Me ajudem a monter um Set "Básico"!

    Autor Mensagem
    rafael2358
    Veterano
    # abr/06


    Ola pessoal, eu toco em uma banda de Metal que é composta atualmente por baixo, guitarra e bateria e vocal.

    Estou montando um set de pedais analógicos, e como temos apenas uma guitarra na banda, não preciso de booster, nem de pedal de volume...

    Eu tenho atualmente um Jackhammer, que me satisfaz bastante e estou em dúvida sobre qual desses comprar:

    Marshall Compressor
    Boss Chorus Emsemble 5
    Boss DD6
    Boss Equalizer G7

    Quero deixar claro, que pretendo comprar todos esses, porém não posso compra-los juntos. Qual voces acham mais necessario atualmente?

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rafael2358

    Bom, como vc toca metal, acredito que não sinta tanta falta de chorus inicialmente. Então, se eu fosse vc, iria de delay primeiro.

    Agora quanto à valores, se vc faz questão de comprar pedais da BOSS realmente, vai gastar muuuuita grana. De uma olhada nos pedais da Behringer, garanto que pelos efeitos q vc tá querendo vc não vai gastar nem 1/3 do preço.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rafael2358
    acho que o equalizer cara, mas pega o da behringer mesmo, é mais barato e faz a mesma coisa =P

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rafael2358
    delay, equalizer.

    rafael2358
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    e o compressor voces nao acham que faz falta, principalmente por eu tocar alguns solos mais técnicos?

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Na boa... eu acho compressor coisa de boiola!
    hauhauhuhhuhauhauhha

    Zuera, mas sei lá.... nunca me acertei com ele, desde da época que eu tinha pedaleiras, nunca achei muita utilidade nele...

    rafael2358
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ele (compressos) nao da uma "regulada" nos solos? tipos as notas saem na mesma "altura"?

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Compressor eh bom, pincipalmente se seu amp naum for dos melhores, mas eu axo q o delay eh mais importante (ainda mais se seu amp naum tiver um bom reverb).

    Se seu amp tiver um reverb legal eu ia de compressor. Se naum eu ia de delay e depois comrpessor.

    O equalizer eh legal, eu uso um da oliver e me satisfaz de boa.

    Chorus como jah disseram eh o menos importante. Eu tenho o Ce-5 e uso mto pouco.

    Ah, lembrando, compressor fica mto bom para som limpo!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rafael2358

    Compressor eh delicado. tem gente q usa mto e tem gente q naum ve utilidade pra ele.

    Eu particularmente uso mto, principalmente em solos q precisam pressão e nas partes tecnicas.

    Pra som limpo ele faz uma BOA diferença

    Agora tem seus inconvenientes, o ruído eh um deles e incomoda realmente qnd associado a distorção. Um noise gate resolve, eu uso o Boss.

    Al_Capone
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    pega um delay um chorus e um wah wah , ja da pra fazer uma sonzera

    tomarock
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cara, primeiramente vai de delay...
    pra metal eh indispensavel!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Kara,

    Vc manda no Metal então:

    1 Distorção (vc já tem)
    2 Delay
    3 Equalizer
    4 Wah wah (para solos)
    5 Phaser (com a dist fica muito loco)
    6 Chorus ( para bases clean)

    Randy78
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    rafael2358
    o DD-6 é muito caro, mas muito caro mesmo, tira ele e pega o triton vai no www.wavebox.com.br e escute os sons dele, é muito mais tecnologia

    eu acho que compressor faz falta sim, o marshall é ótimo, na hora de solos, principalmente naqueles com taping (acho que é isso) ou que vc precise usar muitos hamer on e off ele ajuda muito, mas é o seguinte, vc vai ligar ele em determinado momento, em uma ou outra música e é preciso saber regular bem, eu gosto pq sempre curti sons com muita sustentação, curto ponte fixa, captadores de alto ganho pra captar ao máximo e dar mais sustentação no som.

    Fernando de almeida
    é bem isso mesmo, o cara pode até comprar nessa mesma sequencia, eu só colocaria o chorus antes do phaser na hr da compra, mas é bem isso pra quem curte metal.

    Randy78
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Estou montando um set de pedais analógicos
    DD-6 é digital, não é ruim por isso, o triton tbem é e vem com reverb junto, se vc quer analógico, o triefx tem delay e chorus juntos e analógico, aquele drive dele vc pode deixar de lado ou usar pra alguns solos mais lentos e leves

    diwillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    1 Distorção (vc já tem)
    2 Delay
    3 Equalizer
    4 Wah wah (para solos)
    5 Phaser (com a dist fica muito loco)
    6 Chorus ( para bases clean)


    Diria q esse eh um set pra vc tocar praticamente td!

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: João_Luiz
    · votar


    rafael2358
    Todos os pedais que você citou são importantes, mas sinceramente eu não vivo sem o Compressor para solos.

    Já tive o da Boss e atualmente uso o da ME-50, que é muito bom.

    Como o Randy78 falou, para solos com sustentação, blends, vibratos, tapping, como booster também é muito legal.

    Tem realmente que tomar cuidado com o chiado que dá exatamente por aumentar o ganho do som que vem dos captadores, mas é só desligá-lo quando não estiver solando (óbvio) ou arranjar um Noise Gate como o nosso amigo Thyago Almeida comentou.

    Mas como segundo pedal eu iria de Delay mesmo, pois te dará mais profundidade nos solos e eles ficam muito legais; depois com o Compressor pelo que já falei; em seguida com o Chorus pois para som limpo fica muito bom (não gosto com distorção) e depois o Equalizador se você realmente precisar. O Phaser é legal para sons vintage (Pink Floyd, Hendrix), mas você não vai usar tão frequentemente não, pelo menos eu uso raramente.

    Ouça esse solo que fiz com a Ibanez AG85 (semi-acústica) e Compressor + OD2 + Delay da ME-50 nessa música:
    "Fly By": http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=25436&hi fi=1
    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem a monter um Set "Básico"!