Pessoal , preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    newdrop
    Veterano
    # mar/06


    Acabei de escutar aquele adolescente oriental ( nao lembro o nome) que faz uma versão da CANON IN D (http://www.youtube.com/watch?v=QjA5faZF1A8)

    Bom a pergunta é a seguinte: Aquele efeito que ele faz algumas vezes no solo.... aquele efeito que parece um "whééé" , e geralmente usado em metal tb , eu nao sei como fazer. Nao sei se precisa de uma guitarra boa e um pedal decente , pois tenho uma condor-rx-3- , coloco na minha zoom 505 ll , axo um set d metal , mas mesmo assim nao consigo fazer aquele efeito.

    Nao sei se tem que ter um pedal de expressão , ou é alguma tecnica pra fazer aquele "whééé metalico" na hora de bater a corda.....

    Eu ja cheguei a um som parecido , tipo eu paletava apenas encostando o dedo na corda , e quando ele dava aquele som de armonico eu apertava e puxava pra cima , e fazia um efeito similar....

    Alguem pode me dar uma luz?

    Obrigado

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    newdrop
    isso se faz com um pedal de volume ou com o knob de volume da guitarra.
    abaixa o volume no minimo, toca a nota e depois aumenta o volume. É só isso.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    acho q nem é disso q ele ta falando... ó:

    Eu ja cheguei a um som parecido , tipo eu paletava apenas encostando o dedo na corda , e quando ele dava aquele som de armonico eu apertava e puxava pra cima , e fazia um efeito similar....


    isso que vc fez é uma harmonica natural.. meio zoada...
    o que ele faz é uma harmonica artificial, palheta e logo em seguida raspa o dedao da mao direita na corda pra tirar o harmonico...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    é isso mesmo... não li o texto todo... vi aquilo do "whééé" pensei que fosse o efeito com o volume...
    Mas deve ser mesmo um harmonico artificial.

    newdrop
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Acho que deve ser isso , por exemplo nessa musica do pantera tem uma parte que ele faz aquele som la.....
    ali onde diz 4~......

    Mas eles parecem fazer tão fácil , que eu pensei que fosse apenas um efeito de pedal....

    Mas pelo jeito é dificil fazer , nao entendi bem a diferença de natural e artificial.....


    Chorus
    p.m.---------}
    e-----------------------------------------
    b-----------------------------------------
    G--2-----------------------------4~-------------
    D--2-----------------2/1--2-3~-------1/3-------2/3-
    A--0----0--0--0--0------------------------
    E-----------------------------------------

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    newdrop

    natural é qdo vc encosta de leve na corda, em cima do traste (com a mao esquerda) e palheta.
    artificial vc palheta e raspa o dedao da mao direita logo em seguida na corda, e da o bend ou vibrato..

    newdrop
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Aeww , valeu vou tentar depois... valeu pela ajuda! ;)

    slash_web
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    onde q tem essa tab?

    algm poderia me passar?

    slash_web
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    jah axei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pessoal , preciso de ajuda