Preciso de um pedap pra punch no solo

    Autor Mensagem
    Melodic Man
    Veterano
    # mar/06


    Fala galera da música

    Eu estava usando o Simulamp como distorção e deixando a Zoom pra comandar o delay e o volume. Só que a qualidade do som cai estrondosamente quando uso a Zoom 505II, o Simulamp direto sem ela fica animal.

    Eu tentei usar o meu Boss DS1 pra dar esse boost, mas ele baixa o volume ao invés de aumentar, O Simulamp é muito forte pra ele. Fora que o DS1 tá matando os graves.

    Alguém tem alguma dica de pedal ou configuração pra dar boost no solo?

    Melodic Man
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ah, um detalhe... tem show dia 08/04 e vou ter que gastar, porque a zoom já me fez passar vergonha.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Melodic Man
    Eu tenho um Boss DS2, e é a mesma treta... não aumenta o volume...
    Tenta usar um equalizador... pode ser que te ajude em algo... ou um compressor...

    Mas a pergunta é: quanto dinheiro voce tem pra gastar?

    CGJ Jardini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pega um equalizer! o da behringer por exemplo.
    Vc vai poder modelar o som como quiser e ainda dar boost nos solos com o Knob de volume dele

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Melodic Man
    testa um compressor com seu pedal numa loja
    ou micro amp da mxr

    sei lá existem pedais de bosster handmade no mercado
    ve se não tem nda na busca

    king_arthur
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara eu uso como boost no meu doctor drive o SD-1 da boss.. no som limpo ele realmente tira um poco do grave.. mas com a distorcao ele fica muito bom, melhora muito os harmonicos e a agressividade, sem aumentar demais o ganho e tal..

    recomendo testar ele! ou um EQ como a galera falou.. mas acho que os dois tem utilidades diferentes.. eu pessoalmente prefiro boost

    Minow
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Minow
    · votar


    Só que a qualidade do som cai estrondosamente quando uso a Zoom 505II

    o que vc usa na zoom? nao tem nada ligado? compressor? nada?
    tenta usar só o equalizer.... fica horas fazendo patches diferentes só pra equalizaçao e volume pra boost nos solos... deve dar pra tirar um timbre interessante sim.

    Eu tentei usar o meu Boss DS1 pra dar esse boost, mas ele baixa o volume ao invés de aumentar

    hein?
    eu tenho um df-2 (basicamente igual o ds-1, mas simula um feedback qdo vc segura o pedal apertado) e o volume da guitarra limpa é o msm do pedal quase na metade... se passar da metade da um boost enorme.

    Fora que o DS1 tá matando os graves.

    aí entra a zoom com seu equalizador...
    eu nunca usei o equalizador da zoom, acredito que nao seja graaaandes coisas, mas deve dar pra tirar um timbre bem satisfatório com esse set cara.

    esqueci de falar um negocio....
    uma coisa que eu faço bastante é abaixar o volume na guitarra.. ai o som fica bem crunch (mesmo com uma distorçao de ganho alto), ai na hora de solar eu ponho o vol no maximo pra dar mais ganho, mais sustain... fica bem legal. mas ai depende do que vc for tocar.. mas tenta ai pra ver se nao fica legal ;)
    outra coisa é mudar a chave de seleçao dos caps. mas nao sei que guitarra vc usa... eu faço isso na minha nighthawk, 2 humbuckers, entao da perfeitamente.

    king_arthur
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    o foda é que ao vivo a zoom mata metade do som cara.. tenho amigos guitarristas que tocam com zoom e ba.. o timbre em si nao é ruim.. mas tem muita perda de sinal.. se abaixar um poquinho o volume da guitarra ja fica tudo embolado e sem ataque..

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    king_arthur
    mas ai vc tem q fazer os patches mudando só volume e equalizaçao, justamente pra nao acontecer isso....
    senao, simplesmente tira a zoom, e usa de "booster" o volume da guitarra mesmo, como eu editei ali em cima

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rola tb, de vender a zoom e comprar o eq700 da behringer. é o que eu faria =P
    a zoom da qto? 150 reais? ja da pra comprar o equalizador

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Usa o volume da guita por enquanto. Sei-lá, compra outro gt2! =D 250 pilas apenas. Ou um Marshall blues Breaker, ou um compressor. O próprio Hobertt faz pedais bost. Pede um.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Johnny Favorite
    compra outro gt2! =D 250 pilas apenas.

    ja ouviu falar em gdi21? 180 reais? =P

    Ou um Marshall blues Breaker
    esse é bom.

    ou um compressor.
    sou + um equalizer pra boost.

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Melodic Man
    Experimenta o Preamp/Booster da Behringer. Eu acho que vc vai curtir, viu...

    eu tenho um df-2
    Putz, primeira vez que encontro uma pessoa que conhece esse pedal. Eu tive um... :) Mas não curtia a dist. dele não, por mais que eu tentasse timbrar eu sempre achava agudo demais. E esse lance do Feedback, diz aí, é uma coisa totalmente inútil pra poder cobrar um poquim mais no pedal... Eu particularmente nunca usei. Até tentei, mas não curtia.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    velho tem o da propia behringer que eu não testei mais só escutei elogio e o que eu prefiro e uso um equalizer, uso o eq 700 que é shou de bola ;)


    ja deixa o som do modo que quer e ainda aumenta o volume bem legal, acho ideial alias perfeito equalizer como boster é o que ha

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Matheus Mattos
    hehe, é verdade, eu raramente uso.... qto a distorçao, eu até tiro um timbre legal com ele... pra um blues agressivo.. ponho a distorçao em 1 hora e meia + ou -... e o tone em 10 horas. com o wah wah ligado fica muito legal.
    cheio de medios, poucos agudos e graves no meio mais ou menos.
    é assim que eu uso, foi o melhor timbre que eu encontrei..

    Melodic Man
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Opa

    obrigado a todos que opiniaram e deram dicas, fico muito grato da ajuda

    Acho que amanhã vou dar uma volta e testar uns pedais de equalização e de compressão. Acredito que vou acabar comprando o equalizer, creio que o boost deve ser maior.

    Gostei da idéia de ter 2 Simulamps, mas será que pelo fato de ele ser ter muita potência não vai acabar sujando o bosst?

    Valeu!

    Melodic Man
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    galera
    comprei um Eq da Ibanez, o GE10 de barbada por 150, zerado...

    Resultado, o boost é magnífico, é só dar um toquinho no level que o som fica destruidor!

    valeu pela ajuda

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Melodic Man
    comprei um Eq da Ibanez, o GE10 de barbada por 150, zerado...

    caramba! eu tava pra pegar um eq 700, agora fiquei em duvida!
    como eh o acabamento do pedal? é carcaça de metal?

    Melodic Man
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    achei uma foto dele no google

    http://www.chrisguitars.com/iban-ge10-031023.jpg

    o meu tá novo, sem arranhoes mas é usado, por isso que foi baratim!

    os jacks saão todos atrás do pedal, aquele pino preto na esquerda é a trava do tampa da bateria.

    Melodic Man
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ah, todo de metal! Qualidade igual ao boss ou talvez melhor.

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pega um boost limpo, tipo MXR Micro Amp (handmade talvez), tem onerr, tem behringer.............

    Eq pra boost é desperdicio (vc pode usa-lo pra modelar sua distorção e consegir timbres realmente fodas)
    Comp pra boost é usar um pedal q fica mto bom em som limpo pra apenas aumentar o volume..............

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de um pedap pra punch no solo