Pedais para punk / hardcore

    Autor Mensagem
    afl
    Veterano
    # mar/06


    to montando uma banda meio punk meio hardcore, tenho um DS-1 da onerr, keria q meu som ficasse + ou - q nem o do green day, ou offspring, faço a guitarra base, sinto q so com a distorção ainda esta faltando alguma coisa, pois o som deles, são + pesados e + incorporados, e pra fazer base em musicas rápidas eu preciso tocar com a mão direita muito + rápido q eles, pra resolver esse meu problema, qual pedal de efeito preciso adquirir pra ficar com o som + ou - parecido com eles ?, caso vc´s não tenham entendido, resumindo, precisa de efeitos pra tocar bases rápidas do punk .
    braços

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    afl
    Equalizador. Falta um equalizador pra voce.

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    MT-2 no maximo agudo uma guitar com humbucker e pronto...

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    afl
    distorção forte, MT-2, MD-2, etc.....
    equalizador com poucos médios e graves e agudos acentuados.....
    humbucker, palhetar forte e ter palm mutes fortes e rápidos.......

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tenho um MT-2 aqui que nao uso mais se quiser manda seu msn que nois negocia faço um preço camarada =D

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GuitarHome
    qnto é um preço camarada pra vc? rsrsrs

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    200 pau leva um pedal sem nenhum risco =)

    soh na parte de traz porque afinal ele fica no chão =p ! parece que foi comprado ontem mais nao foi hehe

    afl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu estava pensando em comprar um GDI 21 da behringer e depois um humbucker na ponte, o q vc´s acham dessa mistura ?

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    afl
    ainda iria de MT-2 ou MD-2 ou algum pedal do tipo..
    pra punk rock o pedal tem que ter um som sujo e pesado o MT-2 tem ... ele tem 3 equalizaçoes medio agudo e grave e ainda ajustes na frequencia do medio... botao pra controla o ganho ele é bem legal pro tipo de som que vc toca..
    Ah é o pedal que contem mais sustain se nao for o eh um dos mais o sustain dele é incrivel ou sej amais facil pra vc toca =P

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Rifferman
    · votar


    afl
    o cara num ta fazendo propaganda do pedal dele naum viu, é isso aew msm....
    o gdi-21 te daria uma maior versatilidade de distorções, mas pro seu proposito, axo q o MT-2 é melhor...........qndo vc axar a frequencia media de aprox 1,6 (axo q no 6,5 ; 7), tire-a e veja q seu timbre vai mudar bastante.........

    afl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    então ja é. vou pegar o MT2 mas to lendo aki, dizem q ele faz muito ruido, tenho uma washiburn lyon (vou colocar cap duplo semana q vem) um meteoro nitros e 2 cabos q sei la o q eles são, fikei com medo da chiadeira q ele pode fazer, oq vc´s acham ?

    braços

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pega um amp bom antes.

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    afl
    ele xia msm, qndo vc num sabe regular é uma merda.......
    mas sabendo dosar a distorção e equalizar (oq naum é facil) fica mto foda.........

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    afl
    Sim ele chia um poco mais nao é apito PIIIIIII, em uns chiamentos hahaa ... se vc tiver um bom cap o chiado diminui e tem que saber configurar. A dica dele esta nos agudos e graves e no mid frequency eles bem equilibrados com o mid frequency em flat que é 12 horas exatamente no meio fica legal e com a dist / nessa posição pro lado fica legal.
    se você quiser compra te vendo a 220 reais super conservado você pode testar produto antes mesmo aqui em casa ou em algum lugar hehe
    abraços :P

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    acho que um equalizador ja resolve sua situação

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    afl
    equalizador fica ótimo!!!!
    não curto muito o GDi-21, é bem diferente do DS-1 (boss, onerr, greatone e outros com mesmo som).
    Pega um bom captador, vc vai ver uma boa diferença, depois uma bom falante de 12", pra puck não preciso muitos efeitos, isso é o legal pra quem curte, ou seja, agora é investir em bons equipamentos.

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu tbm acho que deveria pegar um equalizador

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Punk Rock tem muito de overdrive, ao menos os mais tradicionais. Logo, com uma distorção vai soar diferente, em geral, mas existem overdrives parrudos que dependendo como se regula são overdrive, distorção ou fuzz, como o RAT.

    Recomendo um SD1 Boss (super overdrive) para tocar os clássicos, tipo Ramones, e um RAT para tocar algumas coisas modernas, mas o SD1 também funciona com sons mais modernos, principalmente com um equalizador na frente.

    Agora, para quem está duro e não pode gastar 500 reais (preço do SD1 e RAT usados e um equalizador da behringer), vai o GDI21 mesmo, que já dá uma boa versatilidade e timbres de overdrive mais pesados.

    diogocv
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pega um amp bom antes. (2)


    Tocar em banda com o Nitrous não rola. Invista num bom amp primeiro, garanto que vai ser mto melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais para punk / hardcore