Ds-1 Hand Made me enlouquecendo

    Autor Mensagem
    HandMadeMam
    Veterano
    # mar/06


    Saudações pessoas!
    Queria uma ajudinha, eu acabei de montar o DS-1 com o layout da tonepad.com usei o TL072, bem a princípio eu naum devia estar reclamando.. mas.. tipo, o pedal tá funcionando, tá distorcendo, não tá perdendo sinal, mas achei tão sem corpo, tão fraquinho, eu sei q ele não é muito pesado mesmo, mas tá muito mais fraco q o sample "mild distortion"(tem a "Hard" ainda) do site da boss... o caso é q se eu tivesse montado tudo certinho eu me contentaria e ficaria triste com meu pedal fraquinho mesmo, mas algumas coisas deram errado e eu queria saber se isso poderia zuar o som do pedal:

    Na lista de componentes diz que são 2 resistores de 470k, mas no layout eu só achei 1 sendo usado, logo abaixo de Q2, ou seja, ficou sobrando esse 1 de 470k...

    Outra coisa foi o pot do Tone que eu não achei o 25kB e botei um 20kB(provisório)

    E mais uma coisa que tá acontecendo é o pot de Gain q deixa o sinal mudo nos ultimos 20 ou 30 graus de giro

    Alguma ideia?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    HandMadeMam
    vai no forum do handmades:
    www.handmades.com.br
    Dizem que tem um capacitor ou outra coisa errada no pdf do tonepad...
    e o DS1 não é mesmo grande coisa... tem mais nome do que som...

    HandMadeMam
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Valeu gabriel? vou dar uma olhada, e qt ao pot de tone faz diferença?
    e é normal o pot de ganho cortar nos ultimos graus?

    HandMadeMam
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Achei, dizem q é pra trocar um capacitor de 0.047uF pra 0.47uF, vou tentar amanhã...

    Eu até gostei do "timbre" dele(apesar de achar q o melhor dele eh q ele parece não mudar o timbre em nada soh distorce) Gabriel, eu tenho outras distorções aqui, pouco conhecidas, handmades da vida, o DS-1 com certeza tava sendo a primeira decepção em termos de bom som, mas depois q eu botei ele junto com o EQ ficou legal

    Ah e Valeu a dica

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem q trocar o cap. de 0,047 uF por um de 0,47uF, adiciona um pouco de ganho e aumenta consideravelmente os graves

    HandMadeMam
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem q trocar o cap. de 0,047 uF por um de 0,47uF, adiciona um pouco de ganho e aumenta consideravelmente os graves

    yeap! eu ia deixar isso pra amanhã mas lembrei q tinha um 0,47 do projeto do minifuzz sobrando

    Aconteceu isso mesmo, mais ganho e aumentou os graves(não tanto assim.. acho q os médios)... mas sabe de uma coisa, eu curti do jeito q tava antes bastante, vou botar uma dpdt, numa posição o som mais agudo, menos encorpado, na outra o mais pesadinho!

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    E mais uma coisa que tá acontecendo é o pot de Gain q deixa o sinal mudo nos ultimos 20 ou 30 graus de giro

    ?? Esquisito ??. Troque o pot pra ver. Pode ser isso. Ou solda fria.

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    veja se a pilha n está no fim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ds-1 Hand Made me enlouquecendo