mini fuzz Bertola...a placa de circuito no handmades tá diferente

    Autor Mensagem
    metalbee
    Veterano
    # abr/06


    Estou montando mini fuzz do Bertola, mas no passo a passo do handmades a foto do circuito é diferente, alguem sabe dizer o que houve?

    metalbee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    a placa no pdf não bate com o da foto passo a passo, ajudem.

    Fox_scc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bate sim, é que ela esta invertida com num espelho para vc imprimir numa impr.laser e trasferir para a PCI com o ferro...

    Fox_scc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Outra coisa... o documento do Bertola tem 2 projetos, será que vc n esta olhando a PCB do Super Fuzz?

    metalbee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fox_scc
    lá no handmades o documento do Bertola não tá abrindo, após postar aqui cheguei a conclusão que o desenho era invertido.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    metalbee
    Já estou até desistindo de reclamar com eles sobre esse "pau" que o arquivo PDF está dando, até porque ele foi batido com todo o capricho pelo Eduardo "Plautz" Chocron, e isso desvaloriza tanto a minha pesquisa quanto o excelente trabalho dele.
    Abç

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Quando compra o Kit na MultiComercial, é só furar e colocar tudo ou tem que preparar a placa lá, com aquele banho de cobre, acido, tudo lá??

    metalbee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não tive sorte, copiei direto p placa e ficou tudo invertido, espero não ter perdido nenhum componente,mas valeu.

    metalbee
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renato Dell
    diz no site da Multicomercial que a placa n~está preparada.É a parte mais fácil da eletrônica.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Renato Dell
    Não, só vem com a placa sem preparo.
    Quero dizer à todos que eu não participei nem da negociação para a confecção do kit (isso ficou à cargo do responsável pelo site Hand Mades), nem da elaboração do conteúdo do kit.
    Abç

    Marcel MSL
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    olá maurício só um comentário:

    vou montar este fim de semana o FF e vendo o seu tutorial a apenas uma ligação que causa um pouco de dúvida.

    a ligação do negativo esta da mesma cor que a ligação do terra (preto)
    seria legal mudar a cor de um deles, pois pode-se intender que ali todos os fios são ligados entre si.

    abraço.

    Marcel MSL
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o Bertola sugere que seja feita a ligação de dois diodos em paralelo.

    alguém pode me explicar como devo soldar os dois diodos?

    raimundimboy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ae galera tou upando esse tópico pois estou montando o mini fuzz do bertola e tou com uma duvida é que eu queria saber se a placa tem que ser do tamanho mesmo que tá lá se não me engano é 3,1X3,6 eu axei muito pequeno e tb axei muito dificil cortar a placa. ajuda ae...

    raimundimboy
    Veterano
    # out/11 · Editado por: raimundimboy
    · votar


    ...

    jpdiman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    raimundimboy

    Não precisa ser do mesmo tamanho, o problema vai ser encaixar os componentes depois, acho que o maior problema vai ser o potenciometro, mas se voce não for soldar ele direto na placa, fica tranquilo e faz maior, só não abusa, use o bom senso que não da pra alargar tanto assim as pernas dos componentes heh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mini fuzz Bertola...a placa de circuito no handmades tá diferente