x-vamp no loop? som animal!

    Autor Mensagem
    tomarock
    Veterano
    # abr/06


    galera, meus equipamentos ficam no studio da minha banda. e desde quando comprei meu x-vamp , eu só o regulei uma vez, no imput do meu meteoro g-200 vulcano. depois disso fiquei muito sem tempo pra testa-lo de outras maneiras
    bem , nessa ultima semana tive um tempo a mais, e fui mais cedo dar umas testadas nele, dae veio a ideia de ver como ficava no return do loop...
    galera o resultado foi inimaginavel.
    ficou lindo o som!!
    um som mais bem mais gordo! tive que colocar o presençe no maximo. o som gerado foi uma distorçao bem gorda e definida (usei a simulaçao do jcm) ... nao usei muito ganho , ainda assim ficou com uma saida animal! pra solo, apenas adicionei um delay, e ficou muito bom!
    o cleam nao deu tempo de mecher muito , mas ficou bom tbm, mas no imput tava um pouco melhor, pq no imput o som sai mais agudo. creio q se eu passar mais tempo consigo um parecido ou ateh melhor.
    isso ae galera, soh queria msm demonstrar a minha satisfaçao com esse tipo de ligaçao.... proxima vez eu vou colocar a guitarra no imput, pra usar o pre-amp, e soh a pedaleira no loop pra tbm ver como fica.

    abraços, qualquer coisa postem ae

    Mackabr0
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    proxima vez eu vou colocar a guitarra no imput, pra usar o pre-amp, e soh a pedaleira no loop pra tbm ver como fica.

    como assim?! como liga assim?

    tomarock
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: tomarock
    · votar


    Mackabr0
    inicialmente eu estava usando assim guitarra-->xvamp-->imput
    e agora testei assim
    guitarra -->x-vamp--> return
    ficou animal o som ... um grave super pontente!!

    e quando eu tiver um tempo a mais eu vou testar assim
    guitarra-->imput , (e no loop) output do xvamp no return do ampli e o imput no xvamp no send do loop...

    quando trouxer o cubo pra ca eu ponho uns samples

    metalshd
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tomarock
    cara , tb tenho um g200 .. como é esse lance do loop ? é so ligar o cabo nele ao inves de ligar na entrada do canal ?

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    metalshd
    é so ligar o cabo nele ao inves de ligar na entrada do canal ?

    Não. O estágio do loop fica entre o pre-amplificador e o power. Quando usado por completo, ele serve para usar efeitos como delay, chorus, flanger sem passar pelo sinal da guitarra. Nessa caso, o xvamp é um pré amplificador que pode ser usado em conjunto com o power do ampli. Para isso, liga-se o output do xvamp no return do loop, o que elimina o pre do ampli e usa-se o do xvamp.

    Mas lembre-se, vc só pode ligar o return do loop equipamentos que sejam pre amplificadores.

    tomarock
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    metalshd
    é oq o André GuitarMan falou...
    mas simplificadamente, vc pode usar o x-amp no loop, utilizando ou nao o pré-amp...
    no meu caso eu inutilizei meu pre-amp, utilizando apenas o preamp do x-vamp... no caso a ligaçao que fiz foi guitarra --> xvamp --> return do loop (ao inves do imput).
    o som geral fica bem grave, ja q isso eh uma caracteristica do vulcano...
    vc tem q dar uma boa regulada do presençe (que vai ficar no maximo) e no controle de graves (esse vc vai ter que colocar bem pouco) pro som ficar bom...
    senao fica muito grave
    abraços

    metalshd
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tomarock
    é q eu nao falei .. hehe , mas eu uso o pod xt e queria saber se da pra fazer essas coisas tb ... valeu !

    iS_LaSh
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    André GuitarMan
    tem como tu tirar uma foto pra mim ver de perto essa parada ?? nao entendi onde liga tudo ...

    tomarock
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    metalshd
    nao tenho muito conhecimento sobre o POD, mas se ele tambem funciona como pré-amp nao há problema

    msp1909
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E ai galera!
    To ressuscitando esse tópico pra tirar uma duvida que ainda nao me ficou muito esclarecida:
    Como faço pra ligar a minha X-Vamp no send-return do ampli?
    Posso ligar output do xvamp no return e o input do xvamp no send?
    Desde já agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a x-vamp no loop? som animal!