Autor |
Mensagem |
Skid Row Maníaco Veterano |
# fev/06 · Editado por: Skid Row Maníaco
Tava Empolgado Pra gravar Alumas Coisas Aki No Pc, Compei o Cabo XLR e o Plug P10/P2 Pra Ligar No Line In Da Placa De Som.
Eis Que Me Deparo Com o Seguinte Problema:
o Ligação Correta Seria Guitarra-GDI21-Xvamp
Porém Eu Só Consigo Usar a Saída Balanceada Se Eu Ligar Guitarra-X-Vamp e Por Ultimo o GDI-21 ( Porém Nessa Condição o Pedal Distorce Os Efeitos e Embola Demais o Som ) E Eu To Usando o GDI Pra Distorção e a X-Vamp Pra Efeitos
Não é Possivel Usar o GDI Antes Da X-Vamp Usando a Distorção Do GDI e a Saída Balanceada Para Eu Poder Gravar ?
Agradecido Desde Já
FLW
|
Randy78 Veterano |
# fev/06
· votar
pois é, não tem como, os efeitos de modulação, reverb, delay e outros vc só pode ligar depois da distorção, antes da distorção só wha wha, compressor, afinador, oitavador e acho que a funcção pitch shiftier tbem vai antes.
dica, vc pode baixar algum programa tipo pedaleira de computador e ligar o seu GDi-21 no PC usando os efeitos do computador, no www.quantas.com.br tem alguns programas, mas não dá pra baixar nada, essa empresa é só uma importadora e que importa tbem um tal de black box que é tipo um v-amp, vc pode ouvir os sons desse black box lá, ele tem saida usb pra gravar direto no pc e tbem tem várias paradas pra vc ligar direto no pc e gravar, vale a pena conhecer, mas quanto aos preços, já não sei se vale a pena. Hj vou ver se consigo fazer alguma gravação no pc usando o ampli GX-15 da behringer, ele tem saídas e entradas RCA, daí comprei um adaptador rca - p2 pra ligar direto no pc e ouvindo o som saindo do ampli.
|
Randy78 Veterano |
# fev/06
· votar
ops, foi errado o link, é www.quanta.com.br e se vc curtir musica em pc, eles importam umas caixas pra PC / Monitor que deixa seu som do PC bem melhor que da maioria dos aparelhos de som.
|
leotecasi Veterano |
# fev/06
· votar
Skid Row Maníaco
baixa o guitar rig 2 ;...os efeitos dele são muito bons ;....dah ateh pra colocar wah wah vc controlando a intensidade como mouse!!
|
leotecasi Veterano |
# fev/06
· votar
Skid Row Maníaco
eu tenho um gdi21 e tava pensando em pegar o x-vamp ...depoix me passa a gravacao pra ver como fikou ? :P mesmo q use soh o gdi21!!
|
Blonde Hammet Veterano |
# fev/06 · Editado por: Blonde Hammet
· votar
leotecasi
eu tenho uma gravação com meu clone do gt-2 e do meu Xv amp
www.audiostreet.net/heartbreaker
é a I Just Want You
usei os efeitos do Xv amp e a dist do Gt-2 clone
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# fev/06
· votar
Porém Eu Só Consigo Usar a Saída Balanceada
O q seria isso de saida ou entrada balanceada???
|
# fev/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Ele Deixa a Guitarra Com Sinla De Microfone, De Modo Que Você Possa Ligar Num Aparelho de Som Ou Numa Mesa De Som Sem q Ele Dê Aquela Saturada Na Hora Que Você Da Um Palm Mute Por Exemplo
|
# fev/06
· votar
Skid Row Maníaco
Ele realmente dar uma balanceada... funciona mais ou menos como um Limiter??? mas essa balanceada tem q ter controles de som, ou eh um input sozinho q jah tem por caracteristicas proprias balancear o som, ou algo q joga o som balanceado sei lah???
Ele Deixa a Guitarra Com Sinla De Microfone
O q???
|
# fev/06
· votar
AnDerSon_BoLLo
Experimente Ligar a Pedaleira No Line In Da Tua Placa De Som ( Sem Nenhum Programa Do Tipo FX BOX OU Guitar Rig )
Você Vai Ouvir Um Som Extremamente Agudo, pobre Sem Peso e Lá No Fundo, Se Você Aumentar o Volume á Aquela Embolada
Agora Se Você Usar a Saída Balanceada Ele Deixa o Som Como Se Você Tivesse Conectado o Pedal No Amplificador, Aquele Som Alto Claro.
Não Existe Nenhum Potenciometro q Determine o "Nível de Compressão Do Sinal ",
Técnicamente Eu Não Sei Te Explicar Oq Acontece Mais é Mais Ou Menos Isso Na Prática
FLW
|
_Du_Du_ Veterano |
# fev/06
· votar
Skid Row Maníaco
Eu tenho o Behringer GM110, eh um amp q tem tpo um GDI21 embutido, e ele tem saída balanceada, como posso faze pra grava entaum? Adaptador pra dexa o plug grande pequeno (axo q eh P10/P2) Jah tenho, o q mais preciso? Como eh o plug XLR? Eh tpo o de mic q engata no amp e a outra ponto eh P10? Daieh soh ligar ela no Line in ? Ou eh no Mic?
|
# fev/06
· votar
_Du_Du_
Exatamente, é Aquele Cabo q Uma Ponta é de 3 Furos e a Outra Ponta é P10
Você Só Precisa Comprar Um Cabo Desses ( De Microfone Canon Ou XLR ) Ligar No Line Out Do Amp Compra Um Adaptador P10/P2 e Liga NoLine In Da Placa De Som
|
# fev/06
· votar
Skid Row Maníaco
Valeu man a explicação...
qualquer coisa: anderson_rms#hotmail.com
#=@
Fuiiiii
|
_Du_Du_ Veterano |
# fev/06
· votar
Skid Row Maníaco
E naum pode danifica a placa de som?
Se transforma em sinal de mic, naum daria de ligar no MIC da placa de som?
|
# mar/06
· votar
_Du_Du_
Daria Também, Porém No Line In Você Pode Fazer a Ligação Em Estéreo, No Mic Só Em Mono
|
_Du_Du_ Veterano |
# mar/06
· votar
Tpo, estério e mono naum me lembro a diferença.. Mas qnd eu ligava minha pedaleira no Line In só saia som em uma caixinha, naum sei se era por causa do cabo..
|
_Du_Du_ Veterano |
# mar/06
· votar
up
|
# mar/06
· votar
_Du_Du_
Isso Ae é Mau Contato No Jack Da Ou No Adaptador, Experimenta Naum Colocar o Plug Totalmente Dentro Do Jack
|
snakesantos Veterano |
# mar/06
· votar
velho...esse som embolado pode ser fase invertida... XLR tem tres pinos certo. Pino 1 Terra , 2 e 3 fase... voce tem que ligar o xlr em um plug stereo de preferencia pq se voce ligar em mono voce nao esta balanceando nada, pois esta ligando as duas fases juntas...
|