DigiTech Whammy X Boss PS-5 SUPER Shifter

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# fev/06


alguem jah testou esses dois?

whammy eh muito legal, vou comprar um essa semana, soh nao sei qual ainda.

acho que vou de digitech, pelo que eu li eh melhor, e jah vem com pedal de expressao.
o da boss acho que tem mais pcoes e tal...

que que voces acham?

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


Uma diferença muito considerável entre os dois é a seguinte:

- O PS-5 tem muito mais regulagens.

- O Whammy tem pedal de expressão.

Eu tenho o Whammy Ressuie, e acho que é muito mais legal pois vc pode controlar pelo pedal de expressão....tipo Satriani.

CGJ Jardini
Veterano
# fev/06
· votar


Snakepit
O da boss tem entrada pra pedal de expressao

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


e os preços ?

catoledow
Veterano
# fev/06
· votar


com pedal de expressao, praticamente o mesmo... acho q o boss ainda sai mais barato

Snakepit
Veterano
# fev/06
· votar


o pedal da boss tem mais opcoes mesmo, o da digitech eh mais simples.

eu tenho uma pod xt live, sera que teria como usa o pedal dela como o pedal de expressao da ps-5? pod live tem uma entrada de "pedal 2", mas nao sei pra que que serve ainda...

ki_suco
Veterano
# fev/06
· votar


1000 conto no whammy, prefiro comprar uma pedaleira boa... o ps-5 é BEM mais complexo que o whammy, mas o whammy é mais doido :D

Snakepit
Veterano
# fev/06 · Editado por: Snakepit
· votar


o ps-5 eh um pouco mais barato que o whammy. whammy ta 199 dolares e o ps5 ta 169. mas se eu precisar de pedal de expressao vou acabar ficando com o da digitech mesmo.

to achando esse whammy muito infantil perto do ps-5, que parece ser muito mais profissional. da pra fazer um som serio, pra gravacoes boas com o whammy da digitech?

teuabreu
Veterano
# fev/06 · Editado por: teuabreu
· votar


da pra fazer um som serio, pra gravacoes boas com o whammy da digitech?

Satriani, o Vai, o Tom Morello e tantos outros usam o Whammy!

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


prefiro u whammy

francisco2004
Veterano
# fev/06
· votar


O Boss tem entrada para pedal de expressão, mas mesmo sem pedal de expressão já dá pra conseguir umas "whamadas" bem legais com as regulagens do pedal.

A simulação de tremolo bar é bem legal para quem usa guitarra com ponte fixa :P

Tem um chorus digital bem interessante no modo detune. Na real, os recursos que eu menos uso nele são o pitch shifter e o harmonizer, mas o harmonizer é bem legal, só precisa ser meio planejado... não me acertei muito com ele para improvisar.

Snakepit
Veterano
# fev/06
· votar


Satriani, o Vai, o Tom Morello e tantos outros usam o Whammy!

eles usam esse whammy vermelhinho da digitech mesmo?

entao acho que vou ficar com ele mesmo, porque jah tenho uma podxt live, nao vou comprar mais um pedal de expressao, vai ficar muita coisa pra montar hehehe. a nao ser que de pra usar o pedal de expressao da podxt live com a ps-5 da boss, mas acho muito dificil que isso funcione. jah procurei em tudo que eh lugar e nunca vi ninguem dizendo que conseguiu fazer isso.

Randy78
Veterano
# fev/06
· votar


quanto custa um pedal de expressão pra por no boss??

acho que a opção de pedal de expressão separado é melhor, pois em breve estarão vindo alguns pedais que vc pode controlar o efeito pelo pedal de expressão, é o caso da série de pedais mitology da wavebox, que vai ter um simulador de amplificadores que vc pode ligar um pedal de expressão e controlar por ele qualquer regulagem do pedal, que pode ser todo programavel, até o pedal de delay poderá ser controlado dessa forma e tbem vai ter um pedal com pitch shiftier, mas não sei se esse com pitch vai ser como o whammy, mas sei que ele tem chorus e flanger junto, esse série mitology em cada pedal poderá ser ligado um pedal de volume + um de expressão e todos eles podendo serem ligados entre si por cabo midi, podendo assim tornar a cadeia de pedais totalmente programavel e tebm cada um pode funcionar como midi controler, dando mais opção pra quem tem racks, tem como ver no www.wavebox.com.br por isso acho que a apçõa de pedal de expressão mais o PS-5 é melhor, pq logo vem uma nova geração de pedais que poderão ser usados com pedais de expressão.

francisco2004
Veterano
# fev/06
· votar


O pedal de expressão original, o EV5 da Roland custa uns R$ 180,00, mas dizem que ele aceita outros modelos mais baratos, mas teria que levar na loja para testar.

