Idéias

    Autor Mensagem
    Júnior Jr
    Veterano
    # ago/03


    Bem, eu como não entendo muito de pedais queria a sugestão do pessoal do fórum pro meu caso...
    Tenho uma Zoom 510 que vou vender e ao todo vou ter 250 reias (juntando minhas economias é claro) pq ela nem vale isso tudo, mas bem voltando ao assunto eu toco mais Metallica, Iron Maiden, e Passo por coisas como Pearl Jam, e quero comprar pedias analógicos, já tenho um Heavy Metal da Oliver, o Que me sugerem comprar com esse dinheiro? nao precisa ser nenhuma boss mas apenas algo que seja bom.

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Júnior Jr
    bom, seria legal vc comprar algum compressor. já q vc toca heavy metal. ele vai ajudar naquelas passagens abafadas. ele tb vai aumentar a sensibilidade do setup, facilitando na hora de fazer solos e two hands.

    outra idéia e vc arrumar um chorus, vai dar uma mudada no timbre. fica legal tb.

    Júnior Jr
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    E qual compressor eu deveria comprar?

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Júnior Jr
    aí vc vê qual te agrada mais e qual cabe melhor no seu bolso.
    todos os fabricantes de pedal tem modelos de compressores. alguns fabricantes tem mais de um.
    um compressor muito bom é o MXR DynaComp. ou a modificação handmade RossComp (esse não te no mercado formal, vc precisa pedir para alguém fazer para vc).
    outros fabricantes tb tem compressores muito bons. vai na loja e testa, vê qual te agrada.
    vc liga o compressor antes da distorção.

    Júnior Jr
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=11096389

    bem eu olhei esse aqui da onner no mercado livre, tb tem um da chorus, e sao os que cabem melhor no meu bolso :) da uma olhada e ve o que voce acha, e muito obrigado pelas sugestões.

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Júnior Jr
    oq eu acho não vale.
    assim como oq o Max acha tb não vale e o que o Ronnin acha tb não vale.
    oq vale é oq VOCÊ acha.
    procura uma loja q tenha um e experimenta. vê se vc gosta.
    é vc quem tem que gostar. vc sabe oq vc quer no seu som.

    Ronin
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Júnior Jr
    O MK está com a razão... vc tem que ouvir e ver se gosta... o único conselho que dou é, tente entender a função do Compressor e como ele funciona, para que servem os controles e etc... fica mais fácil entender o aparelho quando for na loja.

    Júnior Jr
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ta bom, ja resolvi parte do problema, mas só o compressor e o pedal heavy metalzinho da oliver que eu tenho resolve? se eu tiver o compressor o chorus e o heavy metal da oliver o que mais seria legal pra fazer um som legal? (redundante nao?)

    Júnior Jr
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    (off)
    pouts criei o topico 666 desse forum!!!!
    (/off)
    duh pq eu fiz isso ai em cima?

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Júnior Jr
    cara, não sei se resolve.
    não sei exatamente que tipo de som vc quer. só vc sabe isso.
    vai e testa. vê se é isso mesmo q vc quer ou se falta algo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Idéias