, se ligue na ordem ficou.

O primeiro foi o VNT1 ( na GT-8 o Mesa Vintage 1 ), Depois o Vnt2 ( Mesa Vintage 2 ), Clean ( Clean do Mesa Boogie ), Mdn1 ( Mesa Modern 1 ), Mdn2 ( Mesa Modern 2 ), e por ultimo Raw ( Mesa Raw )

Eu queria mostrar o som mesmo das simulaçoes, Usei uma Epiphone LP STD normal, e Usei as mesmas configuraçoes em todas as samples, usei os mesmos Ganhos medios agudos baixos iguais em todas as samples.

Gravei em linha, num pc normal, com placa de som normal sem nada d+.

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


A é o link

http://www.4shared.com/dir/791158/a4e6b2ab/sharing.html

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques

Valeu...to baixando!!

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Goll

O que achou?

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques

Muito bom!!! Mas eu vou querer mais peso que isso ainda!!! =)

To esperando a minha GT-8 chegar!!!

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Clean - bem legal! Gostei!
MDN1 - Gostei tb. Bem legal, rasgado, mas meio fechado o som. Acredito que seja caracteristica do amp simulado.
MDN2 - Parecido com o 1.
RAW- nao gostei. Da pra sentir que eh digital. Mostra que o equipamento tem dinâmica mas o som em si nao eh tao bom (nessa simulação)
VNT1 - Gostei! Mas nao tem nada de vintage eheheh!
VNT2 - muito parecido com o 1 tb. PArece que tem menos ganho.

Gostei dos sons. Bem interessante mas achei meio digital ainda. Considerando que eh uma das (ou a mais) cara pedaleira, eles deveriam sumir com esse "q" digital ehhe. Mas fazer o que neh, v-amp2 mesmo ja faz a alegria da galera, que dirá GT-8.

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp

Cara eu gravei num PC ferrado, tem uns caras que usam um Direct Box pra guitarra da behringer e é perfeito com a GT-8 nunca vi som mais foda, da uma profundidade surreal, vou ver se descolo um pra mim em caso de gravaçao e PA.

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques
tem uns caras que usam um Direct Box pra guitarra da behringer e é perfeito com a GT-8 nunca vi som mais foda, da uma profundidade surreal, vou ver se descolo um pra mim em caso de gravaçao e PA.

É o direct box normal ou o simulador 4x12 ???

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques
Ok, com certeza. Mas ja ouvi gravações profissionais de POD 2.0, POD XT e até v-amp2 muito boas mesmo mas da pra perceber que eh digital. Os digitais melhoraram muito e acho sinceramente que daqui alguns anos consigam deixar o som tao real quando um amplificador mesmo mas ainda nao chegaram nesse nivel. Dai ainda prefiro pegar os 2000,00 de uma GT-8 mas uns 500-600 de amp (minimo de um amp usável usado) e mandar fazer um combo valvulado handmade com pré de mesa boogie e ainda da pra pegar uma latinha de efeito e começar um set.

Mas pra quem faz cover (nao curto cover) realmente variedade de sons é necessário privilegiando as pedaleiras e simuladores.

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Goll

o 4X12 pra guitarra.

silvio_rp

Tambem cara tanto é que a proxima coisa que vou comprar é um Horizon da Lifesound, e continuar usando a GT_8. Mas mesmo assim se eu fosse comprar todos os pedais que eu queria ia gastar no minimo 4000 reais, Flanger Phaser Chorus Tremolo Delay EQ Afinador e DS e na GT-8 ja esta tudo ali pra usar.

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
ja ouvi gravações profissionais de POD 2.0, POD XT e até v-amp2 muito boas mesmo mas da pra perceber que eh digital. Os digitais melhoraram muito e acho sinceramente que daqui alguns anos consigam deixar o som tao real quando um amplificador mesmo mas ainda nao chegaram nesse nivel. Dai ainda prefiro pegar os 2000,00 de uma GT-8 mas uns 500-600 de amp (minimo de um amp usável usado) e mandar fazer um combo valvulado handmade com pré de mesa boogie e ainda da pra pegar uma latinha de efeito e começar um set.

Mas pra quem faz cover (nao curto cover) realmente variedade de sons é necessário privilegiando as pedaleiras e simuladores.


No meu caso, peguei uma GT-8 pra não me "encomodar".
Ficar montando set de pedais é um saco!!!! Praticidade ZERO!!!

Já tenho um Horizon, mas pretendo usar drives também da pedaleira.
Inclusive Boost!!
Já ouvi samples muito bons dela!!! Mas por enquanto nenhum bateu o POD na questão simulação de amps (no meu gosto)!!!

Acredito que seja possível "enganar" muito bem com drives dessa pedaleira, mas só com ela em mãos pra ver o que é possível!! heheh

[]´s

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Goll
Pra gravar a GT-8 não é lá essas coisas, a não ser que você tenha uma placa de som com entrada SPDIF. Mas ao vivo, com som ALTO, te digo que o timbre dela é de você se mijar nas calças de emoção.

Também não tenho muita paciência pra ficar carregando um monte de latinhas. Prefiro algo que só precise colocar no chão e ligar, e que faça tudo.

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Goll

Cara pagou quanto no Horizon??? Demorou muito pra chegar??

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Falou e disse, só fico chateado porque nem sempre o retorno é legal.

Fábio Goll
Veterano
# set/06
· votar


Alex D P Marques
Cara pagou quanto no Horizon??? Demorou muito pra chegar??

Paguei o preço antigo (R$ 2420). Chegou em 4 meses e pouco.

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


Fábio Goll

Puta muito tempo cara, nao acha? Qual a potencia dele, vale mesmo apena?

Alex D P Marques
Veterano
# set/06
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samples Mesa boogie GT-8