Fernando Vieira
Veterano
# fev/06
· votar


eu tenho o pitch Shifter/Delay o Ps-3 e queria saber tbm sobre qual pedal de expressão usar... eu busquei esse ev-5 e n achei em lugar nenhum... onde eu encontro? To no aguardo das informações.... abraço

Snakepit
Veterano
# fev/06
· votar


bem, vou comprar o whammy essa semana.

soh tenho duvida porque a podxt live aceita pedal de expressao pra controlar alguns efeitos dela, mas nao sei quais e como funciona, pq a propria podxt live jah tem um pedal de expressao.

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Procure uma loja que tenha os dois man e teste o Boss com o Pedal Expressão, pois o Boss + Pedal de Expressão ainda sai mais barato que o Whammy pode ser que te agrade mais e não se arrependa depois!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


Snakepit
DigiTech Whammy X Boss PS-5 SUPER Shifter

Putz ... A essa comparação, acrescento ainda o digitech EX-7 ...

- Digitech Whammy : Clássico, tem Dive Bomb, Pitch Bends, Detuning, Harmony Shift e controle MIDI (que no meu caso posso usar junto com os meus pedais da wavebox Argos, triton e proteus)
DEMO: http://br.youtube.com/watch?v=tJAKO7ziCe4

-Boss PS-5: Pitch Shifter inteligente (harmonist), Tremolo Arm, Flutter, DETUNE, ligado à um pedal de expressão opcional, proporciona controle em tempo real. Atua em regiões de 2 oitavas acima à 2 oitavas abaixo da nota tocada.
DEMO: http://static.roland.com.br/flash/demoPS5.htm

- Digitech EX-7: Inspirado em 7 dos efeitos de expressão clássicos do mundo. Simula Wah (simulação do cry baby dunlop e Vox 847), Whammy, XP-300 Space Station, Univibe, Leslie e Flanger ... de adicional vem com as simulações de Ibanez TS9, DOD 250, Boss MT-2, Boss DS-1, Pro Co Rat, Big Muff e simulação de vários modelo de caixas.
DEMO: http://www.digitech.com/flash/EX7Demo.php

- Boss PS-3: Pitch Shifter + Delay 2 seg + Detune e opção de acrescentar um pedalde expressão para controle do pitch ... (só acha usado pois saiu de linha) ...
DEMO: http://br.youtube.com/watch?v=81egc2lEk2M

E aí galera vai de qual????? Todos são pedais muito legais e interessantes ....

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


- Digitech Whammy : Clássico, tem Dive Bomb, Pitch Bends, Detuning, Harmony Shift e controle MIDI (que no meu caso posso usar junto com os meus pedais da wavebox Argos, triton e proteus)
DEMO: http://br.youtube.com/watch?v=tJAKO7ziCe4

-Boss PS-5: Pitch Shifter inteligente (harmonist), Tremolo Arm, Flutter, DETUNE, ligado à um pedal de expressão opcional, proporciona controle em tempo real. Atua em regiões de 2 oitavas acima à 2 oitavas abaixo da nota tocada.
DEMO: http://static.roland.com.br/flash/demoPS5.htm

- Digitech EX-7: Inspirado em 7 dos efeitos de expressão clássicos do mundo. Simula Wah (simulação do cry baby dunlop e Vox 847), Whammy, XP-300 Space Station, Univibe, Leslie e Flanger ... de adicional vem com as simulações de Ibanez TS9, DOD 250, Boss MT-2, Boss DS-1, Pro Co Rat, Big Muff e simulação de vários modelo de caixas.
DEMO: http://www.digitech.com/flash/EX7Demo.php

- Boss PS-3: Pitch Shifter + Delay 2 seg + Detune e opção de acrescentar um pedalde expressão para controle do pitch ... (só acha usado pois saiu de linha) ...
DEMO: http://br.youtube.com/watch?v=81egc2lEk2M


Acho que vou abrir um novo tópico com essas comparações só para deixar de referência pro pessoal escolher qual o Pitch Shifter de sua preferência .... O que vcs acham galera????????

faeljv
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de almeida

Cara, se você quer usar só o pitch shifter, sugiro o whammy mesmo. Tenho um ps-5 e só uso a função harmonist dele. O pitch shifter do ps-5 é fraquíssimo! Mesmo com o pedal de expressão.

ZeeG
Veterano
# fev/08
· votar


SOh uma coisa: Esses caras prós ai q falam q usam Digitech Whammy não é o IV reissue q eles usam não, eh o Original antigão q eh meio raro de achar pra vender hoje em dia. Tinha um cara no ml fazendo leilao dele um tempo atraz, eu dei meu lance por 500 conto mas num deu pra lever, lah fora eles vendem por mais q o dobro do IV =P.

Eu jah ouvi esse IV e o PS-5 d perto. O Digitech tinha som de brinkedo e o PS-5 me parecia melhor o som kuando jogava 1 ou 2 oitavas acima, acho q o harmonizador deve ser melhor tb. Se funfar bem com pedal de expressao acho q mais pra frente vou pegar um desse (quando eu ouvi o cara tava tocando stilo pantera e nem precisou usar expressao pq eh rapido nesse stilo pra subi a oitava, tipo na musica becoming e no damage control q o Dimebag usava em algumas musicas, agora pra tocar Audioslave e outras coisas com mais feeling ai precisa d expressao msm).

ZeeG
Veterano
# fev/08
· votar


faeljv

Nao tinha visto seu comentario. Entao acho q os 2 c equivalem, soh o original msm (WH-1) q deve ser foda.

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


ZeeG,

Falar que o Whammy IV tem som de brinquedo é piada. Me desculpe!

O pedal é foda, dentre esses citados no topico é o melhor... é como o companheiro mais acima posto, o pitch shifter do boss msm com expressão não se compara ao do whammy.

É muito dificil a digitech fazer algo que seja de "brinquedo", é uma empresa que so fabrica produtos de qualidade(todos que eu testei foram de qualidade excelente) e o whammy não fica fora dessa, tenho um e recomendo ferozmente!

Abraços!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08
· votar


MkThEbEsT

Falar que o Whammy IV tem som de brinquedo é piada. Me desculpe!

O pedal é foda, dentre esses citados no topico é o melhor... é como o companheiro mais acima posto, o pitch shifter do boss msm com expressão não se compara ao do whammy.

Brow, o que vc achou do Digitech EX-7???? Bom???????

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando de Almeida,

Falae, cara!

Cara eu tinha ate me esquecido que foi citado o EX-7. Esse pedal eu ainda não toquei nele, pra falar verdade nunca nem vi ele ao vivo... mas pela descrição parece ser mto foda e mto caro tb ehhee... agora eu sou bem receoso a esses pedais "multi uso", q simulam tantas coisas e fazem mais outras tantas q eh o caso do EX-7... mas nesse caso só testando mesmo pq esta se tratando de digitech e dela eu não duvido nada hehe.

Nem tenho noção de preço, mas ele deve ser bem mais caro q o whammy. Caso vc queira apenas um pitch shifter com algumas mais funções, va de whammy concerteza!

Abraços!

ZeeG
Veterano
# fev/08
· votar


MkThEbEsT

Comparado com o original eh som de brinkedo sim, nao da akela metalizada e nem deixa meio robotico, os cara ateh pararam de fabrica pq o custo era mt alto pq acho q o sample rate era mais q 44Hz. Ai agora eles fizeram esse pra baratia o custo.

Kem tiver o GuiatrRig e uma placa de som 24/96 pode fazer a comparaçao ai. Coloca o Whammy com o audio configurado em 44Hz e da um shift d 2 oitavas. Esse eh o som do whammy 4. Depois coloca 96Hz e vc vai ouvir e nao tem comparaçao.

Nao q ele seja ruim, mas comprar um desse achando q vai ter o som igual do Morello, Vai, etc num vai ter nao, vai chegar perto mas no fundo vai ficar um pouco irritante por ser mais "artificial".

Leandro_Jansen
Veterano
# out/09
· votar


Enfim galera ... como ja passou mt tempo desde o ultimo post ... e eu to na duvida entre esses dois, gostaria de saber qual deles compensa atualmente, sendo que: a diferença de preço varia de 30 a 50 doletas dependendo do site (vou comprar la fora mesmo) ...
Dentro dessas condições, qual vale mais a pena? qual o melhor deles? Pf me ajudem ... tenho pouco tempo pra decidir isso!

Iversonfr
Veterano
# out/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


Leandro_Jansen

pega o whammy... o pedal de expressão realmente faz muita diferença e é muito legal usando com 1 ou 2 oitavas acima... o unico problema dele, é que ele é famoso por "estragar" o som por nao ser true bypass, mas aí qquer 50 conto vc pede pra alguem instalar um nele... eu colokei um true bypass no meu e ficou bala! e o detalhe desse pedal que muita gente usa é justamente o pedal de expressao... basta escutar "searching" do satriani, like a stone do audioslave, killing in the name do rage... vish... varias... abssssss...

obs: desenterrou bunito esse topico hein....

Lord-g
Veterano
# jan/10
· votar


Opsss desenterrando novamente !
Acompanhei o tópico de vou de Whammy tbm , talvés eu pegue um harmonizador mais pra frente , mas não sei se vai ser boss.
E putz naum sabia q ele ñ era tru By pass , mas isso é o de menos .

Valeu ,

Saymonn
Veterano
# fev/10
· votar


E da pra usar o pedal de expressão do wahmmy pra aumentar e abaixar o volume também???
kkkkkkkkk
(ri mas é sério)
da?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DigiTech Whammy X Boss PS-5 SUPER Shifter